terça-feira, 21 de abril de 2015

[Resenha] Star Wars: Herdeiro do Império

|
Autor: Timothy Zahn
Páginas: 472
Editora: Aleph
Série: Thrawn, 1
O Primeiro Volume Da Consagrada Trilogia Thrawn. Luke, Han e Leia enfrentam uma nova ameaça. Cinco anos após a destruição da Estrela da Morte, a ainda frágil República luta para restabelecer o controle político e curar as feridas deixadas pela guerra que assolou a galáxia. O Império, porém, parece não ter morrido com Darth Vader e o imperador. Habitando os confins da galáxia, o grão-almirante Thrawn, gênio militar por trás de diversas ações imperiais, ainda luta para reconquistar o poder perdido. A bordo do destroier estelar Quimera, ele descobre segredos que lhe darão a chance de destruir definitivamente o que restou da Aliança Rebelde, para assim retomar o domínio da galáxia e controlar os últimos dos Jedis. Herdeiro do Império é considerado um dos mais importantes marcos do universo expandido de STAR WARS. Desde seu lançamento, tem sido aceito pelos fãs da franquia como a verdadeira continuação da trilogia original. Além disso, a obra foi usada como base criativa para vários outros produtos da série, incluindo elementos de jogos, filmes e animações.

Herdeiro do Império é o primeiro livro da trilogia Thrawn, de Timothy Zahn. A obra faz parte do universo expandido de Star Wars, ao qual o autor conseguiu conquistar os milhares de fãs pelo mundo com sua narrativa incrível e muito bem elaborada. Logo em seu lançamento o livro esgotou, contribuindo para o sucesso e aceitação da continuação de O retorno de Jedi. 

Thrawn sorriu - um sorriso que fez a espinha de Pellaeon gelar.
- Ora, o único quebra-cabeça digno de se resolver, é claro - o grão-almirante disse baixinho. - A completa, total e absoluta destruição da rebelião.

Se você é muito fã da franquia e tem medo de que Herdeiro do Império vá estragar tudo o que já sabe sobre os filmes, ou então pensa que deve ser algo mal feito... Você está muito enganado. Não sou tão fã assim, mas já assisti os três primeiros filmes (na ordem cronológica) e realmente achei que o autor escreveu muito bem. Apesar de não saber detalhadamente do final de O retorno de Jedi, gostei do rumo que Zanh deu para a trama.

Sinceramente, não sei porque não peguei o livro antes para ler. O tamanho realmente me assustou, quase 500 páginas, mas se eu soubesse que ia ser uma leitura tão incrível quanto foi, acho que teria lido antes. Jurava que ia ficar uma semana no mesmo livro, mas o acabei lendo em três dias, e só não terminei em menos tempo por conta da vida, haha. O que eu achei surpreendente é que o autor dá muitos detalhes, mas ao invés de achar a leitura arrastada e chata por conta disso, foi bem ao contrário, esse tipo de narrativa que deixou a história muito mais empolgante. É impossível ler todos aqueles detalhes e não imaginar a cena em sua mente, e eu acho incrível quando um livro faz isso comigo. <3

Eu assumi o compromisso, Ben Kenobi havia dito sobre Darth Vader, de treiná-lo como um Jedi. Eu pensei que pudesse instruí-lo tão bem quanto Yoda.
Eu estava errado.

Essas palavras ecoaram na mente de Luke durante toda a viagem até Coruscant.

Três personagens muito importantes estão de volta: Leia, Luke e Han - eles são o coração da história. Cinco anos se passaram após a queda do Imperador e Darth Vader, mas o Império continua forte, ainda mais com o grão-almirante Thrawn no comando. Se por um lado temos personagens tão queridos, por outro, há Thrawn, que mesmo sendo o grande vilão da história, surpreende o leitor com sua sagacidade e inteligência. Infelizmente não tive a oportunidade ainda de conhecer Leia e Luke, mas adorei eles em Herdeiro do Império. Leia agora está casada com Han, e esperando gêmeos, e mesmo grávida, mostra ser uma mulher de fibra e que não foge de suas responsabilidades. 

A trama me prendeu logo na primeira página, e dou os parabéns ao autor por conseguir fazer isso, pois normalmente demoro a engrenar na leitura e me envolver com a história. Zahn conseguiu dar forma e vida aos personagens e situações. Tanto que os fãs aceitaram essa continuação muito bem! O livro é cheio de ação e suspense, nem preciso dizer que recomendo, não é? Estou muito ansiosa para ler a continuação!


14 comentários:

  1. Gente, acho que só eu ainda não conheço esse universo de Star Wars. Sério! E não é por falta de vontade... o problema é que sempre vou adiando por não saber por onde começar rsrs. Já me disseram que o melhor é assistir os filmes na ordem cronológica, outros já dizem que preferem na ordem que eles foram feitos, até pela diferença de tecnologia... Sei lá, fico meio confusa kkk...
    Quanto ao livro, achei a capa incrível e esse clima de ação e suspense é algo que curto demais. Adorei a resenha e essa caneca show! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu olhei na ordem cronológica e é bem melhor para entender a história. rsrs
      O livro é incrível, vale a pena ler! *-*

      Excluir
  2. Tenho que admitir que não conheço esse universo de Star Wars. (Larissa você não é a única). Eu tenho um pouco de pé atrás em assistir porque eu acho que pode ser chato e não vou gostar e ai acabo que não vejo e sempre deixo para depois, outra coisa é que não sei por onde começar, mas eu tenho dois fãs da série aqui em casa e irei falar para eles da novidade que é tão boa! Gostei de saber mais e irei ler quando me aventurar por esse universo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Não sabe o que está perdendo. rsrs
      Você vai adorar o universo de Star Wars, assista o filme e depois leia o livro! <3

      Excluir
  3. Oi Dessa...
    Gosto de livros com as características de Star Wars, e gostaria de ler. Só acho que não seria uma leitura que faria agora. Mas gostei de ver os elogios, aliais, só estou vendo o povo falar bem desse livro.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Dessa!!!
    Tenho muita vontade de conhecer o univverso de Star Wars nessa nova trilogia...
    Não sou um mega fã desse universo, mas acho que é um dos mais famosos e mais originais que conheço.
    A edição da Aleph é lindíssima como sempre né haha
    AMEI sua caneca aliás haha
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai adorar o livro, Joseph! *-*
      E a caneca roubei do Artur pra tirar a foto. rsrs

      Excluir
  5. Olá, Dessa.
    Eu li esse livro e simplesmente amei! Adoro Star Wars e vi a obra como um reencontro com velhos amigos. Sem falar que, como você bem disse, a escrita é envolvente e viciante. Certamente é uma leitura obrigatória para quem curte Star Wars.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muito viciante!Não conseguia parar de ler. rsrs

      Excluir
  6. Han voltou, para nooooooooossa alegriaaaaa!
    *.*
    Impossível não pensar no Harisson Ford.
    Todo mundo fala super bem desse livro, quero ler.
    Vi todos os filmes da saga desde pequena, então preciso saber a continuação.
    Adorei a sua foto com a caneca do Darth!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Dessa,
    Amei a caneca *-* Coisa mais linda!
    Eu nunca assisti Star Wars, preciso fazer isso ou nunca me sentirei completa. É uma meta de vida kkkk Gosto de livros detalhistas, mesmo que isso interfira no tempo de leitura, sempre traz muito mais vantagem do que problema.

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse não interfere, o que é melhor ainda, a leitura ficou mais incrível ainda. *-*

      Excluir
  8. A caneca é puro amor, pena que não posso dizer o mesmo de star wars. Sério acho super chato. Mas acho que varia de gosto a gosto né?! Afinal meu irmão ama e tudo relacionado a eles me entedia, mas né cada um é cada um. E que bom que a trama te conquistou.

    ResponderExcluir