quarta-feira, 13 de abril de 2016

[Resenha] Salve-me

|
Autora: Rachel Gibson
Páginas: 272
Editora: Jardim dos Livros
Série: Lovett, Texas, 3
A salvação de Sadie Hollowell e Vince Haven depende de muitos fatores. Ele voltou traumatizado da guerra ao terrorismo no Afeganistão e ela, aos 33 anos, acha ridículo ser convidada para ser dama de honra do casamento de uma prima no interior do Texas, onde nasceu. Ambos estão perdidos, à procura das raízes e de uma identidade que a vida foi esfacelando, e são atormentados por uma atração sexual violenta que demora muito a se transformar em amor e compromisso.
Salve-me é o terceiro volume da série Lovett, Texas, da Rachel Gibson. Eu simplesmente amo os livros dessa mulher! Ela sabe criar romances incríveis e apaixonantes. Sempre leio seus livros muito rápido e me apaixono por cada personagem, bem rápido também, rs. Eu amei quando soube que a Jardim dos Livros, selo da Geração Editorial já iria lançar esse terceiro volume. Havia ficado muito ansiosa para conferir mais uma trama da autora, e não me decepcionei nem um pouco. Para quem não tem conhecimento: cada livro pode ser lido individualmente, pois cada trama é sobre um casal. Alguns personagens já conhecidos aparecem, mas nada que seja confuso de entender, já que é rapidamente.

Sadie Jo perdeu a mãe quando criança, sendo criada então pelo pai, alguém distante e pouco amoroso. Os dois nunca foram próximos, e este foi mais um motivo para ela se mudar de Lovett quando ficou mais velha. Sadie criou uma carreira e um lar em outro lugar, mas anos depois resolve voltar a sua cidade natal para o casamento de uma prima, e também para visitar o pai. Lá ela encontra a mesma rotina de sempre: fofocas sobre tudo e todos e a polêmica sobre ela estar solteira com a idade que tem. 

Temos também Vince, um seal da marinha, que após a perda de um amigo, e da audição, precisou se afastar e viver uma vida nitidamente entediante. Ele é alguém que não procura relacionamentos sérios, e quanto mais burra a mulher for, melhor para ele. Vince nunca foi a Lovett antes, mas depois de sua tia o chamar para uma conversa, ele acaba descobrindo que esta cidade irá mudar sua vida.

É previsível que Vince e Sadie acabam se relacionando, mas nem por isso deixa de ser menos incrível. Apesar de a relação começar de forma rápida, inicialmente tudo se baseia em sexo, sem compromisso, sem responsabilidades, sem nada. Eles têm uma amizade colorida, com vários benefícios. Porém, o que um acaba descobrindo sobre o outro os deixa mais próximos do que o esperado.

Por anos, ela tentou viver de acordo com as expectativas de alguém. As da mãe. As do pai. As de uma cidade cheia de pessoas que esperavam que ela fosse uma garota simpática, charmosa e bem-comportada. Uma rainha da beleza. Alguém de quem eles pudessem se orgulhar, como sua mãe, ou a quem pudessem admirar, como seu pai, mas, no ensino médio, ela se cansou da difícil tarefa. Largou aquela carga e começou a ser apenas Sadie.

Os sentimentos nascem de forma lenta, no meio disso tudo acompanhamos a vida difícil que ambos tiveram quando crianças. O pai de Vince abandonou ele, a irmã e a mãe. Fácil assim. E Sadie teve um relacionamento muito ruim com o pai desde que sua mãe morreu. No entanto, a história que mais me comoveu foi realmente a de Vince, pois o que ele passou na guerra no Afeganistão o deixou totalmente traumatizado e com pesadelos dolorosos. 

Salve-me tem uma trama muito linda e comovente. É quase palpável o fogo que há entre Vince e Sadie, as cenas de sexo são uau! Mas mesmo sendo algo bem intenso, em nenhum momento há excessos ou vulgaridades. A autora narra de forma delicada e erótica essas partes, o que deixou a leitura ainda mais cativante, pois é fácil perceber que tudo realmente começou com sexo.

Foi uma leitura rápida e que me arrancou vários suspiros. Mais uma vez Rachel Gibson conseguiu me cativar com sua escrita. Mal posso esperar para os próximos livros da série. Recomendo!

7 comentários:

  1. Oie...
    Leituras sensuais são um caso beeemmm delicado pra mim, pois, acho meio desnecessárias essas cenas, mas, como você relatou não ter vulgaridades fiquei intrigada e me deu vontade de ler.
    Os personagens parecem ser bem carismáticos.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto quando as relações se baseia em sexo sem compromisso, se depois surgi algo, ótimo, caso contrário, parti para outra. Não é muito meu estilo de livro, mas certamente, leria por isso, por ser uma relação que nasce do sexo para o amor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Dessa, sua linda, tudo bem?
    Ah.... Quem está suspirando sou eu, risos... Já me apaixonei por essa história, e por ele, todas as resenhas que eu leio só elogiam esse livro, pelo visto tem sido um dos preferidos da série até agora. E além do romance, tenho certeza de que o drama dele irá me emocionar. Daqui eu já quero colocá-lo no colo, risos... Adorei sua resenha e não vejo a hora de ler!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii, tudo bem?
    Eu ainda não li este livro, e sempre fico aos suspiros cada vez que leio uma resenha, nunca li nada dessa resenha e acredito que é bom inovar nisso, e este estou querendo ler a um tempo já.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Andressa, já li um livro da autora e lembro de ter gostado bastante, só não lembro muito bem do contexto, mas não acho que ele teve algo mais sério por trás da história do casal e foi isso que me chamou atenção em Salve-me, estou curiosa para conhecer mais sobre os personagens. Acho que o relacionamento ter começado rápido não me irritaria pq inicialmente é algo que não visa o amor, de ser gostoso acompanhar como isso se desenvolve na trama

    ResponderExcluir
  6. Oi Andressa, tudo bem?
    Tá aí uma autora que já li diversas resenhas e que nunca li. Não sei o motivo de nunca ter lido nada da Rachel, mas sempre fico na curiosidade.
    Legal que os livros podem ser lidos separadamente e bom saber que os sentimentos de ambos vão nascendo aos poucos (mesmo que o relacionamento comece rápido), porque passo raiva com aqueles casais que na mesma hora já se amam completamente. Dica anotada.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, Andressa!
    Também sou fã dessa autora e estou louca pela leitura desse título!
    Curiosa pela história de Sadie e Vince, pois ela consegue trazer bem o passado de volta para a vida dos personagens, faz ótimos reencontros, em fim... imagino como será essa "troca de favores": Sadie ajuda Vince com o carro e o pede para acompanha-la à festa! Kkkkkkk!
    Vou ficar aqui morrendo de curiosidade até ler!
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir