sexta-feira, 24 de abril de 2015

[Resenha] O segredo de Indie

|
Autoras: Tara Taylor & Lorna Schultz Nicholson
Páginas: 296
Editora: Butterfly
O que você faria para se encaixar em padrões estabelecidos?
Mais do que qualquer outra coisa, Indigo Russell anseia para se encaixar. E se ela não pode fazer isso, então ela vai se contentar em esconder-se no fundo, o que ela conseguiu fazer muito bem ao longo dos últimos anos. Para a maioria de seu colégio, o Ridgemont High, ela é apenas mais uma adolescente andando pelos corredores, rabiscando em seu caderno durante a aula, sem nunca levantar a mão. Um aluno médio. Isso é o que ela gostaria que você pensasse.
Mas Indie não é média; ela é diferente. Ela tem visões, e visões que lhe permitem ver o futuro. Somente sua família e sua melhor amiga, Lacey, sabem sobre isso. Mas quando ela vê o namorado de Lacey com outra garota, Indie tem de decidir se passa a confiar em seus instintos ou em suas amigas. Como ela se aproxima de John, um solitário e enigmático garoto, recém-transferido para sua escola, as visões se intensificam, ameaçando não só para alterar a vida dos outros, mas também expor seu segredo tão bem guardado até agora.

O segredo de Indie não é um livro em que o leitor precisa descobrir o tal segredo, ao contrário do que o título sugere. Já sabemos desde o início o que é, mas nem por isso, deixou de ser uma leitura incrível. Desde que eu li a sinopse fiquei interessada na trama, e confesso que realmente achei que tinha algo mais para descobrir sobre a personagem, mas percebi que o segredo se refere ao que ela esconde das pessoas, mas que nós sabemos. Achei apenas a história muito rápida, talvez porque não tinha muito para revelar.

Indie tem visões, que na maioria das vezes acontecem realmente como ela vê. Não bastasse isso, ela também vê gente morta, algumas vezes, o que só a faz se sentir mais esquisita ainda. E é nesse ritmo que acabei odiando a personagem na maior parte da narrativa, pois ela está sempre choramigando e reclamando de seu "dom". Ok, é difícil, mas chegou uma hora que cansei dela reclamando e se fazendo de coitada a todo instante.

Um garoto novo aparece na escola, e depois de um bom tempo, ela finalmente consegue se aproximar mais dele. Indie é apaixonada pelo garoto, e isso que me fez a odiar mais ainda, pois quando o relacionamento dos dois inicia, ela vira alguém muito carente e influenciável. Deixa de tocar na banda porque ele não gosta e porque quer passar mais tempo com ela. E assim, ela simplesmente larga as amigas, tipo? Não gosto desse tipo de personagem frágil e sem opinião. E muito menos gostei de John, o tal garoto novo, ele não tem nada de interessante, e sinceramente não sei o que Indie viu nele.

- Às vezes, eu queria voltar a ser criança - solucei. - Pelo menos naquela época eu não sabia que tinha esse problema.
Tentei me sentar e quase caí da cama.
- Lembra-se de quando Papa morreu? Lembra-se de que eu o vi?
- Indie, chega.
- Eu tinha só 7 anos.
Minha mãe saiu do quarto, balançando a cabeça.
- Mas eu ainda tenho visões! - gritei.

Ok, antes que vocês perguntem como que eu odiei os personagens e gostei da trama, é que a trama é muito boa e envolvente, e odiar os personagens não me fez desanimar ou pensar diferente disso. Acho que é algo até comum não simpatizar com os personagens de vez em quando. E também, me comovi com a vida de Indie, por tudo que ela passava e tal, mas só não concordei com algumas de suas ações.

A trama de O segredo de Indie não tem uma leitura pesada, então se você leu "ela vê pessoas mortas" e já pensou em não fazer a leitura, te digo que isso não é algo forte do tipo O sexto sentido, ok? E nem frequente. O principal mesmo é suas visões e explicações de como acontecem. Eu adorei o que a autora criou, e não, não gostaria que ela fizesse personagens diferentes, eu amei odiá-los, mesmo com seus defeitos. Será que vocês me entendem? hahaha Me surpreendi que no final do livro há uma entrevista, e descobri que ele é inspirado na Tara, que também tem visões. Achei muito legal!

A leitura é muito rápida, e além disso, a história é bem curta, como eu falei. Porém, outra coisa que eu descobri na entrevista é que... tem uma continuação! Fiquei muito feliz com essa descoberta, pois apesar de o final terminar de forma aceitável, a curiosidade de saber o "depois" é muito grande! Recomendo a leitura!

18 comentários:

  1. Oi Dessa!!!
    Também fiquei interessado assim que li a sinopse, mas agora desanimei um pouco por que o segredo já é revelado no início haha
    Mesmo assim acho que seria uma boa leitura.
    Acho que nunca li um livro com esse tipo de personagem principal que tem visões.
    Tô buscando livros com temáticas mais originais e acho que esse seria uma boa.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que na verdade o segredo já é revelado mesmo na sinopse, então não tem muito o que esperar. rsrs

      Excluir
  2. Gostei muito da sinopse, mas lendo sua resenha, não sei se eu teria paciência com a personagem kkk. Fico tão desanimada com a leitura quando não consigo me simpatizar com nenhum deles. Se eu conseguisse, pelo menos, odiá-los igual você kkkk... já ficaria feliz. Mas, aqueles personagens que não te faz ter nenhum sentimento por eles, seja ódio ou amor, aqueles que você não se identifica em nada, não consegue torcer por eles, esses sim, me desanima total. Mas, gostei da dica. Acho que, pela trama, eu daria um voto de confiança kk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os personagens nos fazem sentir algo de qualquer jeito, então não seria do tipo que nem fede nem cheira, rsrs. Acho que você gostaria da trama! ^^

      Excluir
  3. Amiga já tenho esse livro em minha estante e não vejo a hora de ler.
    Espero gostar bastante, porque comprei antes de seu lançamento e pelo que andei vendo por ai me parece ser uma história muito boa mesmo. Mas vamos ver né? Você disse que n curtiu tanto os personagens, mas isso ajuda também para que tudo seja envolvente. Mas quem sabe...só conferindo mesmo...

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-ligacoes.html

    ResponderExcluir
  4. Oie!

    Adorei a resenha! Eu já conhecia o livro e super tenho curiosidade de ler *-* Confesso que fiquei um pouco desanimado quando você falou que era ao estilo "O Sexto Sentido", eu odiei esse filme -_-

    Bjs!

    Tô te seguindo ;)

    Jhonatan | Leitura Silenciosa
    PARTICIPE DO NOSSO TOP COMENTARISTA E CONCORRA A DOIS LIVROS INCRÍVEIS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu falei exatamente o contrário, que não é tipo o filme...

      Excluir
  5. O sexto sentido é muito chato ah nem. Assim já me desanimei total pelo livro.
    E depois de vê que fora isso, você não curtiu muito os personagens só contribuiu pelo meu desanimo.
    Esse eu passo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, vocês não estão lendo... Disse que não é igual o filme.
      "então se você leu "ela vê pessoas mortas" e já pensou em não fazer a leitura, te digo que isso não é algo forte do tipo O sexto sentido, ok? E nem frequente." ;)

      Excluir
  6. Olá, Dessa.
    Se fosse mais parecido com o sexto sentido, certamente eu iria adorar. haha
    Apesar de ter uma leitura fácil, o livro não me interessou tanto. O motivo são os pontos negativos. Detesto personagens chatos, que ficam choramingando e que são influenciáveis. Aliás, nem na vida real tenho paciência para gente assim. rs
    Sua resenha está ótima, Dessa. Mas acho que não leria.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, realmente, a trama seria muito mais tensa. Mas gostei da leveza do livro.
      Que pena! :(

      Excluir
  7. Desde o primeiro momento que vi sobre esse livro me despertou a curiosidade, porém eu imagina a Indie como alguém completamente diferente, forte e determinada e nada fácil de ser influenciada. O que se provou não ser verdadeiro, mesmo assim e mesmo sabendo que irei com toda certeza não gostar dos personagens eu irei adorar a narrativa então ainda estou repleta de vontade de ler! Esperar para ver agora e conferir quando tiver a oportunidade!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você consiga ler em breve, e realmente curta a trama como eu curti. *O*

      Excluir
  8. Oi Dessa, sua linda tudo bem?
    Eu não me incomodo nem um pouco de não gostar dos personagens, inclusive, acho isso muito real, quando o autor consegue me fazer amar ou odiar, é porque sua narrativa é crível e envolvente. Sempre achei esse dom de ter visões muito pesado, dependendo do que for, você se sente na obrigação de tentar impedir e caso não consiga, se sente arrasado. Adorei a trama, e não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, sentir algo pelo personagem, ainda que ódio, é melhor do que não sentir nada, porque aí tem algo errado com a narrativa do autor ein? rsrs

      Excluir
  9. Oi Dessa...
    Pelo jeito não é aquela coisa forte mesmo. Eu achei a história legal e leria o livro.
    Acho que vale a pena por ser curtinho também.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. OI Dessa!
    Estou doida pra ler esse livro, mas fiquei meio broxada por causa dos personagens. ODEIO meninas de livro que se apaixonam e de repente, mudam tudo até a personalidade original que o autor criou pra ele. Só que fiquei animada porque mesmo os personagens sendo fracos, a trama parece muito boa!!
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
  11. Eu li e adorei ,esto animada pra ler a continucao .

    ResponderExcluir