terça-feira, 26 de julho de 2016

[Resenha] Star Wars: O retorno de Padawan

|
Autor: Jeffrey Brown
Páginas: 176
Editora: Aleph
Série: Academia Jedi, 2
Roan Novachez achou que seu segundo ano na Academia Jedi ia ser fácil, e foi… no começo. Ele construiu um robô super legal, foi numa excursão para um planeta gelado, e evitou a comida alienígena de Gammy. Mas aí tudo ficou confuso! O treinamento de piloto estelar foi bem mais difícil do que ele imaginava, seus melhores amigos começaram a ignorá-lo, e os valentões da turma estão tentando levá-lo para o lado sombrio. Justo quando Roan achou que tinha me acostumado com a escola…



1. Academia Jedi

O retorno de Padawan, continuação de Academia Jedi, irá nos mostrar mais um ano de Roan na Academia. E se você acha que será mais fácil por ser o segundo ano dele, está enganado. Seus amigos parecem distantes, e a matéria que ele mais ansiava em ter, aulas de pilotagem, é dada pelo professor que mais o odeia. É, não está fácil para Roan.



Nesta obra continuamos acompanhando seu desenvolvimento e treinamento como Jedi, e percebemos que ele está bem melhor. Agora, em questão de relacionamentos... A coisa desandou um pouco, e ele nem sabe o motivo. Por ser uma trama curta não tem como eu falar detalhadamente tudo o que ocorre, mas posso garantir que a leitura continua tão divertida quanto a outra.



O autor foca mais em amizades e o lado negro da força neste volume, o que eu achei magnífico. Foi uma leitura feita também em poucas horas, e temos novamente vários quadrinhos de Roan para nos divertir, seu humor é sensacional.



O retorno de Padawan é muito gracinha, foi bom ver que Roan mesmo com alguns percalços conseguiu seguir com seu treinamento. E, claro, ao mesmo tempo foi triste ver ele ir perdendo suas amizades aos poucos e se juntando com pessoas más.



Eu amei essa continuação, e espero que tenha mais volumes dessa série! A edição segue o mesmo padrão da anterior, ou seja, está muito linda de ter na estante! Recomendo!

10 comentários:

  1. Olá,
    Achei o livro muito fofo e as ilustrações muito bem feitas.
    Não gosto muito de Star Wars, por isso não me chamou muito a atenção.
    Mas fiquei feliz em poder conhecer um pouco mais.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa.

    Sua resenha mostrou que é um livro bem divertido de ler, principalmente para os fã de Star Wars. Fiquei com vontade de ter na minha estante, principalmente por causa da capa que chamou atenção.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi amora, eu estou querendo comprar eles pro meu irmão, como fã de Star Wars nós temos aquele vicio e graças a deus ele seguiu a irmã e adora ler. Vou comprar o primeiro e recomendar já o segundo, achei uma gracinha a edição que amor nos desenhos e essa lombada linda, me apaixonei e adorei a tua resenha ficou ótima.
    Xoxo

    ResponderExcluir
  4. Estes livros parecem ser bem divertidos, desde que vi a publicação do primeiro tenho curiosidade de conhecer e sua resenha me deixou ainda mais curiosa. Adorei a arte das ilustrações

    ResponderExcluir
  5. Oi Andressa,
    Que edição linda, tenho muita vontade de ter todos apesar de ainda não ter lido nenhum. Fiquei muito feliz em saber que o livro é bem-humorado. Achei bem interessante o foco ser no lado negro da força e Roan perdendo as amizades. Fiquei curiosa para realizar a leitura. Gostei muito da sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, Andressa. Li a resenha do primeiro livro aqui em seu blog, e pelo visto, esse segundo livro segue a mesma linha. Parece ser tão divertido quanto o primeiro. Gostei bastante de ambos e estou torcendo junto contigo para que tenha mais um livro, rs.

    ResponderExcluir
  7. Andressa, confesso que não sou ligada em nada que envolva o mundo de Star Wars, mas essas edições são tão lindas que eu fico bem tentada.
    Adoro essa coisa do principal ter problemas na escola e um professor que o odeia. hahaha

    ResponderExcluir
  8. Se tem uma coisa que eu definitivamente não gosto é star wars seja filmes, Livros ou desenhos sobre a série. E olha que meu noivo é super fã e já tentou me fazer gostar mas não rola. Fica para a próxima dica.
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Olá. Eu não tenho tanto interesse em star wars. Mas achei legal a trama que você contou e também as ilustrações e quadrinhos.
    Beijos.
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá. Eu não tenho tanto interesse em star wars. Mas achei legal a trama que você contou e também as ilustrações e quadrinhos.
    Beijos.
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir