quarta-feira, 20 de abril de 2016

[Resenha] Onde está você

|
Autora: Tammara Webber
Páginas: 307
Editora: Verus
Série: Entrelinhas, 2
Quando conheceu Emma Pierce no set de filmagem de seu último longa-metragem, Graham Douglas ficou imediatamente encantado, mas Emma era o objeto de desejo do superastro Reid Alexander. Graham fez o possível para não se apaixonar por ela, até que um encontro em Nova York dá a ele mais uma chance, e dessa vez ele decide arriscar. Emma sacrificou uma carreira promissora em Hollywood para levar uma vida comum. Ela acreditava já ter superado o que sentia pelos dois caras que disputavam seu coração na filmagem de seu último trabalho, até que o destino coloca Emma em uma cafeteria no meio de Manhattan com aquele de quem ela ainda sente saudade. Brooke Cameron sobreviveu aos três meses no set de filmagem com seu belo e arrogante ex-namorado, o garoto de ouro de Hollywood. Mais velha e sábia, ela agora pôs os olhos em Graham, um grande amigo, e só há uma coisa em seu caminho: Emma, a garota que ele não consegue esquecer. Reid Alexander é capaz de resumir a própria vida em uma única palavra: tédio. Ele não tem muito o que fazer além de entrevistas, sessões de fotos e o lançamento de seu último filme. Em busca de diversão, a última coisa que ele espera é se juntar à sua ressentida ex-namorada para atingir um objetivo comum: separar Graham e Emma. O jogo começou.

1. Entrelinhas

Onde está você é a continuação de Entrelinhas, da Tammara Webber. Meu primeiro contato com a autora foi através dessa série, e eu gostei demais da escrita dela. A trama de Entrelinhas também me cativou bastante, com uma história jovem e envolvente, é fácil se imaginar no lugar da personagem, com as mesmas indecisões e inseguranças. E eu acho que isso é o que torna a leitura ainda mais agradável. Eu fiquei muito empolgada quando vi que o segundo livro já ia ser lançado, apesar de o anterior não ter terminado de forma que deixe o leitor ansioso por respostas, com certeza fiquei curiosa para descobrir o desdobramento de algumas situações. 

Assim como em Entrelinhas a narrativa de Onde está você é feita por mais de um personagem, nos permitindo ficar bem próximos da história toda e das decisões de cada um. Eu adorei a continuação, a Tammara consegue envolver o leitor com uma história fofa e, com certa dose de drama, o enredo é bem jovem, e toda essa coisa dos personagens serem atores famosos, tipo os que a gente vê por aí, é mais empolgante ainda. Neste livro não temos a parte de filmagens, é focado bem mais no dia a dia dos jovens, além do aparecimento deles em entrevistas de TV.

Não vou contar muito do que rolou no livro anterior, mas posso falar que a história quase continua de onde parou. Com muito mais drama, romance e intrigas, acompanhamos a indecisão de Emma com sua carreira, uma Brooke bastante falsa, um Reid ainda canalha e um Graham com um grande segredo. Como eu disse, essa leitura foi bem mais emocionante. Eu me vi torcendo por certo casal, mesmo já sabendo que não iria ser diferente, mas nem por isso foi menos angustiante, pois a todo momento eu pensava: é agora que vão estragar tudo!

Alguns personagens e situações são bastante superficiais, mas foi o intuito da autora, mostrar esse mundo de glamour dos atores, onde alguns acham que podem tudo. Assim, a narrativa ficou bem mais real. Eu tive muita pena de Emma, que por ser nova nisso, não sabia muito bem entrar no jogo e aceitar certas coisas.

Onde está você foi uma leitura extremamente fluída, eu não queria largar o livro de tão bom que estava. Eu estou ansiosa para o terceiro volume, que pelo que eu li, vai focar em Reid. Gosto do personagem, apesar de ao mesmo tempo odiar suas atitudes, mas acho sua história com Brooke curiosa, e quero muito o conhecer melhor por baixo de toda sua pose de pegador. Vamos ver! Recomendo a série!

8 comentários:

  1. Achei muito bom você ter contado pouca coisa do livro anterior, pois, fiquei bastante interessada em ler essa série. A premissa é muito legal e eu gostaria imensamente de ler.
    Leituras fluídas são tudo de bom.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa.

    É tão bom quando o segundo livro consegue envolver e torna-se uma leitura interessante como o primeiro livro. Sua resenha mostra que o livro contém um enredo bacana e vou querer conferir os dois livros, principalmente sabendo que a leitura flui muito bem.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oiii Andressa, tudo bem?
    Menina que livro mais lindo,por mais que eu não tenha lido ainda o primeiro, só pela opinião pude ver como a obra foi boa, é sempre bom quando o livro se torna algo interessante e podemos dizer até viciante não é?!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Acho demais quando um segundo livro consegue ser melhor que o primeiro, como foi o caso desse pra você. Não me interesso muito pela história mas você falou tão empolgada que a té da uma certa curiosidade. Gostei mais da capa do primeiro do que desse, mas achei interessante continuar no mesmo padrão.
    beijo

    ResponderExcluir
  5. Gostei que a resenha focou bem em falar da continuação, pois sei o quanto pode ser complicado resenhar um segundo volume e acabar contando mais do que deve, rs. Bem, gostei sim a proposta de ambos, eu já tinha visto na net esse livro, mas confesso que não estava dando nada para a obra, pensei que seria apenas um romance comum, daqueles bem "ok" e nada mais, mas pelo visto, a série traz muito o que oferecer ao leitor e espero sim ter a oportunidade de lê-lo um dia.

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  6. Oiii!!

    Eu ainda não li esse livro nem o primeiro, engraçado como a vida corrida nos faz esquecer das coisas né?
    Eu queria ler no lançamento, mas acabei esquecendo e nunca mais fui atrás, agora com sua resenha lembrei e quero ler.
    Gostei da obra! E da resenha.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Olá, Andressa! Não conhecia a série, mas por sua resenha, fiquei interessada. Adoro bons romances, com certa dose de drama em que o autor consegue demonstrar as inseguranças e indecisões dos personagens. Se a escrita é envolvente, fluida e fofa, fiquei com mais vontade ainda de ler!

    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Andressa,

    eu desconhecia essa série, também não conhecia o trabalho da autora, uma coisa é certa a Verus Editora lança bons livros. É legal quando a continuação, nesse caso o segundo livro te agradou, foi uma ótima leitura para você, agradável e que fluiu bastante. Adorei sua resenha. Bjusss.
    www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir