sábado, 12 de novembro de 2016

[Resenha] Procurando Dory - A história do filme em quadrinhos

|
Páginas: 60
Editora: Pixel
Um ano após ajudar Marlin a encontrar seu filho, Nemo, Dory passa a lembrar de memórias de sua infância e de seus pais. Ela, então, decide fazer de tudo para reencontrá-los e nesta aventura, acaba esbarrando com velhos amigos e capturada por humanos. Conheça a história do filme de uma forma totalmente nova: em quadrinhos!






Eu ainda não tive oportunidade de assistir Procurando Dory - pois é, estou em falta com várias animações. :( -, mas apreciei demais conhecer a trama através do livro em quadrinhos lançado pela Pixel. Eu amei Procurando Nemo, e Dory foi a melhor personagem, na minha opinião, do filme. Gostei muito dela, e fiquei contente quando soube que teria uma animação com ela como principal.

Dory tem um sério problema com sua memória, ela simplesmente esquece coisas segundos depois. E percebemos que ela sempre foi assim, o que torna sua história bastante triste, pois ela acabou se perdendo dos seus pais. Com a ajuda de Marlin e Nemo, ela vai até o local que ela sabia ser seu lar, e tenta encontrar os pais.


A história é bem rápida de ler, e bastante envolvente. Mesmo sendo algo voltado para o público infantil, percebemos que há diversas reviravoltas na trama. Não é nada fácil a aventura de Dory, Nemo e Marlin, mas assim como no filme anterior, eles conseguem alguns amigos durante o caminho que lhes ajudam.


Os quadrinhos são muito lindos e rápidos de ler. É uma fofura de livro, e bate aquela vontade de conferir a animação, o que certamente eu farei em breve. Dory consegue encantar o leitor com seu jeito esquecido, porém, não sei se por ser em quadrinhos, não teve momentos divertidos como em Procurando Nemo. Eu espero que o filme seja mais engraçado.


Procurando Dory é um livro lindo; cheio de cores e em capa dura, esta edição é incrível para presentear alguém ou até mesmo de ter na estante. Recomendo!

10 comentários:

  1. Hey, tudo bem?
    Ainda não assistir ao final e também tenho vontade, esses dias eu quase comprei esse livro na Amazon, mas acabei nem comprando depois, mas ele já esta anotadinho aqui haha essa é a primeira resenha da obra que leio e ficou ótima

    ResponderExcluir
  2. Que legal esse livro da Pixel. Lindo, lindo! Eu já assisti a animação e realmente é muito bonita. Não é uma animação só pra criança, grande parte dos adultos acabam se encantando. Adorei o livro.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  3. Olá!! :)

    Eu não conhecia esse livro... Ainda que não goste muito de livros de quadrinhos nem costume ver filmes de animação! :)

    Contudo, eu adorei a personagem Doris também.. A verdade e que e a mais carismática e cativamte para a maioria! :) ahah Adorei as imagens!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Andressa,
    Só pelas fotos já conseguimos ver como esse livro tem ilustrações incríveis. Ainda não li nada sobre Procurando Nemo ou Procurando Dory, mas morro de vontade, pois essa animação é uma de minhas preferidas.
    Muito legal a trama ter diversas reviravoltas.
    Anotei a dica, com certeza.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Não vi o filme, e confesso não estar muito interessada nele. Esta edição da Pixel parace está muito bonita e bem feita. Gostei de conhecer o livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    COMO ASSIM EU NÃO SABIA DA EXISTÊNCIA DESSE LIVRO? Preciso para ontem! Hahaha loucuras a parte, ainda não assisti o filme, não por falta de vontade, e sim porque minha internet não colabora. Assisti pela primeira vez Procurando Nemo há anos atrás, ainda na infância, você não sabe o quanto esperei por essa continuação. Como disse ali em cima, não sabia que existia esse livro, mas já adicionei na lista de desejados e espero ler o mais breve que eu conseguir *------*

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Ainda não assisti a animação também. Isso se deve ao fato de não ter cinema na cidade onde moro e quando tentei assistir pela internet estava com uma qualidade muito ruim que acabei desistindo. Pretendo tentar novamente em breve para conferir as aventuras da Dory e ver os amigos que ela acaba encontrando nessa nova jornada com Marlin e Nemo.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie,
    Já passei da fase de apreciar animação, mas assisti "Procurando Nemo" e quero assistir esse também! Não li a história do filme em quadrinhos, o que li nesta resenha já me deixou interessada pela aventura da Dory.

    http://contosdacabana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Andressa!
    Que livro mais fofo! é bem diferente do meu estilo de leitura, mas é uma ótima dica para as crianças. Gostei bastante das ilustrações. :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem?
    Nossa que legal, amo o filme, não sabia que tinha o quadrinho, mas com certeza vou procurar para comprar.
    Amei o post, parabéns pelo blog maravilhoso.
    Abraços Mary do blog Leituras da Mary

    ResponderExcluir