quarta-feira, 29 de abril de 2015

[Resenha] Filhos de Lilith - O despertar

|
Autora: Elaine Velasco
Páginas: 160
Editora: Madras Teen
Série: Filhos de Lilith, 1
Alice não se lembra de seu passado, de quem era ou de onde veio. Fatos por ela desconhecidos sobre sua antiga família humana e sua ascendência a ligam diretamente a Lilith, a mãe dos súcubos e íncubos, senhora do inferno, esposa de Lúcifer e rainha das bruxas, tornando-a objeto de desejo de todas as criaturas da noite. Tudo que Alice sabe é que seu corpo anseia desesperadamente por sangue e prazer. E, para saciar-se, está disposta a tudo. É assim que Carol a encontra, no centro de São Paulo, e oferece-lhe abrigo, proteção e esclarecimentos. Entretanto, há também um antigo clã de vampiros interessados na garota, que não hesitará em tentar aliciá-la, usando como artifício o belo e sedutor João Eduardo. Batharyal, um notório anjo caído, rei dos ladrões, também possui seus próprios planos para a confusa Alice e entrará nessa disputa.
Porém, uma estranha força a mantém ligada a seu criador, o excêntrico íncubo Alejandro, que conhecendo-a como ninguém, não hesitará em lançar mão de sua maior fraqueza: o amor por um humano…

Filhos de Lilith - O despertar é o primeiro livro que eu recebi de parceria com a Madras Teen, e não podia ter iniciado de forma melhor. A obra é de um dos gêneros que eu mais gosto: romance sobrenatural. Isso mesmo, o livro é cheio de criaturas tão conhecidas no meio literário: íncubos, súcubos, vampiros, bruxas, anjos caídos... Todos eles em uma história só! Uma fantasia e tanto. Ele é o primeiro da série Filhos de Lilith, e também um spin off de outra obra da autora.

Alice é sequestrada por um homem, passa muito tempo presa, e quando finalmente consegue sair, descobre que possui uma força anormal e uma sede sem fim: ela foi transformada em vampira. Alice não se lembra de nada da antiga vida, apenas alguns flashes de memória surgem de vez em quando. Dentre eles, de como foi criada, o que a faz sofrer muito. Carlos, um antigo colega que sempre foi apaixonado por ela, e sua namorada Melissa deixam Alice ficar com eles, pois ela tem muito medo do misterioso homem a achar. Por um pequeno problema, Alice acaba fugindo e deixando tudo para trás. Sem rumo certo, ela sai pelas ruas matando qualquer um para saciar sua fome. 

Outra vampira encontra Alice, Carol, que a ajuda mostrando formas de se alimentar sem chamar muita atenção. Assim, as duas acabam virando amigas. É um relacionamento que começa rápido, mas se formos levar em conta que as duas são pessoas sozinhas no momento, é algo aceitável. Alice precisa de "dicas" desse novo mundo, e Carol faz muito tempo que não conhece um vampiro novo.

- Eu me lembro de ter acordado em um porão escuro, pendurada pelos pulsos em uma viga de madeira, daquelas de casarões antigos. Era dia, mas era muito difícil enxergar naquele breu. o lugar tinha um cheiro forte de mofo e umidade. Ele só aparecia à noite, durante o dia, sempre sumia. Não sei bem o que ele fazia nessas horas.

A história toda passa muito depressa, afinal, são só 160 páginas, porém, a autora conseguiu desenvolver uma boa introdução da série, nos apresentando todos esses personagens e explicando quem é cada um. Eu adorei a leitura, terminei em algumas horas, e achei a narrativa de Elaine bem direta e simples de entender. 

Filhos de Lilith - O despertar possui romance, cenas sensuais e muito sangue. O livro não fala de vampiros comportadinhos, pelo contrário, mostra o lado obscuro e perigoso deles. Adorei toda essa mistura de íncubos, súcubos bruxas e anjos caídos. Achei que deixaria a leitura meio sem explicações com tantas criaturas sobrenaturais, mas a autora soube explorar e apresentar bem o lado de cada um. E pelo que eu percebi, é apenas o começo, depois daquele final, espero muitas reviravoltas.

Estou aguardando ansiosamente pela continuação. Não me apeguei tanto a Alice, por ser uma narrativa curta, mas vou adorar voltar a acompanhar sua nova vida. Uma guerra está para se formar, e só quero saber como tudo vai se desenrolar. Recomendo a leitura! A edição está linda, a Madras Teen caprichou. O que é essa capa? ♥

21 comentários:

  1. Oi Dessa!!!
    Adoro esse tipo de trama que envolve sobrenatural e suspense, Lilith e outras criaturas haha
    Pena que o ser que eu menos gosto é vampiro, sempre acabo me decepcionando um pouco com histórias de vampiro.
    Mesmo assim acho que daria uma chance por ter outras criaturas como bruxas haha
    Tomara que não seja uma série longa... Senão desisto.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Tava louca para ler uma resenha desse livro, pois meu irmão é fascinado pela estória de Lilith e isso sempre me deixou curiosa. Que bom que foi uma boa leitura e após sua resenha estou querendo comprar o livro para presentear meu irmão e também ler, é claro! Bjs

    http://territorio6.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gosto de livros curtos, mas quase sempre fico com um certo receio, imaginando que talvez possa faltar alguma coisa que o autor poderia ter trabalhado melhor. Que bom que esse não foi o caso, porque parece bem interessante. Gostei de saber que a história não fala sobre vampiros bonzinhos rsrs... quero ver sangue! kkk
    A capa é realmente linda!!

    ResponderExcluir
  4. Gente :o Só ouço falar coisas boas dessa história o que já me deixa extremamente curiosa, com a sua resenha então fiquei mega ansiosa e cheia de vontade de conhecer mais dessa história que tem tudo para me deixar apaixonada! Envolvendo tudo que eu mais gosto e com personagens assim, só posso dizer que preciso desse livro para ontem! Adoro que envolva romance, cenas sensuais e essa mistura, só não gosto de não saber quando saíra a continuação k
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar dhgwujwh
    Mas parece ser legalzinho
    Não sou fan de coisas sobrenaturais susbaa coisas do tipo.Mas qum sabe um dia

    ResponderExcluir
  6. Estou muito curiosa para ler esse livro,só ouço coisas boas dele e sua resenha me deu mais um incentivo para coloca-lo na minha lista de livro e por ser um tipo gênero que eu curto me deixa com mais vontade de ler .
    Parabéns pelo Blog
    http://bibliotecadesajeitada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Dessa, tudo bom?
    Eu não gosto de livros com vampiros, mas tenho lido boas obras dentro do gênero sobrenatural e isso me animou. Estou ansiosa para ler Filhos de Lilith porque tenho lido resenhas positivas. Mesmo sendo uma obra mais introdutória, estou ansiosa para conhecer a trama.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa parece muito interessante, é o tipo de livro que eu totalmente leria.
    Mas me ganhou mesmo quando disse que era hot com cenas se sangue hahaha!
    Obrigada pela resenha
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Dessa...
    Apesar dos elogios não tenho vontade de ler, vampiros não é minha praia.
    Mas acho uma ótima dica para quem gosta.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, Dessa.
    Gosto de livros que mostram o lado mais obscuro dos vampiros, exatamente como eles deveriam ser. Nada de vampiro brilhando no sol, por exemplo. E se tem muito sangue, estou dentro.
    Apesar do romance sobrenatural, algo que não me agrada tanto, vou conferir o livro. Afinal, quero ver como a autora trabalhou tantas criaturas em um livro só.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  11. Amiga eu achei a proposta do livro bastante interessante, até porque tenho visto muita gente comentando muito bem dele, mas eu sinceramente não tive muito interesse porque não estou muito nos gêneros de vampiros no momento sabe? Espero poder ter a chance mais pra frente. Mas mesmo assim gostei bastante de tudo que você falou em sua resenha sobre o livro, até porque tu sempre sabe se expressar muito bem falando de cada um dos livros que você coloca em suas resenhas. Parabéns viu?? Continue assim, porque gosto muito de passar por aqui =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-levada-ao-entardecer.html

    ResponderExcluir
  12. Oi Andressa!
    Eu já estou meio saturada de livo com vampiros, mas fiquei impressionada já que a autora te conquistou com uma boa história em poucas 160 páginas!!
    Q bom q gostou!!
    Bjos
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Andressa!

    Fiquei feliz em ler tua resenha, pois li outro dia uma resenha desse livro e a blogueira não gostou muito. Ela falou que a narrativa não é bem desenvolvida e que tudo ocorre muito rápido.

    Com a sua resenha eu tive outra perspectiva do livro. Ao que parece, nesse primeiro livro, a autora fez uma introdução, mas que ainda há coisas para o leitor desvendar.

    Esse é um livro que estou curiosa para ler. Espero gostar da história, assim como você.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá adoro romances sobrenaturias tbm.
    Muito bom que a autora soube explicar quem é cada um , pq qundo tem muitos personagens sempre me perco. Pena que só tem 160 páginas tomara que os outros sejam maiores rsrs.
    Amei essa capa vou pocurar ele para conferir :D
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Foi uma das minhas ultimas leituras e eu curti bastante, principalmente pelo livro ser curtinho e ativo, a autora não se estendeu mais do que o necessário pra contar a história.
    Tô ansiosa pela sequência.
    Beijos
    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  16. Oiee,
    Esse eu pretendo ler assim que chega aqui em casa, já li outras resenhas tão positivas quanto a sua hehe.
    Assim como você sou fã de romance sobrenatural, pelo que vi aqui é um prato cheio, provavelmente vou gosta muito, ainda mais com essa visão diferente dos vampiros.
    Beijo Mari

    ResponderExcluir
  17. Gosto muito de sobrenatural e esse livro parece ser beeeem legal. Adorei a premissa e sua resenha ficou ótima. Saber que os vampiros não são comportadinhos e que possui bastante sangue e um pouco de romance me deixou ainda mais curiosa. Imagino sua ansiedade para ler a continuação.

    Beijo
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie! Tudo bem?

    Desde que vi Lilith na lista de lançamentos da Editora estou de olho na obra! A cada resenha que leio sinto mais vontade de ter a obra em mãos. Li algumas resenhas negativas, mas nem isso me desmotivou. Eu acho que ao concluir a leitura terei a mesma reação que você! :D

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  19. Esse livro está fazendo o maior sucesso, mas infelizmente não me atrai, el e tem a junção de alguns temas que me agradam, mas no geral a história me parece mais do mesmo, algo não tão inovador e que não me chama muita atenção, gostei da resenha, mas por hora não leria esse livro.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Só 160 páginas?
    Tu citou tantos "seres" que achei que tivesse mais páginas.
    O livro tem tudo que eu gosto, mas não sei se leria por agora por ter uma lista imensa.
    Mas quando eu tiver oportunidade vou encaixar ele na minha lista, com toda certeza.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  21. Olá, gostei bastante da sua resenha. Estou bem curiosa para ler a obra e estou esperando ansiosamente o meu exemplar que parece que não chega nunca hahaha.
    Confesso que essa coisa de vários seres não me cativa muito, mas espero que em relação a este livro seja diferente.
    Beijos e muito sucesso.

    ResponderExcluir