segunda-feira, 20 de abril de 2015

[Resenha] Jardim encantado

|
Autora: Sophie Leblanc
Páginas: 128
Editora: Alaúde
Coleção: Arteterapia
Livros de colorir para adultos são a mais nova tendência para acabar com o estresse do dia a dia. Um lápis de cor, um giz de cera ou uma canetinha é tudo o que você precisa para soltar a sua imaginação e relaxar, deixando de lado, nem que seja por alguns minutos, quaisquer problemas que estejam rondando a sua cabeça. Este volume da série Arteterapia apresenta diversos universos e paisagens naturais para você reinventar conforme sua criatividade.




* Livro cedido em parceria com a Alaúde

Todos devem saber que a moda agora é livros de colorir para adultos, né? Então se você sempre quis uma desculpa para voltar aos tempos de criança, essa é a hora! Enfim, não vai ser bem uma resenha, vou apenas contar como foi a experiência que tive com Jardim encantado, que recebi da Alaúde. Sempre gostei de pintar quando era criança, mas acabei deixando isso de lado conforme fui crescendo, então eu adorei quando dei uma conferida no livro e percebi que teria a oportunidade de voltar a fazer isso.



Jardim encantado é lindo por dentro, tem vários desenhos de flores, pássaros e cantinhos que nos remetem a um ambiente calmo e agradável de relaxar. Realmente é ótimo para passar o estresse, pintar é algo maravilhoso: escolher as cores, decidir qual desenho pintar e depois conferir o resultado final! ♥

 


Ao pintar o livro percebi que sou muito ansiosa, pois não consegui terminar um desenho inteiro, hahaha. É que são tantas cenas bonitas que é até difícil decidir. Adorei pintar as borboletas, dá para combinar tantas cores lindas! *-*

 


Foi uma experiência incrível, e com certeza vou continuar pintando! Recebi outro da coleção Arterapia: "Fantasia Celta", e estou louca para iniciar também, em breve venho mostrar para vocês! E não deixem de conferir Jardim encantado! É uma ótima pedida não só para tirar o estresse, mas também para se divertir e usar a imaginação! ;)


19 comentários:

  1. Ameeei essa nova onda de livros para colorir. Quando criança, adorava pintar também. Fico encantada com os desenhos, cada detalhe... são edições super caprichadas, que faz a gente ter mais vontade ainda de voltar a colorir. Muito lindo o livro. Divirta-se!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei também! *---*
      Eu adoro pintar, então foi uma boa desculpa. rsrs

      Excluir
  2. Olha primeiramente tenho que confessar que eu não sou muito dessas de pintar não
    Mas minha mãe insistiu pra comprar aquele livro JARDIM ENCANTADO e combinamos que cada uma ia pintar uma folha, mas até agora estamos sem lápis de cor e nenhuma das duas foi atrás hahahahah, mas espero poder gostar bastante, porque sou péssima nessas coisas e não é algo que me interesse tanto sabe. Mas eu acho bacana. Acho lindo quem pinta e admiro muito, mas eu sou uma NEGAÇÃO nisso hahahahaa

    Mas eu achei sua ARARA linda. Adorei mesmo.
    Parabéns amiga

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-embrace-abracar.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Dessa...
    Estou achando o máximo essa moda..rs
    Nem me importo se sei pintar ou não, acho que esses livros são ótimos para liberar o estresse, como você falou. E acho que estou precisando muito disso..rs
    Você se saiu bem nas pinturas

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, rsrs
      E sim, sei que pinto mal, mas azar, o importante é se divertir.hahah xD

      Excluir
  4. Oi Dessa, sua linda, tudo bem?
    Sabe que você leva jeito? Gostei quando você colocou no mesmo desenho cores diferentes, ou tons diferentes, o resultado ficou muito bonito. Acho que estou precisando de um desses, deve ser ótimo mesmo para relaxar, risos... Achei lindo o livro e todas as ilustrações.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Dessa.
    Esses livros são verdadeiras terapias. Enquanto estamos pintando, esquecemos do mundo.
    Sua arara ficou maravilhosa!

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  6. Oiiêê
    Sem duvida alguma, uqero muito comprar um livro desses de colorir, kk,
    gosto muito de pintar, espero comprar, ou alguem me dar de presente, estou aberto a segunda
    opção

    Passa Lá No Meu Blog: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Dessa!!!
    O livro tem umas ilustrações bem legais (gostei bastante dos cactos haha)
    Pena que não tenho muita paciencia pra colorir...
    Esses dias imprimi um ilustração de um livro de colorir e acabei deixando de lado haha
    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. OI Dessa!
    Adoro livros para colorir e essa coisa de ser adulto e poder colorir me deixa ainda mais feliz. Não achei Jardim Encantado pra comprar ainda, tá sempre esgotado, o que quer dizer que é um sucesso!!
    Amei o seu pássaro azul, ficou muito lindo *-----*
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!
      Sim, esses livros são um sucesso!! *-*
      Obrigada, rsrs

      Excluir
  9. Oi, Dessa. Tudo bem? Eu não sou muita fã dos livros de colorir, apesar de ser uma experiência agradável e divertida além de relaxante. Acho que é uma ótima dica para dar de presente também e já tenho até algumas pessoas em mente. Boa diversão para você e suas pinturas estão incríveis!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Estou super ansiosa esperando o meu chegar
    não vejo a hora de começar

    ⋙ Um beijo
    Blog Livros com café
    Instagram - @bloglivroscomcafe

    ResponderExcluir
  11. Dessa, está muito lindas as suas pinturas.
    Não tem como não aderir a moda, né?
    Eu estou louca para fazer parte.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  12. Ai que bacana a ideia desse livro.
    Acho que minha mãe necessita de um kkk
    Simplesmente necessita.
    E você pinta muito bem, viu?!

    ResponderExcluir