quinta-feira, 10 de novembro de 2016

[Resenha] Eterna

|
Autora: C. C. Hunter
Páginas: 352
Editora: Jangada
Série: Acampamento Shadow Falls - Ao anoitecer, 2
Justo quando Della estava começando a achar que tinha encontrado a sua tribo em Shadow Falls, sua vida vira do avesso novamente. Depois de ser vítima de um vírus mortal, ela precisa fazer a difícil escolha de ser uma Renascida, um tipo de vampiro mais forte e poderoso. Essa é a sua única chance de sobrevivência. Mas ela tem um preço: Della terá que ficar eternamente ligada a Chase. Será que a atração que ela começa a sentir por ele é real ou tem a ver com essa ligação? E o que acontecerá com Steve, o metamorfo?E se já não bastasse os problemas com o coração, enquanto Della investiga seu mais recente caso, ela descobre uma prova chocante de que seu pai está envolvido num crime do passado. Isso a faz questionar tudo o que acredita ser verdade, e o seu lugar num mundo que ela pensava conhecer tão bem.



Eterna é o segundo volume da série Acampamento Shadow Falls - Ao anoitecer, e, felizmente, não caiu na maldição do segundo livro. A trama é incrível, assim como o livro anterior, e está chegando cada vez mais perto de respostas concretas sobre a família de Della e de acontecimentos recentes. Claro que a autora não explica tudo nesta continuação, muita coisa fica para o último livro, mas o clima de suspense está maior, dá para sentir aquela ansiedade de que a qualquer momento vai surgir uma reviravolta espetacular e mistérios vão ser revelados. 

Depois do último acontecimento na vida de Della, como se sua vida já não fosse muito movimentada, ela está mais próxima de Chase. Mas não é bem o que ela queria. Ou talvez fosse? Seus sentimentos são uma confusão, e tudo piora quando descobre que Steve irá sair do acampamento. Não bastasse o drama romântico, há um novo caso para resolver. Uma fantasma a está perseguindo, pedindo para salvar uma garota, que tudo indica ter sido transformada em vampira há pouco tempo. Ela e um garoto estão presos em algum lugar, e só estão vivos por se alimentarem um do outro. O tempo está correndo, e mesmo todos dizendo que eles não devem mais estar vivos, Della não desiste. Ela precisa achá-los. E é claro que Chase está junto no caso.

Mais segredos sobre sua família são revelados, e sinto pena de Della por isso, sua vida toda está de pernas para o ar. Ela sente que desapontou o pai. Não tem mais o primo Chan por perto. A mãe está estranha. Pode ser que o pai seja culpado de um assassinato. Várias situações que ela mal consegue entender, mas que mesmo assim, a fazem cumprir sua missão de salvar aqueles garotos. Sua determinação é grande.

Della continua com seu humor ácido, e eu realmente aprecio ela ser assim, estou cansada de personagens muito boazinhas ou que se entregam fácil. Della mostra que mesmo com todo o charme de Chase, sua desconfiança prevalece e ela prefere não se envolver em nada muito sério. Enquanto que no anterior tivemos um triângulo amoroso, nesse, por conta da saída de Steve, não há. E eu fiquei triste, realmente gostei de Steve, mais do que Chase. Mas não sou eu quem decido com quem Della deve ficar, não é? :(

A leitura foi muito rápida, a escrita da autora é bastante envolvente, e chegamos em uma parte da história que o ritmo é frenético, há diversas reviravoltas. Eu gostei muito desta continuação, e acredito que o último livro vai ser ainda melhor. Estou curiosa para descobrir tudo o que ficou sem explicação. E estou ainda mais ansiosa para conferir a série anterior. Eu adoro romance sobrenatural, e esta história tem um desenvolvimento bom, marcante e bem escrito. Recomendo!

8 comentários:

  1. Oi, Andressa!

    Não conhecia essa série, mas me interessei bastante ao ler sua resenha. Pelo pouco que li, parece ser o meu tipo de série. Gosto de leituras rápidas. Obrigada pela dica, vou adicioná-lo à minha lista! Parabéns pela resenha, eu amei!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que bom não ter caído na maldição do segundo livro, pois foi justamente essa maldição que me fez desistir totalmente de livros com continuação. Sério. Bom, você fez uma ótima resenha, apresentou bem a obra, mas série e esse modelo de triângulo amoroso, não me animam.
    P.S.: vou usar esse termo "maldição do segundo livro"

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Não conhecia a série e em princípio não me interessou muito. Você fez uma resenha muito boa, objetiva, mas triângulo amoroso, não curto! Vou passar a dica!
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem?
    Eu sou louca pra ler a série 'Acampamento Shadow Falls', mas fiquei um pouco confusa em relação ao título desse segundo livro. Ai fui ler a resenha de 'Renascida' e pelo o que eu entendi, essa série 'Ao anoitecer' é um spin off da série original (espero ter entendido certo).
    Ok, eu sou fã de um bom triângulo amoroso. Mesmo sem saber quem é Della, Chase e Steve, pude perceber que a ausência desse último personagem pode ter causado um certo ~desiquilíbrio~ nas coisas (sei lá, fiquei com essa impressão).
    Como sou fã de livros com temáticas sobrenaturais, fiquei bem curiosa pra saber mais a respeito dessa fantasma que está presa, e também quero saber mais a respeito de Della e seus mistérios. Ou seja, preciso criar vergonha na cara, ler a ~série original~ e depois o spin off :p

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  5. Olá! Que delícia quando a continuação de um livro é boa desse jeito! Que pena, claro, que não temos o triângulo amoroso com o personagem que você tanto gostava, mas fiquei feliz pelas reviravoltas que fazem com que o livro seja bom e o ritmo de leitura às vezes se torne frenético. Apesar de não curtir tanto essa pegada sobrenatural, me interessei pela obra. Valeu pela dica!
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Helloo Dessa! Tudo numa nice?!
    Eu já estou de olho nas obras dessa autora há algum tempo já e nunca mais li um romance sobrenatural. A última vez que o fiz a estória deixou a desejar e eu não me senti motivada a continuar a trilogia. Não sou fã de continuações - a maldição do segundo é um dos motivos para esse fator - mas tem enorme curiosidade em ler a obra dessa autora. Sério.
    Beijin...

    ResponderExcluir
  7. OI!!

    Essa obra parece bem interessante, me desanima um pouco ser uma série, mas nada que não possa se dar um jeito. O fato de vocÊ ter gostado e ter prosseguido é mais um incentivo. Enfim, vou querer saber mais sobre a obra e tentar adquirir, irei colocar no skoob.... essa é a maravilha de visitarmos blogs, sempre conhecemos livros maravilhosos e indicações surpreendente. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Dessa, sua linda, tudo bem?
    Eu amo essa série!!! Fiquei de coração partido nesse livro, não gostei do que ela fez com o Steve, não consigo confiar em Chase. Tem horas que ele mostra ser alguém legal, mas depois, veio um mistério atrás do outro e no balanço geral, estou muito desconfiada. Ele não tem atitudes muito corretas. Por isso torço pelo Steve. Mas pelo andar da carruagem, já vi que ela ficará com Chase. Vou chorar muito se isso acontecer, risos.... Estou louca pelo próximo livro. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir