Autora: Tracey Garvis Graves
Páginas: 288
Editora: Intrínseca
Anna Emerson é uma professora de inglês de 30 anos desesperada por aventura. Cansada do inverno rigoroso de Chicago e de seu relacionamento que não evolui, ela agarra a oportunidade de passar o verão em uma ilha tropical dando aulas particulares para um adolescente. T.J. Callahan não quer ir a lugar algum. Aos 16 anos e com um câncer em remissão, tudo o que ele quer é uma vida normal de novo. Mas seus pais insistem em que ele passe o verão nas Maldivas colocando em dia as aulas que perdeu na escola. Anna e T.J. embarcam rumo à casa de veraneio dos Callahan e, enquanto sobrevoam as 1.200 ilhas das Maldivas, o impensável acontece. O avião cai nas águas infestadas de tubarão do arquipélago. Eles conseguem chegar a uma praia, mas logo descobrem que estão presos em uma ilha desabitada. De início, tudo o que importa é sobreviver. Mas, à medida que os dias se tornam semanas, e então meses, Anna começa a se perguntar se seu maior desafio não será ter de conviver com um garoto que aos poucos torna-se homem.
quarta-feira, 30 de novembro de 2016
[Resenha] Na ilha
terça-feira, 29 de novembro de 2016
[Resenha] Boa noite, Darth Vader
Autor: Jeffrey Brown
Páginas: 64
Editora: Aleph
Episódio: hora de dormir. As habilidade de pai de Darth Vader são colocadas à prova quando Luke e Leia se negam a ir para cama. Será que ele consegue acalmá-los lendo histórias sobre Han Solo, Yoda, Boba Fett, e outros personagens, cada um deles se preparando para dormir? A obra foi escrita e ilustrada pelo premiado quadrinista Jeffrey Brown, o mesmo autor de Darth Vader e Filho, Princesinha de Vader e a série Academia Jedi.
Sobre o autor
Andressa 26 anos, formada em Hotelaria na PUCRS, blogueira nas horas vagas e nas não vagas também. Adora assistir séries e ler.
segunda-feira, 28 de novembro de 2016
[Resenha] Juntando os pedaços
Autora: Jennifer Niven
Páginas: 392
Editora: Seguinte
Jack tem prosopagnosia, uma doença que o impede de reconhecer o rosto das pessoas. Quando ele olha para alguém, vê os olhos, o nariz, a boca… mas não consegue juntar todas as peças do quebra-cabeça para gravar na memória. Então ele usa marcas identificadoras, como o cabelo, a cor da pele, o jeito de andar e de se vestir, para tentar distinguir seus amigos e familiares. Mas ninguém sabe disso — até o dia em que ele encontra a Libby. Libby é nova na escola. Ela passou os últimos anos em casa, juntando os pedaços do seu coração depois da morte de sua mãe. A garota finalmente se sente pronta para voltar à vida normal, mas logo nos primeiros dias de aula é alvo de uma brincadeira cruel por causa de seu peso e vai parar na diretoria. Junto com Jack. Aos poucos essa dupla improvável se aproxima e, juntos, eles aprendem a enxergar um ao outro como ninguém antes tinha feito.
Sobre o autor
Andressa 26 anos, formada em Hotelaria na PUCRS, blogueira nas horas vagas e nas não vagas também. Adora assistir séries e ler.
domingo, 27 de novembro de 2016
Caixinha de correio #110
Sobre o autor
Andressa 26 anos, formada em Hotelaria na PUCRS, blogueira nas horas vagas e nas não vagas também. Adora assistir séries e ler.
sábado, 26 de novembro de 2016
[Resenha] Boo
Autor: Neil Smith
Páginas: 336
Editora: Fábrica 231
Oliver Dalrymple é o típico “looser” americano: aos 13 anos, magro e pálido como um fantasma, está mais interessado em biologia e química do que em esportes e vida social. Um dia, enquanto se recupera de um dos frequentes episódios de bullying de que é vítima recitando a tabela periódica em frente a seu armário, ele desfalece para sempre. E é aí que sua verdadeira vida começa. O “céu” onde Oliver acorda depois do que acredita ter sido uma parada cardíaca em função de um problema congênito chama-se Cidade e é povoado por pessoas que morreram aos 13 anos, como ele e seu colega de escola Johnny Henzel, que chega dias depois de Boo à Cidade, trazendo notícias perturbadoras sobre a causa da morte deles. Notícias que mudam para sempre a percepção de Oliver Boo sobre sua personalidade e seu lugar no mundo. Elogiado pela crítica e adorado pelos leitores, Boo é um romance cativante sobre amizade, confiança, bullying e a difícil tarefa de ser adolescente.
Sobre o autor
Andressa 26 anos, formada em Hotelaria na PUCRS, blogueira nas horas vagas e nas não vagas também. Adora assistir séries e ler.
sexta-feira, 25 de novembro de 2016
[Resenha] O feiticeiro de Terramar
Autora: Ursula K. Le GuinPáginas: 176Editora ArqueiroSérie: Ciclo TerramarHá quem diga que o feiticeiro mais poderoso de todos os tempos é um homem chamado Gavião. Este livro narra as aventuras de Ged, o menino que um dia se tornará essa lenda.Ainda pequeno, o pastor órfão de mãe descobriu seus poderes e foi para uma escola de magos. Porém, deslumbrado com tudo o que a magia podia lhe proporcionar, Ged foi logo dominado pelo orgulho e a impaciência e, sem querer, libertou um grande mal, um monstro assustador que o levou a uma cruzada mortal pelos mares solitários.Publicado originalmente em 1968, O feiticeiro de Terramar se tornou um clássico da literatura de fantasia. Ged é um predecessor em magia e rebeldia de Harry Potter. E Ursula K. Le Guin é uma referência para escritores do gênero como Patrick Rothfuss, Joe Abercrombie e Neil Gaiman.
quarta-feira, 23 de novembro de 2016
[Resenha] Teoria do amor
Autora: Halice FRS
Páginas: 368
Editora: Ler Editorial
Será possível que duas pessoas de temperamentos e convicções tão opostas, cedam aos impulsos do coração?
Alex é cético quanto ao amor. Não entende como alguém pode se tornar afetivamente dependente de outra pessoa. Aos 39 anos, é um solteiro convicto. Por uma necessidade ocasional, vive recluso em uma casa afastada da civilização, onde não há eletricidade, água encanada, meios de comunicação nem veículos.
Maya é uma leitora aficionada e uma romântica incurável. Não consegue imaginar a vida sem amor, mesmo que seja um amor platônico.
Aos 26 anos decide investir em um relacionamento e aceita passar as férias na companhia de William, por quem é secretamente apaixonada. O que ela não contava era que ele se envolvesse com uma desconhecida na primeira oportunidade. E por obra do destino, os caminhos de Alex e Maya se cruzam, obrigando-os a conviver sob o mesmo teto por três dias, em uma inusitada relação, que forçará ambos a lidar com as diferenças um do outro. Mas essa tarefa não será nada fácil, uma vez que o convívio entre eles se assemelha ao de cães e gatos.
Sobre o autor
Andressa 26 anos, formada em Hotelaria na PUCRS, blogueira nas horas vagas e nas não vagas também. Adora assistir séries e ler.
terça-feira, 22 de novembro de 2016
[Resenha] Oráculo
Autora: Jackie French
Páginas: 256
Editora: Fundamento
Série: Oráculo, 1
AS PALAVRAS PODEM MUDAR O DESTINO? Uma pequena aldeia na Grécia antiga. É onde Nikko e sua pequena irmã, Thetis, nasceram. Mas eles estão destinados a coisas muito maiores do que serem simples pastores de cabras. Thetis é abandonada pelos pais logo depois de nascer, mas Nikko a resgata e promete cuidar dela para sempre. A menina cresce sem dizer uma palavra até os 5 anos, quando o dom da fala lhe é concedido. Mas tem um detalhe: ela só diz a verdade. E isso pode ser um grande problema! Um belo dia, a chegada de coletores de impostos muda completamente a vida dessas duas crianças. Elas são vendidas para um animador do rei e se tornam acrobatas para divertir a corte de Micenas. Será que esses dois irmãos terão talento suficiente para cair nas graças do Grande Rei ou irão falhar na hora mais decisiva de suas vidas? Será que Thetis continuará falando a verdade ou irá se calar para sempre? A incrível jornada de dois irmãos determinados a sobreviver de qualquer maneira começa agora.
Sobre o autor
Andressa 26 anos, formada em Hotelaria na PUCRS, blogueira nas horas vagas e nas não vagas também. Adora assistir séries e ler.
segunda-feira, 21 de novembro de 2016
[Resenha] O erro
Autora: Elle KennedyPáginas: 279Editora: ParalelaSérie: Amores improváveis, 2Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias – a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo. A segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída. Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório – tímida, mas ao mesmo tempo vibrante. Doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco. Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace – nem que para isso ele precise amadurecer e encarar de frente as suas questões mais profundas e doloridas.
1. O acordo
Sobre o autor
Andressa 26 anos, formada em Hotelaria na PUCRS, blogueira nas horas vagas e nas não vagas também. Adora assistir séries e ler.
domingo, 20 de novembro de 2016
[Resenha] Romeu e Julieta e vampiros
Autora: Claudia Gabel
Páginas: 230
Editora: Pandorga
Os Capuleto e os Montéquio têm diferenças profundas e significativas. Diferenças de sangue. É claro que os Capuleto podem escapar de sua sina de vampiros, assim como os Montéquio podem tentar não matar seus inimigos mortos-vivos. Mas no fim das contas, não há como deter a rivalidade mortal que existe entre eles. Problemas sérios surgem quando Julieta, prestes a tornar-se vampira, e Romeu, o humano que deveria caçá-la, apaixonam-se desesperadamente. Não fazem idéia do perigo que esse amor representa ― ou do que acabará acontecendo com suas vidas... Essa guinada turbulenta na maior história de amor proibido de todos os tempos é de matar de emoção.
Romeu e Julieta e vampiros é uma releitura do clássico Romeu e Julieta, com um toque sobrenatural, e que ao mesmo tempo tem certa originalidade. A trama em si chega bem próxima da original, mas a autora consegue surpreender o leitor com uma escrita envolvente e uma narrativa ágil, e claro, algumas situações diferentes. Eu nunca li a obra original, mas claro que sei tudo sobre o enredo. Eu, particularmente, adoro releituras, então esta foi uma que me agradou muito, ainda mais por ter vampiros no meio.
Sobre o autor
Andressa 26 anos, formada em Hotelaria na PUCRS, blogueira nas horas vagas e nas não vagas também. Adora assistir séries e ler.
[Promoção] Natal da Nati


Boa sorte!
Sobre o autor
Andressa 26 anos, formada em Hotelaria na PUCRS, blogueira nas horas vagas e nas não vagas também. Adora assistir séries e ler.
sexta-feira, 18 de novembro de 2016
[Resenha] Para onde vai o amor?
Autor: Fabrício Carpinejar
Páginas: 176
Editora: Bertrand Brasil
O amor não é uma propriedade de quem sente, é uma transferência total para quem é amado Você que está vendo este livro com dúvida se precisa dele, você não precisa dele, precisa de si, vive caçando uma palavra que confirme o que deseja, está atrás de um escritor que possa lhe recomendar de volta para quem brigou, com capacidade de explicar o que sente e traduzir seus tormentos. Mas já sabe o que deseja, não há como convencer do contrário, os amigos mostraram que seu relacionamento não tem futuro. Não acredita neles, acredita somente no milagre. E como justificar um milagre, ainda mais para quem não tem mais fé? Eu entendo o que está passando: sua raiva, sua amargura, seu cinismo, seu desencanto. Percebeu que a razão não conforta, que a vingança ou o perdão não ressuscita a tranquilidade, que o fundo do poço nunca se equivale ao nosso fundo. Você parece normal, mas todo mundo deixa de ser normal quando se apaixona e se separa. Se sua expectativa é por uma solução, eu guardo apenas uma certeza que trará alívio mais adiante: você não vai desistir. Quando diz que acabou a relação, é que está procurando um outro jeito de recomeçar. Em seu novo livro de crônicas, Carpinejar apresenta 42 textos que sobre amor, desilusão amorosa, casamento, divórcio, saudade e outros sentimentos que compõem os relacionamentos. • Novo livro de crônicas do autor gaúcho.
quarta-feira, 16 de novembro de 2016
[Resenha] Ozma de Oz
Autor: L. Frank Baum
Páginas: 218
Editora: O melhor de cada tempo
Série: Mundo de Oz, 3
Algum tempo depois de voltar ao Kansas, Dorothy Gale embarca com seu tio em uma viagem para a Austrália. A menina, porém, não poderia imaginar que uma tempestade em alto-mar acabaria por levá-la à Terra de Ev, um lugar mágico próximo à Terra de Oz. Lá, Dorothy reencontra seus fiéis amigos Espantalho, Homem de Lata e Leão Covarde e conhece Billina, a esperta galinha amarela, Tik-Tok, o homem mecânico, e Ozma, a legítima herdeira do trono de Oz, que trouxe para Ev todo o seu exército. Juntos, os amigos pretendem devolver o Reino de Ev a seu rei de direito, aprisionado anos antes, junto com toda a sua família, pelo maligno Rei dos Nomos.
Sobre o autor
Andressa 26 anos, formada em Hotelaria na PUCRS, blogueira nas horas vagas e nas não vagas também. Adora assistir séries e ler.
terça-feira, 15 de novembro de 2016
[Resenha] Realidades adaptadas
Autor: Philip K. Dick
Páginas: 304
Editora: Aleph Pouco conhecido no Brasil por sua obra literária, Dick é um sucesso entre as plateias de cinema. A fim de lhe prestar o devido reconhecimento, este livro reúne, em uma edição inédita no mundo, os contos do autor que foram adaptados para a sétima arte, levando ao grande público os textos originais que inspiraram roteiristas e diretores a realizar O Vingador do Futuro, Screamers, Impostor, Minority Report, O Pagamento, O Vidente e Os Agentes do Destino.
domingo, 13 de novembro de 2016
[Resenha] Seeker
Autora: Arwen Elys Dayton
Páginas: 416
Editora: Fantástica Rocco
Série: Seeker, 1
Primeiro da trilogia de mesmo nome, que marca a estreia da autora Arwen Elys Dayton na literatura young adult, Seeker – A guerra dos clãs é uma fantasia épica com toques de ficção científica perfeita para fãs de séries como Jogos Vorazes, Divergente e Jovens de Elite. A história gira em torno da jovem Quin Kincaid, treinada para se tornar uma Seeker e lutar ao lado de seus companheiros para proteger os injustiçados, levando luz para um mundo mergulhado na escuridão. Na noite de seu juramento, porém, quando está prestes a honrar seu legado e iniciar sua missão, Quin descobre que ser uma Seeker não é bem o que ela havia imaginado. E mesmo sua família e seu grande amor não são exatamente como ela acreditava. A jornada de Quin Kincaid em busca de sua verdadeira identidade vai começar. Uma saga memorável, protagonizada por uma heroína inesquecível.
Sobre o autor
Andressa 26 anos, formada em Hotelaria na PUCRS, blogueira nas horas vagas e nas não vagas também. Adora assistir séries e ler.
sábado, 12 de novembro de 2016
[Resenha] Procurando Dory - A história do filme em quadrinhos
Páginas: 60
Editora: Pixel
Um ano após ajudar Marlin a encontrar seu filho, Nemo, Dory passa a lembrar de memórias de sua infância e de seus pais. Ela, então, decide fazer de tudo para reencontrá-los e nesta aventura, acaba esbarrando com velhos amigos e capturada por humanos. Conheça a história do filme de uma forma totalmente nova: em quadrinhos!
Eu ainda não tive oportunidade de assistir Procurando Dory - pois é, estou em falta com várias animações. :( -, mas apreciei demais conhecer a trama através do livro em quadrinhos lançado pela Pixel. Eu amei Procurando Nemo, e Dory foi a melhor personagem, na minha opinião, do filme. Gostei muito dela, e fiquei contente quando soube que teria uma animação com ela como principal.
Sobre o autor
Andressa 26 anos, formada em Hotelaria na PUCRS, blogueira nas horas vagas e nas não vagas também. Adora assistir séries e ler.
sexta-feira, 11 de novembro de 2016
[Resenha] Elevador 16
Autor: Rodrigo de Oliveira
Páginas: 60
Editora: Faro Editorial
Série: As crônicas dos mortos, 1.5
Estamos em 2017.Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, eles asseguram que passaria a uma distancia segura. E todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer... Mas não podiam estar mais enganados.
No dia em que o planeta estaria mais visível, enquanto todo mundo se preparava para observar o fenômeno a olho nu, um grupo seguia para um compromisso chato: trabalhar num sábado na empresa de processamento de dados, pois estavam com muitos projetos atrasados. Na hora do almoço, 16 pessoas entram no elevador... mas ele pára entre dois andares. As comunicações não funcionam, nem alarmes, nem celulares, ninguém aparece para ajudar. E eles não sabem que, em todo o mundo, algo muito estranho aconteceu. Em poucos segundos, 10 pessoas caem num surto coletivo, como que desmaiadas. Entre o desespero, tentativas de busca por ajuda, um deles começa a abrir os olhos, mas eram olhos vazios, olhos do mal... Este livro conta uma história que ocorre no exato momento em que o nosso mundo se transforma. Traz personagens que vivem o intenso evento cósmico que mudaria a Terra para sempre.
1. O vale dos mortos
2. A batalha dos mortos
3. A senhora dos mortos
Sobre o autor
Andressa 26 anos, formada em Hotelaria na PUCRS, blogueira nas horas vagas e nas não vagas também. Adora assistir séries e ler.
quinta-feira, 10 de novembro de 2016
[Resenha] Eterna
Autora: C. C. Hunter
Páginas: 352
Editora: Jangada
Série: Acampamento Shadow Falls - Ao anoitecer, 2
Justo quando Della estava começando a achar que tinha encontrado a sua tribo em Shadow Falls, sua vida vira do avesso novamente. Depois de ser vítima de um vírus mortal, ela precisa fazer a difícil escolha de ser uma Renascida, um tipo de vampiro mais forte e poderoso. Essa é a sua única chance de sobrevivência. Mas ela tem um preço: Della terá que ficar eternamente ligada a Chase. Será que a atração que ela começa a sentir por ele é real ou tem a ver com essa ligação? E o que acontecerá com Steve, o metamorfo?E se já não bastasse os problemas com o coração, enquanto Della investiga seu mais recente caso, ela descobre uma prova chocante de que seu pai está envolvido num crime do passado. Isso a faz questionar tudo o que acredita ser verdade, e o seu lugar num mundo que ela pensava conhecer tão bem.
Sobre o autor
Andressa 26 anos, formada em Hotelaria na PUCRS, blogueira nas horas vagas e nas não vagas também. Adora assistir séries e ler.
quarta-feira, 9 de novembro de 2016
[Resenha] Silenciadas
Autora: Kristina Ohlsson
Páginas: 320
Editora: Vestígio
Série: Fredrika Bergman & Alex Recht, 2
Quinze anos atrás: uma adolescente é surpreendida enquanto colhia flores para a celebração do solstício de verão e brutalmente violentada. No presente, um homem é morto em um atropelamento. Ele não tem nenhuma identificação e não é reportado como desaparecido. Ao mesmo tempo, um sacerdote e sua esposa são encontrados mortos em um aparente duplo suicídio. Fredrika Bergman, juntamente com a equipe de investigação de Alex Recht, é encarregada de casos aparentemente desconexos. A investigação leva a uma rede de contrabando de pessoas: um novo agente a operar rotas de imigração ilegal a partir de Bangkok, Tailândia. À medida que a polícia desmantela o esquema, começa a se revelar uma trilha que remonta à década de 1980, a um crime não denunciado, mas cujas consequências irão muito além do que qualquer um poderia esperar.
1. Indesejadas
Sobre o autor
Andressa 26 anos, formada em Hotelaria na PUCRS, blogueira nas horas vagas e nas não vagas também. Adora assistir séries e ler.
terça-feira, 8 de novembro de 2016
[Resenha] O livro de memórias
Autora: Lara Avery
Páginas: 392
Editora: Seguinte
Sammie sempre teve um plano: se formar no ensino médio como a melhor aluna da classe e sair da cidade pequena onde mora o mais rápido possível. E nada vai ficar em seu caminho — nem mesmo uma rara doença genética que aos poucos vai apagar sua memória e acabar com sua saúde física. Ela só precisa de um novo plano. É assim que Sammie começa a escrever o livro de memórias: anotações para ela mesma poder ler no futuro e jamais esquecer. Ali, a garota registra cada detalhe de seu primeiro encontro perfeito com Stuart, um jovem escritor por quem sempre foi apaixonada, e admite o quanto sente falta de Cooper, seu melhor amigo de infância de quem acabou se afastando. Porém, mesmo com esse registro diário, manter suas lembranças e conquistar seus sonhos pode ser mais difícil do que ela esperava.
Sobre o autor
Andressa 26 anos, formada em Hotelaria na PUCRS, blogueira nas horas vagas e nas não vagas também. Adora assistir séries e ler.
segunda-feira, 7 de novembro de 2016
[Resenha] Não fale com estranhos
Autor: Harlan CobenPáginas: 304Editora: ArqueiroO estranho aparece do nada e, com poucas palavras, destrói o mundo de Adam Price. Sua identidade é desconhecida. Suas motivações são obscuras. Mas suas revelações são dolorosamente incontestáveis. Adam levava uma “vida dos sonhos” ao lado da esposa, Corinne, e dos dois filhos. Quando o estranho o aborda para contar um segredo estarrecedor sobre sua esposa, ele percebe a fragilidade do sonho que construiu: teria sido tudo uma grande mentira?Assombrado pela dúvida, Adam decide confrontar Corinne, e a imagem de perfeição que criou em torno dela começa a ruir. Ao investigar a história por conta própria, acaba se envolvendo num universo sombrio repleto de mentiras, chantagens e assassinatos.Intrigante e perturbador, Não fale com estranhos é mais que um suspense de tirar o fôlego. É uma reflexão sobre o bem e o mal, o amor e o ódio, o certo e o errado, os segredos, as mentiras e suas consequências devastadoras.
domingo, 6 de novembro de 2016
Caixinha de correio #109
Sobre o autor
Andressa 26 anos, formada em Hotelaria na PUCRS, blogueira nas horas vagas e nas não vagas também. Adora assistir séries e ler.
sábado, 5 de novembro de 2016
[Resenha] Placebo junkies
Autora: J. C. Carleson
Páginas: 304
Editora: Fábrica231
Audie é uma jovem como qualquer outra, mas encontrou uma forma incomum de descolar uns trocados: ela serve de cobaia para a indústria farmacêutica. Neste irreverente romance, J.C. Carleson, ex-agente da CIA, mergulha no universo pouco conhecido, mas muito impressionante, dos voluntários em série de testes farmacológicos. Na tradição de Trainspotting e Drugstore Cowboy, doses cavalares de humor negro disputam espaço na trama com o drama de jovens que vivem no limite. No caso de Audie, ela precisa juntar dinheiro para oferecer a Dylan, seu namorado que tem uma doença terminal, uma festa de aniversário de 18 anos inesquecível. “Não há ganho sem dor”, ela repete, em meio aos efeitos colaterais das substâncias e procedimentos a que está sujeita e aos esquemas para lidar com eles. Mostrando as entranhas de um mundo desconhecido da maioria das pessoas, Placebo junkies arrancou elogios da crítica com sua narrativa original e completamente viciante.
Sobre o autor
Andressa 26 anos, formada em Hotelaria na PUCRS, blogueira nas horas vagas e nas não vagas também. Adora assistir séries e ler.
sexta-feira, 4 de novembro de 2016
[Resenha] Boa noite
Autora: Pam Gonçalves
Páginas: 240
Editora: Galera Record
Alina quer deixar seu passado para trás. Boa aluna, boa filha, boa menina. Não que tudo isso seja ruim, mas também não faz dela a mais popular da escola. Agora, na universidade, ela quer finalmente ser legal, pertencer, começar de novo. O curso de Engenharia da Computação - em uma turma repleta de garotos que não acreditam que mulheres podem entender de números -, a vida em uma república e novos amigos parecem oferecer tudo que Alina quer. Ela só não contava que os desafios estariam muito além da sua vida social. Quando Alina decide deixar de vez o rótulo de nerd esquisitona para trás, tudo se complica. Além de festas, bebida e azaração, uma página de fofocas é criada na internet, e mensagens sobre abusos e drogas começam a pipocar. Alina não tinha como prever que seria tragada para o meio de tudo aquilo nem que teria a chance de fazer alguma diferença. De uma hora para outra, parece que o que ela mais quer é voltar para casa.
Sobre o autor
Andressa 26 anos, formada em Hotelaria na PUCRS, blogueira nas horas vagas e nas não vagas também. Adora assistir séries e ler.
quinta-feira, 3 de novembro de 2016
[Resenha] Eu estou aqui
Autora: Clélie Avit
Páginas: 288
Editora: Fábrica231
No cenário frio e asséptico de um hospital surge a paixão entre Elsa, uma montanhista em coma há cinco meses depois de cair durante uma escalada, e Thibault, que se refugia no quarto da moça, por não querer visitar o irmão, o motorista bêbado que causou a morte de duas adolescentes num acidente automobilístico.Delicadamente composto, o romance mostra o envolvimento gradual entre dois personagens cuja comunicação se dá instintivamente. Enquanto Thibault pode conversar e incentivar Elsa a retomar o domínio de suas ações, a jovem ouve, percebe e sente toques em seu corpo, mas não tem como comunicar seus desejos e anseios. Os dois passam a se conhecer tanto pelo que transmitem um ao outro – Thibault em suas confidências, Elsa tentando demonstrar que corresponde a seus estímulos – quanto pelo que os amigos da montanhista comentam a respeito do rapaz ou falam a ele sobre Elsa. Junto da moça em coma, Thibault sente-se tranquilo e protegido da revolta contra o irmão, internado em estado grave no mesmo hospital. Elsa, embora cercada pela família e por amigos, se entusiasma com a ousadia de Thibault, que não se acanha em beijá-la. E quando os parentes discutem a possibilidade de desligar os aparelhos que a mantêm viva, é com ele que Elsa conta para lutar por sua própria sobrevivência.
Sobre o autor
Andressa 26 anos, formada em Hotelaria na PUCRS, blogueira nas horas vagas e nas não vagas também. Adora assistir séries e ler.
quarta-feira, 2 de novembro de 2016
Pilha de leitura #42
Sobre o autor
Andressa 26 anos, formada em Hotelaria na PUCRS, blogueira nas horas vagas e nas não vagas também. Adora assistir séries e ler.