quinta-feira, 14 de agosto de 2014

[Novidades] Aleph, Callis, DarkSide, Empíreo, Geração e Modo Editora

|

Olá. Mais um post com novidades e lançamentos dos parceiros. Anotem na listinha!


ALEPH

A partir de exemplos de mais de 60 séries de sucesso, entre elas Breaking Bad, Família Soprano, Homeland, House of Cards e Scandal, a escritora e roteirista Sonia Rodrigues, explora os alicerces do que é um bom roteiro, demonstrando os detalhes de sua construção.
Com uma linguagem clara e extensa pesquisa,Como Escrever Séries fornece aos leitores ferramentas para entender os elementos estruturais da escrita de roteiros e ensina sobre as especificidades do formato.
É um livro tanto para profissionais da área de cinema e TV quanto para fãs de séries em geral, que, além de poder conhecer mais sobre como seus programas favoritos são feitos, poderão identificar os paralelos traçados entre todos eles, enriquecendo sua experiência de telespectador.




CALLIS

A Callis e a ONG Viva e Deixe Viver preparam sessões de contações de histórias para essa Bienal!
Serão ao todo, 36 oficinas, realizadas de 25 a 31 de agosto, no estande da editora, localizado na Rua E, n° E451.

Confira, a seguir, a programação:



Além disso, o autor do “Cuidado: garoto apaixonado”, Toni Brandão, estará participando de dois super encontros:
28/8: Choque Eletrônico – A interação entre os jovens e a tecnologia – 11h às 12h30 – H 201 – Alameda H
30/8: Mesa de debates, falando com blogueiros e outros dois autores.


DARKSIDE

Manson, a Biografia consegue, contra todas as possibilidades, oferecer uma visão fresca e um complemento digno e, porque não, acima do até então melhor livro sobre o caso: Helter Skelter, de Vincent Bugliosi. Resultado de dois anos de pesquisas, o livro de Guinn oferece uma nova visão para aqueles que vivenciaram a turbulenta era de paz & amor assim como o contexto necessário para as gerações que vieram depois. Ler o livro é como vivenciar aquela época. Guinn consegue transportar o leitor para os dias de ira e caos, sexo e drogas, rock ‘n’ roll e celebridades, costurando o homem em seu ambiente, um ambiente perfeito e catastrófico, que forneceu todas as respostas que uma mente doentia como a de Manson ansiava em encontrar. O que emerge é um retrato sombrio, mas altamente convincente, de um “eterno predador social” que era “sempre o homem errado no lugar certo e na hora certa”. Prova disso é que em sua caçada desenfreada para ser tornar um superstar maior que os Beatles, Manson usou de seu discurso incendiário – que misturava caos, fanatismo religioso, cientologia e letras de músicas do Fab Four – para criaruma atmosfera magnética capaz de atrair aqueles que ele poderia usar para se tornar uma estrela. Dennis Wilson, baterista dos Beach Boys, foi um dos que caiu na armadilha.
A biografia não é apenas a história do mal personificado, mas uma prova definitiva de que o mito da América dourada, hippie, livre e eterna enquanto durou foi apenas uma ilusão. Ilusão cujo significado dependia de quem a via: para os hippies, tranquila e orgástica; para o The Mamas & The Papas, um sonho californiano; para os Beatles, chapada como Lucy in the Sky; para os conservadores, suja e nojenta; para os estudantes protestantes, mentirosa e tirana. Ou ela poderia ser apocalíptica, sombria, e sangrenta, como a América dourada de Charles Manson.

Jeff Guinn, premiado jornalista investigativo, é autor de dezenas de livros de ficção e nãoficção, muitos deles best-sellers, incluindo Go Down Together: The True Untold Story of Bonnie and Clyde (2010), que conta a história do casal de assaltantes e assassinos que aterrorizaram a América durante a Grande Depressão, no começo dos anos 1930; The Last Gunfight: The Real Story of the Shootout at the O.K. Corral and How It Changed the West (2012), sobre o famoso tiroteio em Tombstone, Arizona, em 1881, que definiu como as futuras gerações perceberiam o Velho Oeste e transformou figuras como Wyatt Earp, Doc Holliday, e os irmãos Clanton em lendas; e Glorious (2014), romance histórico ambientado no Velho Oeste, em 1872.

Manson, a Biografia foi eleito um dos grandes livros do ano pelo New York Times Book Review; o melhor livro do mês em agosto de 2013 pela Amazon; e finalista na categoria Melhor Biografia do Goodreads Choice Awards. Best-seller do New York Times e da Publishers Weekly, revista que cobre o mercado editorial.


EMPÍREO

Quem ama suspense sobrenatural vai encontrar em Sete Cabeças uma história intensa e cheia de mistérios.
Para transportar o leitor para um mundo novo, onde as coisas nem sempre são o que parecem, Godoi usa uma das mais intrigantes ferramentas que um autor tem nas mãos: a alma humana.Sete Cabeças conta duas históriasparalelas, mas com profundas relações entresi. Em “Caso 132”, conhecemos Anton Levey,um detetive que precisa solucionar um bizarro assassinato e se vê em meio a um roteiro noir de sua própria vida.  Em “Frigorífico” é a vez de Eric Blair desvendar perigosos segredos para tentar salvar a si mesmo. Depois de acordar em um ambiente desconhecido ao lado de duas pessoas estranhas, ele precisará aceitar participar de um jogo macabro se quiser tentar permanecer vivo.
O lançamento será no dia 30/08 (sábado) a partir das 14hs em Divinópolis-MG durante a FLID – Feira Literária de Divinópolis (em frente ao Teatro Municipal Usina Gravata) .





Sobre o autor: 
Conhecido por seus livros de suspense policial e sobrenatural, Bruno Godoi nasceu em Divinópolis – MG. Amante dos livros, em 2014 tornou-se membro da Academia Divinopolitana de Letras – ADL.
É também autor de O Grito Vermelho, romance que conquistou milhares de seguidores pela internet.



GERAÇÃO

Book trailer de Maluca por você




MODO EDITORA



Programação Oficial dos lançamentos e sessões de autógrafos no estande da Editora MODO neste grande evento - Bienal/SP do dia 22 a 31 de Agosto: http://editoramodo.blogspot.com.br/2014/07/modo-bienal2014-sp.html




16 comentários:

  1. Quantas novidades!!!!
    Já desejando demais o livro "Sete Cabeças". Um bom supense , sempre é muito bem vindo.
    Adorei também o book trailer do livro Maluca por Você.Essa história parece ser bem divertida! :)

    ResponderExcluir
  2. Oie! Amei as novidades e estou de olho no novo livro do Bruno Godoi!
    Bjs, tem promoção no blog http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/08/promocao-de-aniversario-do-amor.html
    se puder comentar nesse post ajudará muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/08/gringos-online.html
    Nay =D

    ResponderExcluir
  3. Oi :)
    Quantos lançamentos legais! Mas o que me deixou curiosa foi o "Sete Cabeças".
    A editora dele é que eu não conhecia ainda!

    Beijos,
    Fer - http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A editora está trazendo ótimos livros. Fique de olho. *-*

      Excluir
  4. Oi Dessa este mês a Aleph não me chamou a atenção mas eu amei a iniciativa da editora com o Recall ^^

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  5. Oii..
    Gostei do booktrailer de Maluca por você. Parece ser um bom livro.
    Estou anotando tudo para a Bienal..rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Uau, quantas novidades!!! Esse livro Sete Cabeças parece ser ótimo, quero ler hehehe

    Até mais!
    Math // de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Gostei do Livro Sete Cabeças, mas todos os livros parecem ser bons e quem sabe eu não de uma passada no estande da Callis para conferir as oficinas =)

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"
    Participe do Top Comentarista de Agosto e concorra ao Livro Rose na tempestade do autor Jon Katz

    ResponderExcluir
  8. OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOI, Dessaaaaaa! Olha eu aqui de novo, hahahhaha! ♥ Pode deixar que irei anotar tudo aqui, tô com a caneta e o caderninho em mãos! Hahahaha! :3 Caracaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, adoooooooooooorei essas oficinas, não irei perder por nada! Vou encaixá-las em algum horário aqui, porque já lotei tudo, uahshuasuhsahu! :o Aaaaaaaaaaaaah, mesa de debates *-* Cara, eu tenho tanta sorte em ir dia 30, hahahaha! ♥ Nossa, e a DarkSide sempre arrasa, né? Achei que ela iria lançar algo mais sinistro, mas tudo bem, adoro biografias, uassauhuhas! <3 Aaaaaaaaaaah, amooooooo suspense sobrenatural e só de ler metade da sinopse já preciso dele! *0* Hahahahaha! Tá vendo como me apaixono fácil? Omg, omg, omg, eu amo o Maluca por Você, e agora com esse book trailer divo? Afs, hahaha! ♥ Ai, que tudo, 100% Nacional <3 E genteeeeeeeeeeeee, Encontro de Blogueiros dia 30 *-------* Preciso ir! Uma pena que não consegui votar na enquete o autor que eu gostaria que fosse entrevistado! :c Tem o link certinho, Dessa? Adoraria votar na Gi, hahahaha!

    Ai, que perfeitas as novidades! Feliz da vida com a aproximação da Bienal, uahshuashusa! #vemnimimbienal ♥

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOOI
      Ótimos lançamentos, hein?
      Espero que você tenha conseguido ir nos estandes!
      bjs

      Excluir
  9. Oi
    Não me interessei muito pelos lançamentos, a não ser, por Sete Cabeças. Outra coisa também, é que as capas da DarkSide Books são sempre lindas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Como grande fã de séries de tv americana gostei de Como escrever séries. Acho que seria bem legal saber tudo que rola por de trás de tantas séries de sucesso que os EUA exportam pro mundo.

    ResponderExcluir
  11. O único livro que chamou minha atenção foi "Sete Cabeças" , mas eu simplesmente odiei essa capa "/

    ResponderExcluir
  12. Dessa vez nenhum livro me interessou, não... Vou ficar esperando os próximos lançamentos!
    Beijos!!

    ResponderExcluir