terça-feira, 29 de novembro de 2016

[Resenha] Boa noite, Darth Vader

|
Autor: Jeffrey Brown
Páginas: 64
Editora: Aleph
Episódio: hora de dormir. As habilidade de pai de Darth Vader são colocadas à prova quando Luke e Leia se negam a ir para cama. Será que ele consegue acalmá-los lendo histórias sobre Han Solo, Yoda, Boba Fett, e outros personagens, cada um deles se preparando para dormir? A obra foi escrita e ilustrada pelo premiado quadrinista Jeffrey Brown, o mesmo autor de Darth Vader e Filho, Princesinha de Vader e a série Academia Jedi.

Boa noite, Darth Vader é mais um livro do autor Jeffrey Brown, aquele que já se tornou o queridinho quando o assunto é Star Wars em quadrinhos. Já é o terceiro livro que eu leio do Jeffrey e é impossível não se encantar com suas tramas e ilustrações. Apesar de suas obras serem mais infantis, os adultos também podem desfrutar de uma leitura agradável e divertida.

Darth Vader está tendo sérias dificuldades para colocar Leia e Luke na cama. As duas crianças estão agitadas e não pensam em dormir no momento. Darth Vader como um bom pai, quem diria?, resolve contar uma história para os irmãos dormirem. A história conta sobre como os outros personagens prezam por um bom sono, uma indireta sutil de que eles deveriam fazer o mesmo.


A narrativa é toda rimada, o que tornou a leitura ainda mais divertida. Os personagens apresentados na história de Vader são bastante conhecidos, alguns adorados e outros nem tanto, e não fogem do que já conhecemos deles. Há também acontecimentos que podemos ver nos filmes, o que torna a leitura ainda mais interessante, mesmo que voltada para o público infantil.


A edição da Aleph está deslumbrante. A capa é dura, as folhas são grossas e as ilustrações bastante coloridas e lindas. Eu achei o trabalho da editora magnífico, ainda mais levando em conta a tradução, pois deve ter sido difícil trabalhar com as rimas. 


A leitura é feita em poucos minutos, e com certeza vai tirar um sorriso do leitor, pelo menos me tirou vários. Recomendo!

6 comentários:

  1. Nossa, eu não fazia ideia que existiam quadrinhos desse tipo. Imagino que deva ser a melhor invenção do mundo para pais e mães fãs de Star Wars, assim vão "educando" a criança a gostar da coisa desde pequenininha hahaha.
    Confesso que eu não entenderia muita coisa, porque nunca assisti a nenhum filme :x Mas achei a ideia muito boa, e os desenhos parecem ótimos :D


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! Adorei as ilustrações, para começo de conversa! Amei saber que a escrita é rimada, pois amo poesia e todo tipo de linguagem poética! Que legal saber que, no livro, Darth é um bom pai. Não acompanho Star Wars, mas achei lindeza esse livro de quadrinhos!
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu li somente um dos livros do autor, e são os únicos que quero ter todos na estante pois são mais do que fofos *-*
    A franquia finalmente conseguiu me ganhar com essa série de quadrinhos e quem sabe mais para frente não seja interessante tentar arriscar a leitura e assistir os filmes de novo? Talvez dessa vez consiga perceber o que tantas pessoas viram e que viraram fãs...
    Acho que essa é a edição mais fofa - pelas fotos ele está lindo!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  4. Helloo, tudo numa nice?!
    Ah, eu já vi várias resenhas de algumas edições dessas HQ desse autor. Eu já devo ter assistido Star Wars mas sinceramente não me lembro de nada - e ás vezes penso que vou ficar perdida. Mas sei que o Vader é famoso kkkkkk. Ainda assim eu gostaria de conferir essa obra pro público infantil Eu acho fofa demais.
    Beijin...

    ResponderExcluir
  5. Oi Dessa, sua linda, tudo bem?
    Eu cresci com os filmes do Star Wars e achei o máximo essa ideia de uma série em quadrinhos para o público mais jovem. Estou aqui babando por essa edição, a editora realmente caprichou, não sabia que era de capa dura e as ilustrações estão lindas!!! Achei muito fofo e estou louca para ler!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiee Andressa ^^
    Ainda não conhecia esse livro, mas gostei bastante da diagramação dele, a editora realmente caprichou, hein? Parece ser muito divertido, mas eu não tenho curiosidade de ler ou ver nada sobre Star Wars, não sei por quê, nunca tive interesse em conhecer *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir