segunda-feira, 4 de abril de 2016

[Resenha] Clichê

|
Autora: Carol Dias
Páginas: 282
Editora: Ler Editorial
Marina Duarte está no vermelho. Dona de dupla graduação nas melhores faculdades públicas do Rio de Janeiro, seu sonho de construir a vida nos States não está funcionando.Decidiu se mudar para ficar perto da tia, sua única família, mas a crise não está ajudando em nada sua carreira.
Sem saber como pagar as contas do próximo mês, Marina aceita uma vaga de babá na mansão da família Manning. Ela só não podia imaginar que sua vida mudaria completamente, apenas por conhecer duas crianças e um chefe viúvo e gato, maravilhoso, cheiroso e gostoso , que precisa urgentemente de sua ajuda.

Clichê
é realmente o que o título diz, e a autora não esconde isso, nem mesmo a protagonista que nos narra sua história. "Clichê" é algo tão comum e impossível de não vivenciar um dia. Eu adoro este tipo de trama previsível, mas mesmo aqueles que não curtem vão adorar a obra. Apesar de imaginar tudo o que vai acontecer, é impossível não amar o desenvolvimento e os personagens. Esta foi uma leitura muito fofa e romântica, me vi torcendo pelo casal mesmo já sabendo que eles iriam ficar juntos.

Mariana é brasileira, mas está trabalhando nos Estados Unidos para ficar perto de sua tia. Quando ela perde o emprego de garçonete se vê desesperada com as contas que precisa pagar, recorre então a sua tia, que a ajuda a conseguir um emprego de babá na casa de um milionário. Esse milionário é Killian Manning, um viúvo com dois filhos: Dorian e Allyson. Faz poucos meses que eles perderam a pessoa que dava vida àquela casa e em seus corações. As crianças estão fechadas em seu mundinho, e a preocupação do pai é grande. Mariana começa seu emprego de babá, e consegue conquistar as duas crianças através da música. Com seu violão, ela ensina Dorian, que se mostra cada dia melhor e menos triste. 

É claro que Killian e Mariana acabam se aproximando demais. Mariana é uma mulher incrível e que ama seus filhos, então como Killian não acabaria sentindo algo forte por ela? É tudo muito clichê, assim como a resistência de um dos filhos com uma nova mulher na vida do pai, mas eu digo que isso tudo é deixado de lado com a narrativa leve e sincera da autora. 

Com meu coração se desfazendo em uma poça aos meus pés, eu avancei até ele e o beijei. Continuamos nosso beijo pelos cômodos da casa até meu quarto. Aquela foi a primeira vez que Killian passou a noite inteira na minha casa. Nós sempre ficávamos juntos até certa hora, depois ele ia verificar as crianças e ficava por lá.
Dessa vez, a noite era apenas para nós dois.

Clichê é um livro que antes mesmo de começar você já sabe o que vai acontecer, mas nem por isso deixa de ser surpreendente e envolvente. Eu amei o relacionamento de Killian com Mariana, começou devagar, sem pressa, e de forma muito romântica. E também é muito bonito o relacionamento de Mariana com as crianças, antes mesmo de se envolver com o pai delas era visível o quanto Mariana gostava dos filhos de Killian. Dorian e Allyson são as coisas mais fofas do mundo. Eu fiquei com muito pena da perda que eles tiveram.

Algo que eu gostei bastante na narrativa foram os flashbacks de antes da morte da esposa de Killian, pois nos permitiu saber melhor como era o relacionamento dos dois, e eu achei muito lindo! Era óbvio o quanto eles se amavam e se cuidavam, mais uma vez bateu a tristeza da perda.

Mariana se mostrou uma personagem bastante altruísta, eu sinceramente não sei se eu teria tanta paciência de amar alguém que ainda ama a esposa desse jeito. É claro que é compreensível, mas é impossível não se sentir mal com isso, e ela em nenhum momento deixou transparecer nada do tipo.

Com uma leitura envolvente e fluída, a autora me fez soltar vários suspiros. Eu amei a trama, foi muito bom ler algo leve e despretensioso. Recomendo demais a obra! E a edição está linda demais, essa capa é muito fofa. ♥

14 comentários:

  1. Pois é, só pela sinopse eu já percebi que o título é bastante sincero, assim como você disse e comprovou ao longo da resenha haahha
    Acredito que, infelizmente, esse não seja meu tipo de livro, rs.

    Mago e Vidro

    ResponderExcluir
  2. Oiii Andressa, tudo bem?
    Desde que vi este livro nos lançamentos dessa editora fiquei completamente louquinha para realizar a leitura, é um gênero que leio pouco mesmo, porém tenho certeza que irei me divertir muito!
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Olá. Lendo a resenha só passa um pensamento: clichê; Mas como você disse a autora não esconde isso e talvez justamente por isso a obra acabe agradando tanto. Ainda não conhecia a obra mas fiquei bastante curiosa para ler. Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi Andressa,
    interessante é a forma como a autora não esconde nada, já revelando no próprio titulo do livro. Por este motivo já ganhou pontos comigo.
    Já li muitas obras clichês que nas primeiras paginas sabia exatamente como tudo ia acontecer, e nem por isso perdeu seu encanto. Estou bem curiosa com esta historia, quero saber mais sobre as s crianças e como foi a relação deles com a mãe antes de perderem ela.

    Adorei a resenha!

    Beijos Ana Zuky
    http://www.meuinfinito.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei!!!!
    Eu realmente parei de me preocupar se a história é previsível. Desde que seja contada de forma genial isso não é problema para mim.
    Tenho uma escritora preferida que é a J. R. Ward e seus romances são assim, nas são taaaaao bons que nem te conto!!!!

    Adorei esse. A dica rá anotada. É amei o título.

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  6. Olá, Andressa!
    Fiquei curiosa para saber se o livro realmente honra o nome e se é um grande clichê!
    Gostei do romance por se tratar de uma personagem brasileira, mesmo que em outro país e me interessei muito pela leitura do livro.
    Ainda mais de saber que se trata de uma leitura fluida!
    Vai entrar para a minha lista de leitura.
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie...
    Pra falar a verdade... Eu sou bem fã de um clichêzinho, viu? São sempre leituras bem leves, agradáveis e como você disse envolvente!
    Gostei bastante da premissa e fiquei com vontade de ler.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ah, achei tão lindo ela conseguir conquistar as crianças através da música!! Sou apaixonada por violão! E gostei demais de saber que o relacionamento entre a Mariana e o Killian começou devagar e de forma romântica, não curto muito relacionamentos que começam meio que instantaneamente. Parece mesmo uma história que nos faz soltar suspiros, me interessei!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi Andressa!
    Eu adoro um bom clichê e assim que vi esse post o nome do livro logo me chamou a atenção. Muito bem bolado da parte da autora já que, como a história já mostra, a trama é bem clichê.
    Gostei da história, o romance prece ser bem gracinha e essas crianças, own, que fofas!!! *-* Eu juro que estava esperando vc dizer que eles eram duas pestinhas, que adoravam infernizar a vida de Marina, mas que depois acabaram se apaixonando por ela (é clichê, né? - hahahaha).
    Quero ler! o/
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oiii, tudo bem??? Eu geralmente não curto muitos clichês. Mas achei bacana isso da autora não esconder o que o livro é. Achei diferente sabe? Bacana :)
    E essa capa é linda demais mesmo, dá vontade de ter na estante =D
    Não é um livro que leria no momento, pois estou um pouco parada nesse tipo de romance, mas quem sabe em outra oportunidade :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Andressa.
    Realmente a história é clichê mas clichês assim assim são tãaaaaao lindos! Eu não ligo de ler uma história dessas já sabendo o final porque o meio compensa muito. Adoraria conhecer a relação das crianças com Mariana. Fiquei muito curiosa com o livro.
    beijo

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu já tinha visto esse livro em outro blog, mas é a primeira resenha que leio. Tem momentos que adoro uma leitura clichê, que ser como vai acontecer e tal. Gostei de saber que o relacionamento vai sendo construído devagar, pois passo raiva com livros que personagens se conhecem no mesmo dia e já tão apaixonado. Bem, dica anotada né? Quando desejar uma leitura assim, despretensiosa e leve, já sei qual ler.

    Beijos
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  13. Ei, tudo bem?
    Eu não gosto de livros "bobinhos" assim, então apesar de parecer ser uma história fofa e você saber que vai ter um final feliz, eu não me senti atraída para ler o livro.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  14. Ah, Andressa! <3 Que bom que gostou! Obrigada pela resenha linda!

    ResponderExcluir