sexta-feira, 15 de abril de 2016

[Resenha] O leão ferido

|
Autora: Mia Sheridan
Páginas: 240
Editora: Arqueiro
Série: Signos do amor, 3
Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as segundas chances que a vida nos dá. Leo se apaixonou por Evie quando os dois ainda eram crianças, no lar adotivo temporário em que viviam. No futuro difícil que parecia guardado para ele, a única certeza de seu coração era que nada jamais o afastaria daquela garota.
Mas, na adolescência, ele foi adotado e teve que se mudar para outra cidade. Durante oito anos eles ficaram afastados contra a vontade e, nesse tempo, Leo precisou superar muitos obstáculos – sobretudo os problemas criados pela mãe adotiva – para se tornar o homem que merecesse Evie e pudesse finalmente buscá-la.
O reencontro, porém, não foi fácil e Leo teve que se esforçar para se reaproximar de Evie, reconquistar seu amor e, com sua ajuda, deixar para trás toda a tristeza de uma infância de abandono. Em O Coração do Leão, Evie narrou seu lado desse romance. Agora, em O Leão Ferido, é a vez de Leo contar tudo o que lhe aconteceu e revelar o desfecho dessa história de amor.

2. O coração do Leão
4. A voz do Arqueiro

O Leão ferido é a continuação de O coração do Leão, e faz parte da série Signos do amor, da autora Mia Sheridan. E gente, virei fã dessa autora, ela conseguiu me encantar com a trama de Evie e Leo com essa continuação. Eu confesso que não havia curtido muito a história quando li o primeiro volume, mas em O leão ferido a narrativa foi bem mais envolvente para mim. Essa leitura foi muito mais intensa e arrebatadora. Eu não sei se é por ser narrada pelo personagem masculino ou não, mas de uma coisa eu estou certa: foi muito mais fácil não julgá-lo tendo o seu ponto de vista.

Eu aconselho a quem não leu ainda O coração do Leão ficar longe da sinopse e do próximo parágrafo. Não vai ter nenhum spoiler direto, mas pode ser que algumas coisas sejam fáceis de relacionar e assim, acabar estragando a surpresa de vocês com o volume anterior. Vou avisar quando der para voltar à leitura da resenha, ok? ;)

Estamos de volta com a mesma trama, mas desta vem que narra é Leo. A partir disso, temos conhecimento de tudo o que ele passou quando foi adotado e precisou deixar Evie. Dessa forma, a leitura tem vários flashbacks, e momentos que passou com Evie como Jack. Pode parecer que a leitura irá ser cansativa por ver tudo de novo, mas é ao contrário. Algumas partes são realmente as mesma, mas enquanto no primeiro livro sabíamos os pensamentos e sentimentos de Evie, nesse temos o de Leo. E confesso que fiquei muito mais comovida com a história toda depois de o conhecer melhor e saber mais sobre tudo o que ele passou. 

Podem voltar a ler. <3

Mia Sheridan é uma autora que sabe fazer um bom romance. Eu havia ficado chateada de não ter sentido a trama tão dramática quanto A voz do Arqueiro, mas depois de ler O Leão ferido percebi que me enganei. A história é bastante dramática e comovente, sim. Consegui me conectar ainda mais que antes com a situação toda, e fiquei muito feliz com o desfecho, apesar de ser esperado.

Mas ele provavelmente não sabia a dor excruciante que era ver alguém que se ama sofrer e não ser capaz de fazer porra nenhuma para mudar isso.

Evie é uma personagem que eu gosto muito. Ela é frágil, mas ao mesmo tempo consegue ser durona e passar por todas as provações da vida. Sua conduta, mesmo tendo um passado horrível, é admirável. Com uma trama bem construída, a autora consegue fazer o leitor se apaixonar por cada linha e cada palavra. Não vejo a hora de ler os outros livros da série, que pelo que eu vi, são oito ao total! ♥

A edição da Arqueiro está simples, mas muito linda. Capa bonita, folha amarelada, fonte em tamanho bom. Recomendo esses três livros já lançados.

7 comentários:

  1. Eu venero estas autoras que conseguem prender o leitor com tramas bem elaboradas, assim como adoro personagens que são ao mesmo tempo frágeis e duronas. Ainda não li nenhum da série, até porque não dou conta de tantas publicações ultimamente, mas se tiver a oportunidade, lerei sim!

    Um beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Andressa!
    A editora até que está com um ritmo legal de lançamento dessa série, hein? Parece até que foi um dia desses que saiu o primeiro livro, rs. Não li os anteriores, mas não tenho interesse na leitura, então li a resenha na íntegra e, particularmente, também não curto esses livros que passam por ambos os pontos de vista, ou não ao menos quando em livros separados, prefiro tudo em um volume só, não aguento rever uma mesma história vista anteriormente só mudando a perspectiva, rsrs. Mas parece ser uma série de romance bem dramática e densa mesmo, para quem gosta parece ser uma pedida interessante.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem?
    Eu vi algumas pessoas comentando sobre essa série, mas eu não fazia ideia de quão bacana ela poderia ser (olha eu indo adicionar o primeiro livro na estante do skoob....).
    Fiquei feliz em saber que esse livro voltou a te prender e, de certa forma, superou as suas expectativas. To curiosa pra ver qual a relação dos signos nas histórias ^^

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii!!

    É tão lindo quando amamos um livro dessa forma né? Eu não comecei essa série ainda, só tenho o primeiro livro mas sei que não tem problemas ler fora de ordem, a não ser esse exemplar. Assim, eu sou um pouco contra livros de visões pq acho que acaba sendo mais do mesmo sabe? Mas gostei de saber que é uma leitura válida e que a escrita da autora se mantém em um bom padrão.
    Não sei se lerei, mas a dica tá anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Hello!
    Gosto de ver os dois lados da história, nem que seja através da alternância de capítulos ou divididos em vários livros como é nesse caso. Parece que a gente pode entender tudo melhor :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Andressa, tudo bem? Fiquei tão animada quando a editora lançou essa série que acabei comprando o primeiro livro, A voz do arqueiro. Resultado: as prioridades do blog acabaram vindo na frente e até hoje não o li ¬¬ Achava que era um livro pra cada signo mas pelo que vi agora da sua resenha tem dois livros pro signo de leão né? O fato de vc ter adorado os livros me deu nova injeção de ânimo pra engatar nessa série! Vamos ver no que vai dar! Bjosssss

    http://www.porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Andressa.
    Acho interessante essa série ter cada livro com as características de um signo, é sempre uma proposta legal.
    Não sei se acharia bom ter a mesma em dois livros, mesmo que com a visão diferente. Acharia mais pático isso ter sido juntado num mesmo volume. Creio que gostaria mais deste por ser narrado pelo homem, sempre prefiro narrativas masculinas :D

    beijos

    ResponderExcluir