sexta-feira, 11 de novembro de 2016

[Resenha] Elevador 16

|
Autor: Rodrigo de Oliveira
Páginas: 60
Editora: Faro Editorial
Série: As crônicas dos mortos, 1.5
Estamos em 2017.Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, eles asseguram que passaria a uma distancia segura. E todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer... Mas não podiam estar mais enganados.
No dia em que o planeta estaria mais visível, enquanto todo mundo se preparava para observar o fenômeno a olho nu, um grupo seguia para um compromisso chato: trabalhar num sábado na empresa de processamento de dados, pois estavam com muitos projetos atrasados. Na hora do almoço, 16 pessoas entram no elevador... mas ele pára entre dois andares. As comunicações não funcionam, nem alarmes, nem celulares, ninguém aparece para ajudar. E eles não sabem que, em todo o mundo, algo muito estranho aconteceu. Em poucos segundos, 10 pessoas caem num surto coletivo, como que desmaiadas. Entre o desespero, tentativas de busca por ajuda, um deles começa a abrir os olhos, mas eram olhos vazios, olhos do mal... Este livro conta uma história que ocorre no exato momento em que o nosso mundo se transforma. Traz personagens que vivem o intenso evento cósmico que mudaria a Terra para sempre.

1. O vale dos mortos
2. A batalha dos mortos
3. A senhora dos mortos

Elevador 16 é um livro para ser lido antes do terceiro volume de As crônicas dos mortos, porém, como sou do contra, acabei lendo depois do terceiro livro. E não tem problema, a leitura foi imensamente interessante da mesma forma! A história conta o dia fatídico em que Absinto chegou próximo da Terra, é um spin-off que nos apresenta como foi o início do apocalipse, porém, com outros personagens.

Mariana descobre que está grávida, e no mesmo dia descobre que o pai, que é seu colega de trabalho, não faz questão nenhuma de se responsabilizar por isso. Como se não bastasse, quando Mariana está dentro do elevador com outras pessoas, e também o ex, a energia acaba. Eles estão presos entre dois andares. Algum tempo depois, algumas pessoas desmaiam do nada.

Os poucos que ainda estão de pé ficam muito assustados, ainda mais quando uma das pessoas acorda e tenta atacá-los do nada. O caos está gerado, e o instinto de sobrevivência fala mais alto. Apesar de ser uma obra curta, é tudo muito intenso e envolvente.

Eu não consegui desgrudar da leitura até saber como seria o desfecho. A trama nos apresenta uma personagem bastante corajosa, Mariana consegue pensar bem em casos de urgência. Histórias com apocalipse zumbi sempre mostram o melhor e o pior do ser humano, e é isso o que eu mais acho fascinante de presenciar na narrativa.

O autor em poucas páginas consegue envolver o leitor de forma rápida. Eu recomendo muito essa história, mesmo que ainda não tenha lido nenhum livro da série, é uma boa forma de conferir a escrita do autor.

10 comentários:

  1. Oiee

    Eu adorei!! Em poucas páginas o autor realmente me segurou na história, não via a hora de saber o final.
    Também gosto de leituras assim que mostram o melhor e o pior do ser humano nessas situações.
    Agora estou doida pra ler As crônicas dos mortos!

    bjs
    Fernanda Y.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Desconhecia o fato de ele ser um spin-off dessa série.
    Adorei saber suas impressões e fico feliz que tenha sido uma leitura bem proveitosa mesmo você sendo do contra e lendo após o terceiro volume rsrs
    Estou bem curiosa para conferir a escrita do autor e tenho esse livro. Acho que vou iniciar por ele para ser do contra também e ver se me cativa para então ler as outras obras.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Não conhecia, mas achei bem legal o conto. Vou ver se garanto meu exemplar, mesmo não tendo lido os demais volumes.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Andressa!

    Não conhecia essa premissa, mas me interessei bastante. O gênero me agrada até porque é uma dos meus favoritos. Fiquei curiosa, vou adicionar à minha lista. Obrigada pela dica! Amei o post!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Andressa!
    Eu adoro Elevador 16! Foi bom conhecer como foi o começo do apocalipse zumbi pra outras pessoas e a cena do elevador da um desespero tremendo! Imagina você nessa situação hahaha Eu li antes do terceiro volume então acho que tive um proveito melhor por pegar a sequencia do que acontece com ela. Quando o bebê nasce, caraaaaaa, muito louco UAHSUHAS
    E ela é uma personagem ótima também!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Eu tenho esse livro em e-book, mas ainda não li :P Mas pretendo fazer isso assim que possível, pois muitas pessoas elogiam essa obra, assim como a série toda. E esse volume vai virar filme, não vai? Pelo menos vi algo a respeito esse dia e achei muito interessante. É bom ver que nossa literatura está ganhando mais espaço nos cinemas também =D
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Mulher sou doida pra ler esse livro, eu amo essa capa hahahah e ainda mais quando o Marcos DeBrito, autor que sou fã, anunciou que está na proodução do filme, ele tb é cineasta.. ai q fiquei louca pra ler mesmo. concordo com vc, apocalipses zumbi sempre mostram o melhor e o pior do ser humano, essa tb é uma caracteristica que me faz gostar ainda mais desse genero!!!
    bjs
    Dana

    ResponderExcluir
  8. Oi Andressa.

    Eu não sabia que este livro faz parte da Crônicas dos Mortos. Achava que era uma história à parte e gostei de saber a trama apresenta uma personagem bastante corajosa. Já tinha vontade de adquirir os livros da Cronicas dos Mortos e também tinha uma expectativa muito boa elo Elevador 16. Dica anotada para conquistar todas.

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Adoro As Crônicas dos Mortos e como ainda não tenho o terceiro livro, acho que vou começar a leitura desse conto imediatamente, tenho esperado e agora sei que será uma leitura que vou gostar demais, é a primeira resenha que leio de Elevador 16, confesso e gostei do que encontrei, me convenceu mesmo a ler o conto, quero muito os demais livros dessa série que me conquistou demais!

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, não li essa série ainda, por isso o que não compreendi bem é se essa personagem já tem algo a ver com os livros anteriores, se ela aparece de alguma forma. Quanto a você ter curtido a leitura não foi uma surpresa já que só leio comentários positivos sobre o autor. Bom saber que a personagem sabe lidar bem com situações tensas e consegue raciocinar de forma estratégica.

    ResponderExcluir