quarta-feira, 15 de abril de 2015

[Resenha] Os filhos de Odin

|
Autor: Padraic Colum
Páginas: 224
Editora: Única
Antes de o tempo como nós o conhecemos começar, deuses e deusas viveram na cidade de Asgard, que significa Local dos Deuses. Uma era de mágica, quando seres míticos podiam usar seus poderes e definir os caminhos do futuro, e proteger o mundo. Entre as cruzadas de Odin para encontrar a sabedoria necessária para salvar o mundo, os feitos incríveis de Thor e seu martelo e as travessuras de Loki, o agente do bem e do mal, Padraic Colum reconta as sagas nórdicas revelando o tempo em que a magia, os poderes e as maravilhas fantásticas corriam pelo universo. Em Os filhos de Odin, descubra a origem das histórias de Odin, Thor e Loki, onde Asgard foi construída e o que estava escondido durante o Ragnarök, o Crepúsculo dos Deuses. As histórias que encantam a todos nós nos cinemas possuem um enredo ainda mais fascinante do que você imagina! Leia as maiores aventuras dos deuses nórdicos! A origem daqueles que ainda hoje nos surpreendem com sua força e seu poder! 

Meu único contato com a mitologia nórdica foi através dos filmes da Marvel, então quando a Única anunciou o lançamento de Os filhos de Odin fiquei imediatamente louca para ler a obra e conhecer melhor sobre essa mitologia. E o que falar?! Que livro incrível! Adorei saber mais sobre os Deuses e suas histórias, além de "rever" personagens que já conhecia, como Thor e Loki. A leitura decorreu absurdamente rápida, pois o livro possui diversos capítulos, e cada um tem um conto, que às vezes complementa o anterior.

Apesar de não ser uma história com início, meio e fim definido, o livro possui uma certa cronologia de acontecimentos que o autor vai nos narrando, e que em alguns momentos, como eu disse, se complementam, ou que retornam a falar sobre tal acontecimento na trama. Eu adorei esse tipo de narrativa, pois acabamos conhecendo várias histórias e vários personagens.

Descobrimos como Thor conseguiu seu martelo, e o quão mau era Loki, as histórias de suas maldades são surpreendentes. Sabemos mais sobre Asgard, a morada dos Deuses, e sobre as desavenças com os Gigantes. E também vamos acompanhando o avanço para um grande evento: o Ragnarök, uma grande batalha que colocará o mundo em total escuridão.

O corpo estava em chamas, exceto o coração. E Loki, em sua fúria, pegou o coração da bruxa e comeu. Oh, negro e terrível foi em Asgard o dia em que Loki comeu o coração que as chamas não podia devorar.

Em um dos contos há uma Valquíria que é deixada em uma torre, e só acordará quando um grande herói atravessar os espinhos e se mostrar merecedor de seu amor. Achei interessante por ser parecido com A Bela Adormecida... *-*

A mitologia é incrível, mas no início fiquei perdida com tantos nomes e personagens, demorei a me acostumar, rsrs. Gostei de vários contos, mas os do final, que contam a história de Sigurd, e seu pai, me cativaram bastante. Quando cheguei nessa parte aí mesmo que não conseguia desgrudar do livro, o autor conseguiu me prender totalmente!

Adorei Os filhos de Odin, a edição está linda, o que é essa capa? <3, e a leitura flui muito rapidamente. Com certeza ainda tem muito da mitologia nórdica que eu não conheço, mas foi muito bom iniciar com esse livro, os contos são rápidos e bem escritos, recomendo demais a leitura.

19 comentários:

  1. Apesar de achar fascinante essas histórias dos deuses, mitologia, acho que conheço e li muito pouco sobre, o que torna esse livro, com certeza, uma grande novidade para mim. Conheço alguns filmes da Marvel também, como você mencionou na resenha. Achei essa capa incrível e o modo como a narrativa flui, é algo que me agradaria bastante também. Adorei a dica de leitura.

    ResponderExcluir
  2. Oi Dessa!!!
    Adoro a mitologia nórdica justamente por causa dos filmes e de HQ's.
    Também fiquei louco quando vi que iam lançar esse livro e ainda mais nessa edição linda...
    Já fiquei curioso pra saber principalmente como o Thor ganhou o martelo e as maldades do Loki.
    Esse já tá na lista haha
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Olha tenho que confessar que o livro não me chamou muita atenção para leitura não, mas eu gostei bastante de tudo que você abordou sobre a história e espero ainda ter a oportunidade de fazer a leitura mais pra frente, porque não é um livro que gostaria para amanhã não. Mas eu gostei do enredo. Espero que o livro seja tão envolvente como tu comenta, porque tenho visto algumas pessoas falando muito bem dele. =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-as-perguntas-que-nao-quero-fazer.html

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bom?
    Como uma boa fã dos filmes da Marvel, eu fiquei bem curiosa para ler esse livro quando foi lançado. Acredito que eu também me sentiria meio perdida no início ao aprender sobre mitologia nórdica, mas a trama me atrai bastante. Espero que eu consiga ler esse livro ainda esse ano.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiiêê, nossa esse livro parece ser bem legal mesmo gosto muito de livros que envolve com esse tipo,
    kk, adorei a capa, com esse martelo, espero que o meu chegue log, porque o tanto de reclamação que eu ouvi da Saraiva já to com medo, mas nunca tive problemas com ela
    Bjks

    Passa Lá No Meu Blog: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Desde o lançamento desse livro, estou louca para lê-lo. Sou louca por mitologia nórdica, e adoro tudo da Marvel. Acho que também vou ficar um pouco perdida no início, mas com o tempo me acostumo. Espero ler esse livro em breve.
    Ele está belíssimo, essa capa está maravilhosa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Dessa!
    Preciso comprar esse livro, estou muito curiosa para acompanhar cada história \o/

    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Dessa.
    Eu gosto muito da mitologia nórdica. Aliás, eu gosto muito de mitologia, seja ela qual for!
    Tenho muita vontade de ler esse livro e a vontade aumentou depois dessa resenha por um motivo simples: contos. Acho que essa é uma maneira bem inteligente de retratar diversos personagens e diversas histórias.
    Vou conferir, com certeza.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro qualquer tipo de mitologia! *-*
      Sim, os contos me fizeram conhecer boa parte dessa mitologia, adorei. *-*

      Excluir
  9. OI Dessa!
    Fiquei louca pelo lançamento quando vi e agora, com a sua resenha fico ainda mais curiosa e doida pelo livro. Sou mega fã da Marvel e saber mais sobre Thor, Loki e até Ragnarök deve ser o máximo. Não vejo a hora de poder ler esse livro!
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, você vai amar o livro. *--* Os contos são muito bem escritos, vale a pena ler!

      Excluir
  10. Acho a mitologia nórdica muito interessante e as vezes pouco e mal explorada nos filmes da Marvel (não que os filmes sejam ruins). Estou louca com esse livro, gostei muito da sua resenha, fiquei mais curiosa ainda pela leitura!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  11. Oi Dessa...
    Apesar dos elogios, e capa que gostei, não sei se o livro me atraiu muito.
    Quem sabe eu repense melhor.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Dessa, tudo bem flor?
    Também só conheço a Mitologia nórdica, pelos filmes da Marvel. Fiquei curiosa quanto a este livro, pois eu gosto dos personagens, em especial do Loki. A dica está mais do que anotada.
    abraços,
    Amanda Almeida
    http://amanda-almeida.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem? Confesso que minha primeira reação ao olhar a postagem foi o pensamento: não acho que seja para mim. Mas isso mudou a partir do momento que iniciei a leitura da resenha fui me apaixonando e me conquistando, fiquei super curiosa para rever e conhecer ainda mais os personagens e confesso que também devo ficar perdida com o tanto de nomes. Definitivamente entrou para os desejados.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber disso! *-* Acho que você vai gostar bastante do livro! :D

      Excluir
  14. Não curto mitologia nórdica, nem curti a capa do livro, ai o fato de corro o risco me perder quanto aos nomes dos personagens me desanimou ainda mais. Acho que este eu passo. Não faz bem o meu tipo.

    ResponderExcluir