segunda-feira, 21 de novembro de 2016

[Resenha] O erro

|
Autora: Elle Kennedy
Páginas: 279
Editora: Paralela
Série: Amores improváveis, 2
Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias – a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo. A segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída. Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório – tímida, mas ao mesmo tempo vibrante. Doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco. Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace – nem que para isso ele precise amadurecer e encarar de frente as suas questões mais profundas e doloridas.


1. O acordo

O erro é o segundo volume de Amores improváveis, da Elle Kenedy, e irá contar a história do casal Logan e Grace. O anterior, O acordo foi de Garret e Hannah, então, sim, pode ser lido fora de ordem, mas eu recomendo a não fazerem isso, pois a leitura se torna bem mais marcante conhecendo os personagens desde o início, já que o enredo é sobre um grupo de jogadores de hóquei, e cada obra traz um deles como protagonista. Eu amei muito o livro anterior, mas confesso que Logan me deixou bem mais empolgada para conferir melhor sua história. Ainda por cima é totalmente angustiante vê-lo apaixonado pela namorada do melhor amigo, eu queria muito saber como ele iria sair desta situação.

A trama de O erro possui todos os clichês possíveis, mas ainda assim consegue ser uma leitura envolvente, marcante e que trata de assuntos reais e reflexivos. Eu estava muito ansiosa por essa leitura, e realmente não me decepcionei em nada. A história é fofa e os personagens muito cativantes. O mais bacana é que os protagonistas do livro anterior aparecem também nesse, então é muito interessante acompanhar a vida deles após o término do volume anterior. 

Grace é virgem, tímida, tagarela e divertida. Ela em nenhum momento achou que se aproximaria de Logan, o cara mais popular e pegador do campus, mas por um engano, eles acabam se aproximando. Logan percebe que ela é uma garota diferente das que está acostumado. A convivência dos dois é o que acaba tornando o relacionamento deles a cada dia mais intenso. Por uma mancada de Logan, Grace não quer mais vê-lo. Ele esperava que isso fosse algo para sentir alívio, afinal ele gosta da namorada do melhor amigo, então não precisa de mais complicações, no entanto, ele percebe que Grace é muito importante para ele.

Ambos os personagens são bastante cativantes. A história de Logan com o pai é extremamente triste, pois ele é alcoólatra, e depende dos filhos para cuidar dele e da oficina. Logan e o irmão fizeram um acordo: quando Logan terminar a faculdade irá assumir o posto do irmão, que pretende viajar com a namorada por alguns anos. Porém, esse futuro não inclui Logan e hóquei ao mesmo tempo, sendo assim, ele terá que desistir da carreira de jogador, isso não lhe pertence.

Eu gostei muito de Grace, apesar de ser virgem e tal, ela em nenhum momento é aquela personagem sem sal e boba demais. Ela é bastante decidida, forte e madura. Apesar de a trama toda ser previsível, eu confesso que me apaixonei por tudo. Foi muito fofo acompanhar Logan ter que reconquistar Grace, quem diria que ele iria precisar de algo do tipo.

O erro tem uma leitura extremamente fluída, dá para ler em poucas horas, e tenho certeza que a história irá lhe tocar profundamente. Além de todo romance, a obra também fala sobre alcoolismo e relacionamentos familiares. Há também algumas cenas mais hot's, mas nada muito forçado, a autora soube equilibrar bem esse YA. Eu estou ansiosa para conferir o próximo volume! Recomendo a série!

6 comentários:

  1. Olá!
    Sou doida para ler essa série. Só leio elogios sobre.
    O que mais me chamou atenção foi o fato de ser clichê (adoro!) e ter uma narrativa fluída. Os personagens parecem interessantes. Fiquei curiosa para saber como termina a história de Logan e Grace.
    Espero que a leitura me agrade tanto quanto lhe agradou.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Tenho visto várias resenhas positivas acerca dessa série e estou bem curiosa para conferir, sendo que está já na minha lista de leituras.
    Adorei a resenha e fico muito feliz em saber que os personagens são cativantes e, mesmo a trama sendo bem clichê, me agrada bastante a premissa.
    Sem contar a capa que acho bem bonita.

    leitoradescontrolada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiee Andressa ^^
    Li esse livro ontem, mas não cheguei a ler o primeiro, dei uma pulada porque estava curiosa para conhecer os personagens, e só tinha "O erro" aqui...hehe'
    Fiquei surpresa por Grace conseguir me encantar, achei que ela seria a típica mocinha sem sal e bobona de muitos livros por aí, e também gostei do Logan, apesar de meu coração se apertar com as cenas dele com o irmão e o pai. Estou doida pelo terceiro livro!
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Confesso que passei o olho na sua resenha, porque estou com o livro aqui e quero ler ainda esse ano. O Acordo é maravilhoso e estou com altas expectativas com este. Você reparou que a Grace está segurando um livro da Intrínseca?

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    O Erro foi o primeiro livro que li do gênero e confesso que não gostei muito. Nas primeiras páginas já me irritei com ambos os protagonistas e sofri um pouco para continuar a leitura. A única coisa que salvou a questão dele com o pai, que deixou as coisas mais interessantes, na minha opinião. Mas entendo que, para quem gosta do estilo e já está acostumado, é um livro bom. Acho que o gênero é que não serve para mim mesmo :)

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Dessa!
    Já vi esses livros por aí mas nem me atentei a sobre o que falava a história e lendo sua resenha agora, fiquei bem curiosa. É um história bem clichezão mas fiquei interessada por parecer uma leitura prazerosa. Gostei de saber que a personagem é virgem mas é decidida e tal, normalmente personagens femininas com o fator virgindade são sempre umas ingenuas tapadas.
    Adoro as capas!
    beijos

    ResponderExcluir