quarta-feira, 23 de novembro de 2016

[Resenha] Teoria do amor

|
Autora: Halice FRS
Páginas: 368
Editora: Ler Editorial
Será possível que duas pessoas de temperamentos e convicções tão opostas, cedam aos impulsos do coração?
Alex é cético quanto ao amor. Não entende como alguém pode se tornar afetivamente dependente de outra pessoa. Aos 39 anos, é um solteiro convicto. Por uma necessidade ocasional, vive recluso em uma casa afastada da civilização, onde não há eletricidade, água encanada, meios de comunicação nem veículos.
Maya é uma leitora aficionada e uma romântica incurável. Não consegue imaginar a vida sem amor, mesmo que seja um amor platônico.
Aos 26 anos decide investir em um relacionamento e aceita passar as férias na companhia de William, por quem é secretamente apaixonada. O que ela não contava era que ele se envolvesse com uma desconhecida na primeira oportunidade. E por obra do destino, os caminhos de Alex e Maya se cruzam, obrigando-os a conviver sob o mesmo teto por três dias, em uma inusitada relação, que forçará ambos a lidar com as diferenças um do outro. Mas essa tarefa não será nada fácil, uma vez que o convívio entre eles se assemelha ao de cães e gatos.


Teoria do amor é aquela leitura divertida e apaixonante que te faz odiar e amar os personagens ao mesmo tempo, suspirar em alguns momentos e amar a trama, apesar dos clichês. Ok, o final é esperado, mas quem disse que o desenvolvimento não é mais importante? E a autora soube trabalhar muito bem um relacionamento com duas pessoas muito temperamentais, o que só deixou tudo ainda mais cômico, eu realmente me diverti com todas as situações, e amei cada momento.

Maya é romântica, está sempre sentindo um amor platônico por alguém, e dessa vez é por William, seu melhor amigo, que a leva para viajar. Sua esperança é que nesses dez dias juntos o amigo a veja com outros olhos e eles passem a ter um relacionamento de verdade, como casal. No entanto, após William levar uma mulher para o apartamento, que eles estavam dividindo, Maya resolve que se enganou com tudo. Pega sua moto e sai por aí, de noite, e levando em conta o quanto é estabanada, a mesma acaba se acidentando. Ela consegue localizar uma casa afastada, de ninguém menos que...

Alex, o homem que não acredita no amor. Prefere estar recluso, por algo que nem conseguimos imaginar no início. Maya acha que ele pode ser um foragido, e após dar de cara com esse homem enorme, barbudo, fedorento e grosseiro, pensa que deve sair logo dali. Por conta do tempo, acaba ficando presa com Alex, que há todo momento mostra estar irritado com sua presença.

O relacionamento dos dois inicia que nem cão e gato, e em alguns momentos eu fiquei com raiva de ambos pelo comportamento infantil. Mas, claro que não deixa de ser muito engraçado. A história não apresenta nada que o leitor não consiga sacar antes de acontecer, mas mesmo assim é muito interessante acompanhar Alex tendo que reconquistar Maya depois da bola fora que deu. Ele a enganou, a usou e o pior, tornou isso público. Gostei de ver que Maya tentou seguir com sua vida após todo o desastre de ter conhecido Alex, e mais ainda de tentar não aceitar tão fácil suas desculpas.

Teoria do amor é uma leitura fácil, e eu não conseguia parar de ler, a escrita da autora é bastante envolvente. O romance possui algumas cenas eróticas, mas nada que rotule o livro como um romance erótico, então não precisam torcer a cara. Até porque elas são desenvolvidas de forma leve, levando em conta livros do gênero, rs. 

A obra possui romance, drama e diversão. Nada melhor do que encontrar isso em uma leitura, não é? Eu gostei bastante da história, e fiquei muito afim de ler mais obras da autora. Recomendo!

8 comentários:

  1. Olá!

    Não conhecia esse livro, mas gostei da premissa, e essa capa, que remete ao humor, explica bastante da história.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Andressa ^^
    COMO ASSIM ESSE ALEX USOU A MAYA??? E TORNOU ISSO PÚBLICO?
    Se isso for um erro do post, por favor corrija porque foi isso que deu a entender. Se é verdade mesmo, já estou fulo da vida aqui com esse personagem. Uma coisa dessas não se faz!!!
    Maya não é diferente de tantas personagens retratadas em comédias românticas, nos chick-lit da vida. Confesso que essa maneira que ela e o Alex se conhecem me remeteu um pouco a uma cena de QUANDO O AMOR BATER À SUA PORTA. hasushuas
    Maya é daquelas que ama sentir a adrenalina produzida pelas paixões. Ou seja, uma romântica incurável. Mal sabe ela que ter tal atitude trás mais dor do que suspiros. :(
    Acho incrível essas pessoas que conseguem ficar reclusos em pleno nosso século da tecnologia, é querer muito estar enraizado num passado distante. Mas me pergunto o que o levou a tomar tal atitude.
    A capa do livro não me agradou chama muita atenção. Depois que li sua resenha a vontade de adquirir a obra até diminuiu, Andressa. O Alex está sendo retratado sem BARBA! Se ele é mostrado como um cara das cavernas TEM QUE TER BARBA SIM!!!
    Enfim, mas fico feliz por ver mais uma resenha de um nacional. A literatura brasileira tem que dominar a blogsfera literária. :D
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, Andressa.
    Achei interessante que apesar de o final terminar de forma clichê, o meio tem um bom desenvolvimento, é isso conta muito.
    Eu me vi um pouquinho na Maya. Eu também vivia tendo amores platônicos quando era mais nova.
    Fiquei curiosa para saber o que o Alex apronto com a Maya.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Oiii!!

    Conheço o livro de capa, mas não sabia do enredo... Curti bastante! Muito bom saber que não é algo muito pesado as cenas hots. Não curto muito.
    A Resenha está linda!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. EU não curti muito a capa do livro, não sei porque mas me passava alguma coisa diferente do que percebi do livro pela sua resenha.
    Faz tempo que não leio um livro que tenha também muitos momentos divertidos, e parece que esse seria uma ótima dica para a tarde de domingo. Mesmo com o final meio esperado, se o todo é bom isso não importa muito né?
    Que bom que a gente pode mudar de opinião quanto a um livro, então pela sua resenha vou olhar para ele com outros olhos e dar uma chance :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  6. Olá, não conhecia o livro ainda, mas gosto muito de comédias românticas e esse livro me chamou bastante atenção! Gosto de romances clichês e ainda mais quando desenvolvem bem a história, como você disse.
    Anotei a dica é vou procurar mais pelo livro. Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Helloo, tudo numa nice?!
    Confesso que quando você falou do clichê eu meio que entortei o bico porque sou totalmente avessa a clichês apesar de ler uns jovem adultos por aí. A questão é que eu concordo com o ponto que falou sobre o desenvolvimento ser a parte importante. De qualquer forma a estória não me chamou a atenção e saber que tem cenas eróticas - mesmo que leves - não me anima.
    Beijin...

    ResponderExcluir
  8. Oi Andressa!
    Já tinha visto esse livro no Skoob e a capa dele me chamou bastante atenção por conta dos desenhos (sou a louca das ilustrações). Depois que li a sinopse me interessei ainda mais, adoro um bom romance com cenas divertidas. E esse relacionamento cão e gato dos protagonistas parece ser bem legal, sempre me divirto com esse tipo de "joguinho".
    Bom saber que a leitura é bem fluida. Nada pior do que pegar aqueles livros com proposta mais leve, mas que acabam se arrastando na hora da leitura. Dica anotada. :)
    Beijos

    ResponderExcluir