sábado, 11 de abril de 2015

[Resenha] Atrás dos portões

|
Autora: Eva Gray
Páginas: 128
Editora: Fundamento
Série: Garotas do futuro, 1
A jovem Louisa Ballinger não se lembra da época em que as pessoas caminhavam livremente pelas ruas sem usar braceletes eletrônicos de identificação. Isso foi antes da Guerra. Antes de a Aliança vigiar tudo e todos.
Para a segurança de Louisa e sua melhor amiga, Maddie, elas são enviadas para a Country Manor School (a CMS), uma escola cuja localização é sigilosa. Mas, longe de se sentir segura, Louisa desconfia que tem alguma coisa errada na escola. Logo na chegada, os professores confiscam os celulares e os braceletes de identificação. E o mais estranho: aulas de tiro ao alvo e de técnicas de sobrevivência fazem parte das rígidas disciplinas da CMS.
Evelyn e Rosie, as colegas de quarto de Louisa e Maddie, também não parecem muito confortáveis. Rosie dá a impressão de que tem algo a esconder enquanto Evelyn insiste em teorias conspiratórias. Será que os professores realmente estão lá para mantê-las em segurança? Ou será que os problemas delas estão apenas começando? Sem ter como voltar para casa ou se comunicar com o mundo exterior, Louisa, Maddie, Evelyn e Rosie precisam permanecer unidas para descobrir a verdade sobre a CMS e... sobreviver. Atrás dos portões é o primeiro livro de Garotas do Futuro, uma série cheia de aventuras e conspirações que se passa após a Terceira Guerra Mundial. Venha desvendar os mistérios desse novo mundo!

Atrás dos portões é o primeiro livro da série Garotas do futuro, e possui uma trama distópica incrível e muito interessante. Fiquei bastante curiosa para conhecer essa série ao ler a sinopse, e quando finalmente fiz a leitura - em um dia! :O -, adorei tudo, mas também morri de raiva por ser tão curta. As 128 páginas só servem para deixar o leitor louco pela continuação, pois a autora criou uma história muito bem desenvolvida, apesar das poucas páginas. É o tipo de trama que empolga para descobrir o que aconteceu e o que ainda vai se desenrolar após tantas descobertas.

Não sabemos direito como a Guerra começou e porque o mundo está um caos. Só sabemos que talvez começou com a natureza ficando inabitável, a água ficando escassa e conflitos entre nações ocorrendo. O que antes era normal sair pelo shopping, fazer compras no mercado e etc, já mudou drasticamente. Agora é apenas questão de segurança. É aí que a história inicia, com Maddie e Louisa indo para uma escola afastada, que ninguém sabe onde está localizada, para ficarem seguras. Chegando lá, a escola parece uma maravilha aos olhos de Louisa, porém, há garotas que acham tudo muito estranho e suspeito. Fica a dúvida, será que a escola é segura mesmo?

Gostei bastante de Louisa, ela mostrou ter bastante personalidade, diferente de Maddie, que me irritou muito por estar sempre choramingando ou reclamando de algo. Quem aparece bastante também é Evelyn, uma das que tem várias teorias da conspiração, e duvida de tudo e todos. E Rosie, a popular das atletas, que ainda não sabemos realmente se é legal ou não.

Eu esperava ter mais liberdade na Country Manor School, mas tudo ali é muito severo e restrito. Não sei bem como me sinto com tudo isso.

Atrás dos portões foi uma leitura ótima! Eu realmente curti o que a autora criou, e depois daquele final mal posso esperar para saber o que vai acontecer. Foi muita maldade terminar daquele jeito, com revelações bombásticas! A escrita da autora é bem direta e simples, por isso é rápido de ler. Eu adoro livros juvenis, e quando ele tem uma pegada distópica é melhor ainda. Mas saibam que, apesar de as personagens terem entre 13 e 15 anos, não é algo infantil. 

A edição da Fundamento está linda, como sempre. Capa muito bonita, folhas boas de ler, e detalhes muito charmosos. Espero que essa série faça sucesso aqui no Brasil, pois ela realmente promete. Ficaria feliz da vida se saísse um filme também, mas acho que já é querer demais, pois os livros foram lançados há mais de três anos lá fora. Recomendo a leitura, vocês vão adorar!

24 comentários:

  1. Uau, esse livro parece ser muito bom!!!! Ainda não conhecia. Gosto bastante de distopia e pela sua resenha, acho que ficaria um pouco frustrada também pelo livro ser tão curto haha. Quero muito ler e poder seguir a série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo! Já vai sair o terceiro, editora Fundamento arrasando! < 3

      Excluir
  2. Nossa, meu primeiro contato com essa obra e já me conquistou. Amei a capa e adorei os detalhes da história e gostei de saber que apesar da idade das personagens isso não torna o livro infantil. Não gostei por ser tão curtinho tenho certeza que irei terminar rapidamente e ficar extremamente curiosa ): Amei a dica e a resenha, irei procurar para saber da data dos próximos para iniciar a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não torna mesmo, adorei isso! Distopia incrível, pena que não é tão conhecida. :/

      Excluir
  3. Oi Dessa!!!
    Distopias são praticamente meus livros favoritos... sempre acabo gostando haha
    Achei esse livro bem interessante e meio parecido (num bom sentido) com a Trilogia Reiniciados, que é uma das minhas favoritas.
    O melhor é que o livro é curtinho, pra se ler em uma sentada haha
    Vou por na listinha, tô com saudade de uma distopia....
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é muito parecido com Reiniciados, sabe? Só aparenta. rsrs

      Excluir
  4. Distopias já chamam minha atenção sem muito esforço.. eu gosto de conhecer uma terra diferente da que temos hoje.. coisas do futuro.. em fim..
    eu li primeiro a sinopse e consigo entender porque você ficou tão curiosa para ler.. eu senti a mesma coisa, uma bela surpresa foi as garotas terem essa idade, bom que isso não fez com que a história se tornasse infantil.. uma pena o livro ser tão curtinho..

    Assim que puder.. e tiver (tempo e R$), certamente vou ler..

    amanda-naira@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena ser curto mesmo, mas que bom que o terceiro já está saindo. <3 rsrs

      Excluir
  5. Amei o que li, muito interessante e pelo que pude perceber que é uma leitura leve e tranquila, é uma dica para a próxima leitura.
    mariadelourdessilvarosa@ig.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei da capa, mas acho que poderia ser melhor, ter cores mais vivas. Também acho que as garotas deveriam ser mais velhas, é muita responsabilidade na história pra pouca idade haha Ainda não li, mas me interessei muito e realmente é um tema que daria muito certo no cinema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei a idade delas ótima, e não são infantis nem nada. :D

      Excluir
  7. Olá, me desanimei pela idade das personagens... :( a pesar da estória trazer uma carga que a gente até pensa que as personagens são mais experientes... Enfim.. achei um pouquinho mais do mesmo...
    Acho que não compraria pra mim, mas minha filha ia gostar :)

    Um abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a idade delas não atrapalhou em nada a trama... :/

      Excluir
  8. Amo distopias e me pergunto se essa tem uns 5/6 livros, pois é bem curtinha.
    É uma pena já ser uma série com alguns anos e não ser muito conhecida (eu nem sabia da existência e sou uma caça distopias!).
    Um filme seria muito legal!

    giovanaforevis@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Oiiiiêê,
    se tem uma coisa que eu acho fantástica é a produção das capas da Fundamento, e essa
    esta mais do que diva, mas falando do livro, eu gostei bastante, eu amo historias nesse genero
    literario, espero poder compra um dia, kkk, essa é uma editora que eu não tenho nenhum livro na minha "estante'' kk
    Bjks
    Passa No Meu Blog: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Dessa...
    Eu gostei desse livro, Estou com vontade de ler uma distopia...mas acabo colocando outras leituras na frente e nunca leio.
    E é bem curtinho ein.. colocar certa ação a mais em um livro curto não deve ser fácil.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia essa obra ainda, mas você despertou minha curiosidade. O livro curtinho não é de todo ruim, é bom para quem não tem muito tempo disponível para a leitura, aí engata mais rápido. O ruim é ficar na expectativa de saber o que vai acontecer até ter o outro livro. Eu prefiro um volume único do que uma série, se esse é curtinho quem sabe dava bem para sair um só...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, tem seu lado bom, mas quando o livro é ótimo é difícil gostar dele ser curto. rsrs

      Excluir
  12. Olá, Dessa.
    Já estava de olho nessa distopia desde o lançamento, só estava esperando sua resenha mesmo para saber o que você achava. E se você gostou, tenho certeza que vou amar.
    A premissa é muito boa e instigante, então acho que vou me envolver com a obra. O chato é esse número diminuto de páginas. Mas, apesar desse pequeno porém, vou ler, com certeza!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai gostar sim! Se não se importar com a idade dos personagens e tal. rsrs Eu achei que não atrapalhou, viu...

      Excluir
  13. Amiga esse livro já não pedi em parceria não
    Eu comprei ele. Eu fiquei tao curiosa que não aguentei.
    Adorei a sua resenha e espero gosta bastante do livro também.
    Mas o livro que quero continuar lendo é Spirit Animals, porque eu adorei os dois primeiros. O terceiro espero que saia logo pra curtir as aventuras dos jovens heróis xD

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-o-limiar.html

    ResponderExcluir
  14. Eu amo distopias, ainda não sabia dessa, mas me pareceu muito legal. Só não gostei muito da capa, me parece bem apagadinha. Senti falta de vida nela, mas talvez seja porque tem relação com o conteúdo da história.

    ResponderExcluir