domingo, 3 de abril de 2016

[Resenha] A queda dos anjos

|
Autora: Susan Ee
Páginas: 279
Editora: Verus
Série: Fim dos dias, 1
Quando o mundo que conhecemos está prestes a ser arrasado, é preciso apostar tudo na redenção
Os anjos do apocalipse chegaram — e vieram para aterrorizar a humanidade e acabar com o mundo moderno. Gangues de rua tomam conta do dia, enquanto o medo e a superstição dominam a noite. Quando anjos guerreiros sequestram uma menininha indefesa, sua irmã mais velha, Penryn, fará o que for preciso para salvá-la. Até mesmo um acordo com um anjo inimigo. Raffe é um guerreiro caído, que perdeu as asas. Depois de eras lutando suas próprias batalhas, ele é resgatado de uma situação desesperadora pela jovem Penryn, que concorda em ajudá-lo — desde que ele mostre a ela como encontrar sua irmã. Viajando por um mundo sombrio e perigoso, eles podem contar apenas um com o outro para sobreviver. Juntos, vão em direção à fortaleza dos anjos em San Francisco, onde Penryn arriscará tudo para resgatar sua irmã, e Raffe se colocará à mercê de seus piores inimigos pela chance de voltar a ser inteiro.


Eu gosto bastante de histórias com anjos, mas até agora poucas obras me satisfizeram nesse quesito, na realidade, eu acho que apenas uma: Embrace. No entanto, mesmo nunca tendo sorte com este tipo de trama, assim que eu vi o lançamento de A queda dos anjos fiquei imediatamente curiosa para ler. E sinceramente? Foi o melhor livro com anjos que eu já li! Fiz a leitura em dois dias, e com certeza eu teria feito em um se tivesse mais tempo. A autora criou um ambiente apocalíptico, o que eu já amo!, e inseriu anjos. Posso afirmar que a combinação foi perfeita, e eu me vi envolvida em uma história sombria e eletrizante.

O mundo está sendo dominado, e destruído, por anjos. E eles não têm um pingo de humanidade, alguns são guerreiros e cruéis. Mas nenhum realmente se importa com o que acontece com os humanos. É nesse ambiente apocalíptico que alguns sobreviventes precisam se virar. Entre eles, está Penryn, uma jovem que mora com a mãe esquizofrênica e a irmã cadeirante. Além de precisar ficar fora das vistas dos anjos, elas também precisam tomar cuidado com sua própria espécie. Nenhum lugar é seguro. O mundo está um caos e a principal preocupação é não ser roubada, morta ou coisa pior por nenhum desses criminosos que rondam pelas ruas.

Mesmo a pior das novas gangues de rua deixa a noite para as criaturas que vagam pela escuridão neste novo mundo.

Certo dia elas resolvem procurar um lugar melhor para morar. E é no meio do caminho que elas avistam uma briga entre anjos, vários deles contra apenas um. É algo inacreditável. O que acontece a seguir mais ainda: eles cortam as asas desse anjo, e o deixam para morrer. Penryn acaba sendo notada pelo grupo, e tem a irmã sequestrada. Sem saber para onde a levaram, ela se vê obrigada a ajudar Raffe, o anjo sem as asas, a se recuperar. Só ele pode levá-la até onde sua irmã está. Se ela ainda estiver viva.

Penryn é uma garota muito corajosa, pois eu nunca me imaginaria ajudando o inimigo e esperando que ele também me ajudasse. Mas a maior preocupação dela é resgatar a irmã. É meio óbvio o clichê romântico, mas eu preciso admitir que a autora o desenvolveu de forma interessante. Eu que não gosto muito quando uma história que tem potencial para não precisar de um romance, e tem, quis muito que essa obra também tivesse. E o melhor de tudo é que a autora apresenta esse relacionamento entre humano e anjo de forma lenta, sem forçar nada.

Essa jornada que os dois enfrentam é perigosa, pois Raffe é um anjo sem asas. Ele não pode ir diretamente a fortaleza dos anjos, pois não consegue voar, e não pode ser descoberto pelos humanos se não eles o matam. Eu quase morri do coração quando em certo momento eles cruzam com outros humanos. É angustiante! Mas o pior é quando eles conseguem entrar na fortaleza.

A autora não alivia nada, é tudo muito sombrio e cruel. Há mortes e sangue. Esse não é um romance fofo. Há uma guerra angelical vindo por aí e, eu pelo menos, ainda não entendi muito do que está acontecendo e por que eles resolveram devastar a humanidade. Provavelmente no segundo livro vamos ter mais algumas explicações. E aquele final? Incrível! Todo o desfecho foi surpreendente, o destino de alguns personagens, tudo. Mal posso esperar para ler a continuação!

Normalmente é difícil falar de um livro que a gente ama muito, mas neste caso, eu não consigo parar de falar sobre ele. Eu realmente adorei a trama, e principalmente os personagens. Eu fiquei com muita pena da personagens principal, que precisa lidar com tudo sozinha, pois a mãe é esquizofrênica. Ao mesmo tempo, admirei muito a garra dessa mulher ao tentar proteger as filhas, mesmo que seu mundinho seja repleto de monstros, talvez até piores que os anjos.

A queda dos anjos tem uma leitura extremamente fluída. Os capítulos são curtos e a escrita da autora totalmente envolvente. A edição está muito linda, eu amei a capa, as folhas são amareladas e a letra em um tamanho bom. Recomendo!

17 comentários:

  1. Eu também recomendo muito esse livro. Li ele recentemente e gostei muito de como os personagens foram desenvolvidos, sem contar que o que não falta é problemas sobre cada um dos destacados. É verdade mesmo que a leitura se torna envolvente e é super indicado para quem curte o gênero.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi Andresa, já tinha visto essa capa por aí, mas não lembro de já ter lido alguma resenha. O livro tem um pouquinho de tudo heim? É tenso e tem romance, então acho que vou curtir. Também sou como você, quando gosto de um livro, quero só ficar falando dele pra sempre!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Andressa,
    Gostei muito da premissa do livro. Eu gosto de livros com anjos e achei legal a autora não ter perdoado e conter essa questão sombria, isso que me convenceu a ler.
    É difícil parar de falar sobre um livro que gostamos rs.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu também gosto muito de livros com anjos mas achar um que realmente seja bom é difícil, li alguns que posso dizer que valem muito a leitura e essa sua indicação parece ser um dos que eu jamais esqueceria. Gostei muito do enredo desse livro e fiquei muito interessada nele, com certeza essas dúvidas será esclarecidas ainda, geralmente o primeiro livro sempre deixa dúvidas.

    ResponderExcluir
  5. Era um dos livros que eu pretendia ler, mas acabei não solicitando em parceria. É a primeira resenha que leio dele e nossa, fiquei fascinada. Apesar de anjos não serem meus seres favoritos, sempre acho legal a atmosfera, ainda mais que a protagonista tem uma mãe "diferente" e seria legal ver como ela lida. Parabéns pela resenha, fiquei realmente curiosa!

    beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    De início eu não estava muito curiosa para ler esse livro, pois não gosto muito de histórias de anjos e coisas do tipo. Mas essa é a segunda resenha que eu leio que recomenda o livro e fala tão bem dele, e eu já estou colocando-o na listinha...hehe' não imaginava que ele era tão bom assim, nem que o livro não é todo fofinho e etc. É muito bom saber que a autora acertou...hehe'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Esse livro parece ser realmente ótimo. Não costumo ler livros com essas temáticas de anjos e demônios, mas esse, desde a primeira vez que ouvi falar, me chamou a atenção.
    A sua resenha só reforçou que provavelmente vou gostar muito se encarar essa leitura. Tenho estado com pouco tempo agora, mas gostaria de colocar na minha lista.
    Ótima resenha!

    Abraços, Lara.
    http://www.imperio-imaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu já havia lido uma resenha desse livro e fiquei encantada por ele. A sua resenha me deixou com mais vontade ainda de lê-lo. A premissa é adorável, embora não seja um romance fofo, como você disse. Mas eu gosto bastante do gênero. Adorei a resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    Eu estou de cara com essa premissa! Eu sou apaixonada em livros com anjos, já li muitos, mas nenhum nesse estilo. Eu gostei muito da sinopse e da sua resenha, e estou com muita vontade de o ler.

    ResponderExcluir
  10. Não sei se eu diria que foi o melhor livro com anjos que eu li, provavelmente não, mas curti o cenário apocalíptico e achei o enredo muito bem construído. Meu único problema com o livro foi que ele embrulhou meu estômago em vários trechos, devido às mortes e sangue que você citou. O final é incrível mesmo, mas certo acontecimento partiu meu coração e só de lembrar sinto ele sendo partido de novo.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi Andressa,

    Eu to louca pra ler esse livro!! Sou fã de livros com anjos, meus seres sobrenaturais favoritos, e a premissa desse me agrada, trazendo os anjos mais maus, um ambiente mais apocalíptico e tal. Espero ler em breve.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ooi,
    Eu amo livros com anjos e só pela capa eu já compraria! Gostei muito da resenha e com certeza já anotei aqui a dica para quando tiver oportunidade! Parabéns pela resenha.
    Vitória Zavattieri

    ResponderExcluir
  13. Oii,

    Não sou muito fã de livros com anjos caídos (devo isso ao Fallen), mas sempre dou uma chance. Me surpreendi muito com o Amor Imortal que é sobre anjos caídos também, mas achei ele diferente do que tinha lido em Fallen. Mas voltando a sua resenha, acho que pelo que descreveu da história, a mesma parece ser bem intensa e imersiva né?? Fiquei curiosa em ler.

    Parabéns pela resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Andressa :)
    Eu não conhecia o livro mas fiquei bastante interessado nele, principalmente pelo motivo da autora ter montado uma história que prende o leitor e nos faz ficar sem fôlego em determinadas partes (amo isso haha)
    Vou esperar a resenha do segundo livro <3
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Fiquei tão feliz por vc ter gostado!
    Solicitei esse livro a editora e estou ansiosíssima pela leitura. E assim como vc são poucos os livros com anjos que me satisfizeram. Não sei se vc já leu mas eu super recomendo Feita de Fumaça e Osso, da Laini Taylor acho que vc poderá gostar dele.
    Beijos,
    Andy - http://starbooks.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá.... ah estou estou doida pela leitura desse livro, porque amo história de anjos... ainda mais com essa pegada um pouco mais cruel... e adoro... saber que a personagem é corajosa já ganhou pontinhos comigo... e curti demais a sua resenha... me deixou com muito mais vontade... xero"

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Quando eu vi a capa desse livro fiquei encantada. Não costumo ler sinopses porque eu gostei de me aventurar no livro, apenas visualizando a capa. Assim evito decepções. Mas fiquei extremamente curiosa depois de ler a sua resenha sobre ele porque descobrir que não tem tanto romance e é mais voltado para a guerra dos anjos. Espero ler em breve.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir