quarta-feira, 6 de agosto de 2014

[Resenha] King of Thorns

|
Autor: Mark Lawrence
Este é o meu livro favorito desta excelente trilogia, pois tudo joga contra o nosso anti-herói Jorg. As apostas são altas e as reviravoltas, perfeitas. Depois de assassinar seu tio e garantir um pequeno reino nas montanhas, o jovem Jorg agora encara um inimigo carismático e poderoso - o Princípe de Arrow -, que parece destinado a reunir o Império Destruído. A ação salta entre o presente e o passado, e nos mostra como Jorg viajou pelo império e conseguiu reunir recursos e forças para enfrentar uma batalha aparentemente impossível de ser vencida. Acompanhamos também a história pelo ponto de vista de Katherine, a mulher que Jorg deseja mais do que ninguém, e que ele está destinado a não conquistar jamais. Apesar de Jorg continuar a ser o mais maquiavélico dos protagonistas, sem hesitação para matar, mutilar ou destruir, caso isso o ajude a alcançar seus objetivos, passamos a compreendê-lo melhor neste livro, e é impossível não torcer por ele. Ele consegue renovar e dar uma reviravolta brutal, explodindo com todas as armadilhas românticas da grande fantasia - lealdade, honra, o bem contra mal e a fé em um causa maior. Às vezes, quando você vê aquele cavaleiro branco em seu cavalo, com uma armadura reluzente e um sorriso brilhante, só quer atirá-lo no chão e dar-lhe um murro na cara dele por ser tão perfeito. Se você já teve essa sensação algum vez, Jorg é o cara.

1Prince of Thorns

Desde que terminei de ler Prince of thorns fiquei ansiosa para a continuação, pois a trama me atraiu e conquistou com sua originalidade e "herói", que não tem nada da pureza que conhecemos e esperamos de um, não, ele é alguém cruel, cheio de defeitos, e que só pensa em ganhar o jogo do poder. Jorg é alguém que se ama apesar de não ser perfeito, e por isso estava louca para ler King of thorns e saber como a busca por vingança e pelo Império se desenrolaria. Ele agora é Rei Jorg, e seu instinto assassino permanece, mas quatro anos mais velho, percebemos amadurecimento em seus atos. 

A trama nos apresenta a história de Jorg com 18 anos, com a narrativa intercalando com cenas de 4 anos antes, momentos depois do final do primeiro livro. É incrível essa mudança, e assim como no primeiro, sabemos detalhes que seriam esquecidos se o autor focasse apenas no 'agora'. Mark trouxe elementos sobrenaturais à história, que aparecem no primeiro livro, mas que neste são mais abordados e que leva o leitor a embarcar em algo mais intrincado, tornando a vingança mais um pano de fundo. Mortos que levantam, necromantes, recursos dos Construtores que não seriam vistos na Era Medieval e lembram bastante o que conhecemos, tudo isso traz ao nosso protagonista perigos maiores. Sua fraqueza continua sendo Katherine, o que é admirável, levando em conta sua personalidade fria e falta de sentimentos, mas acontece que essa garota não sai de seus pensamento. Quem imaginaria?

"Esta vai ser uma daquelas vezes em que você finge não ter um plano até o último momento?", perguntou Makin. "E aí acaba realmente não tendo um?"

Jorg agora é um rei, mas continua junto de seus Irmãos, aqueles que o acompanham em suas caminhadas, roubos e assassinatos. O interessante é que ele tem algo que faz com que as pessoas o sigam. Ele é forte, impulsivo e sem compaixão nenhuma, muitas vezes não parece se importar se um Irmão morre, então é algo que nos surpreende... Sabem o negócio de ficar do lado mais forte? Talvez seja isso, quem sabe... Mas nesse livro conhecemos muito mais desse garoto cruel, nos faz pensar que ele apenas enterrou seus sentimentos, que ele não é de todo ruim. 

A leitura foi rápida, Mark consegue nos envolver nessa história fantástica e marcante, ele conseguiu manter o ritmo dos acontecimentos e para um segundo livro foi espetacular! A história está indo para o desenrolar final, e mal posso esperar para sair o terceiro - e último - livro. Esse ano ainda, a DarkSide confirmou! A Trilogia dos Espinhos é cheia de mortes, crueldades, traições e com toques sobrenaturais, acho que é impossível não gostar e se encantar com um enredo tão bem escrito. Se você ainda não leu o primeiro livro, dê uma olhada na resenha aqui no blog. E se você já leu... Está esperando o que para iniciar King of thorns logo? rsrs

A edição da DarkSide (acho que nem preciso mais falar, né?) está linda! Capa dura, folhas amareladas, detalhes lindos, tudo feito com carinho. Mais de 500 páginas de tirar o fôlego, e ter algo assim só torna a leitura mais prazerosa. Leiam!

23 comentários:

  1. Passei os olhos rapidamente apenas por ser uma continuação que quero entrar cego no livro. Ai preciso arrumar dinheiro pra comprar

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOI, Dessa lindaaaaaaa *-* Tudo bom, anjo? ♥ Hahaha, que capa linda <3 E que "herói" é esse? Tão ganancioso e ambicioso? Vish, uahsuhsahusauhas! É o Rei Jorg que você está falando, né? Hahahahaha, bom saber que ele amadureceu. Hum, hahahahaha! Ebaaaaaaaaaa, vingança como um plano de fundo! Cara, amo isso, hahahaha! Já falei que amo vingança e histórias que a envolvem? Não? Pois bem, eu amo, uahshusahuashuasuhashu! E meu Deus! Mortos que levantam, necromantes... Uau, uashhuashusuhsaash! E quem imaginaria mesmo? Hahahahaha, Katherine me parece encantadora! E siiiiiiim, eu sei o que é ficar do lado mais forte. É como se você também se tornasse forte perto dele, sei lá, hahaha! Mas eu entendo, haha! :3 Oooooooooooooooomg, sério que a DarkSide confirmou o segundo livroooooo? Gente, mal tenho esse e já quero o outro, hahahahah! ♥ Toques sobrenaturais? Mortes? Aí é comigo mesma, uashuhsahashusa! E a DarkSide sempre arrasa, né? Na diagramação, então, nem se fala, uashauhsuhas! CAPA DURAAAAAAAAAAA? Ooooooooomg, hahahahahahaha! *-* Cara, preciso ler esse livro e o próximo, sem mais <3

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É sim. hahaha Jorg é demais!
      Juuu esse é o segundo! hahahaha u_u
      Sim, a editora está sempre trazendo livros lindos <3

      Excluir
  3. Oie,
    nossa adorei a resenha. Não achei que iria gostar do livro, mas parece ser bem legal.
    Anotei a dica já

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Dessa..
    Tenho vontade de ler os livros, mas não no momento.
    Parece até a guerra dos tronos..estou me recuperando ainda daquele livro, esse tem muitas páginas também...rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eles não chegam a ser tão grandes que nem Guerra dos tronos, mas são tão bons quanto! *O*

      Excluir
  5. Oiii
    Só conhecia essa série pela capa (tem razão, a Dark Side sempre arrasa), mas agora lendo a resenha me lembrou outra trilogia que amo, A mão esquerda de Deus, então já viu, vou ter que ler essa também! Já adicionei no Skoob!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Sabia dessa outra série, mas não do que se tratava. Vou procurar! :D

      Excluir
  6. Nunca me interessei muito por essa série.Aliás,nunca li livros nesse estilo.
    Quem sabe eu lendo,comece à curtir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim! A trilogia é ótima! E logo sai o último por aqui. *O*

      Excluir
  7. Ai MEU DEUS.!
    Tenho vontade de ler este livro desde que vi uma moça postando ele no Instagram.
    A Darkside trás uns livros interessantes e acredito que King Of Thorns seja muito bom também.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A editora só traz coisa boa, né? E sempre com edições lindas! *O*

      Excluir
  8. Tenho interesse em ler essa trilogia, por ser de um gênero que eu adoro ú.ú
    E tbm gosto muito das capas ...

    ResponderExcluir
  9. Bom não li toda a resenha, só as considerações finais porque quero ler essa trilogia <3 Mas pelas suas considerações parece ser um ótimo livro como deve ser o primeiro <3

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"
    Participe do Top Comentarista de Agosto e concorra ao Livro Rose na tempestade do autor Jon Katz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, os dois são ótimos, estou louca para ler o último *O*

      Excluir
  10. Essa trilogia, parece ser ótima, estou doida pra começar a ler, já esta na minha lista de leituras

    ResponderExcluir
  11. Chocada.Fascinada.Espantada.Intrigada.Curiosa.Insuportavelmente ansiosa para ler esta trilogia que tem tudo para ficar entre uma das minhas preferidas! serio já tinha ouvido falar desta serie mas achava que seria parecida com o livro O Trono de Vidro que também é um dos meus preferidos diga-se de passagem rsrsrsrs... Mas assim que vi esta resenha já fui logo ler a resenha do Prince Of Thorns e fiquei muito empolgada! do tipo que se fica pulando de tão alegre kkkk... Já disse eu fiquei muito feliz de encontrar um livro que me cativou tanto mas agora tenho que falar que eu amo personagens psicopatas! o Jorg me enfeitiçou completamente com o seu coração cruel,frio, malvado, calculista e o garoto só tem 14 anos no primeiro livro! nesse segundo espero que ele esteja tão malvado quanto hahaha...gostei muito da historia do primeiro livro com a tematica de vingança que também amo e nesse segundo deu para perceber que a historia é tão sanguinária quanto. A capa e muito linda! e espero que a diagramação seja tão perfeita quanto. Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, que bom que você gostou do livro. *-*
      Nesse segundo ele pensa mais antes de agir, não está mais tão malvado e tal, mas mesmo assim continua frio! hahaha
      beijos

      Excluir
  12. Não conheço o livro, mas parece ser bom. Vou procurar saber mais sobre o primeiro.

    ResponderExcluir
  13. Estou louca pra ler essa série, parece ser maravilhosa. A Dark House arrasa nas capas, são perfeitas demais!!!!! Adorei saber que o segundo livro segue o ritmo do primeiro e continua ótimo!
    Quero muito adquirir os dois, mas os preços estão salgadinhos demais pro meu bolso... :(
    Beijos!

    ResponderExcluir