quinta-feira, 14 de julho de 2016

[Resenha] Sedução da seda

|
Autora: Loretta Chase
Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Série: As modistas, 1
Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon.
Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna.
O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas.
Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.

Sedução da seda, primeiro livro da série As modistas, me conquistou já pela sinopse. Como fã de romances de época, essa era uma leitura que eu precisava fazer, e como nunca havia lido nada da Loretta Chase aí estava minha chance. Eu fui arrebatada por essa história bem escrita, divertida e cheia de romantismo. Loretta criou personagens femininas independentes, fortes e sensuais, o que me fez gostar mais ainda da leitura, pois odeio mocinhas indefesas e sem sal. Amei a leitura do início ao fim, e com certeza essa será uma série que eu irei acompanhar até o final.

Marcelline e as irmãs possuem uma loja de roupas, que é praticamente o sustento delas, porém, a clientela ainda não é muito boa. Com algumas nobres, o desejo delas é conseguir uma cliente da alta nobreza, que irá aumentar a reputação das modistas. Marcelline é a mais velha das irmãs, e a mais impetuosa, e decide ir à Paris para "seduzir" o duque Clevedon, que irá casar com amiga de infância Lady Clara, e assim conquistar enfim sua cliente de destaque. 

Por boa parte da trama percebemos que o que mais a moça quer é realmente aumentar seus negócios, não importando quem tenha que enganar. No entanto, não é algo que dá muito certo, pois a química entre os dois é incontestável, e a paixão acaba surgindo. Marcelline ainda pensando na sua loja, decide que não pode se envolver com o duque, mais ainda, pois isso iria ser mal para os negócios. Ela precisa focar em vestir a futura duquesa, mesmo que isso parta seu coração.

No meio desse clima todo é impossível não sentir muita pena de Clara, além de ter uma mãe dura, ela precisa ver seu amor de infância amar outra pessoa. Eu fiquei muito intrigada por essa personagem, então quando descobri que terá um livro só dela me empolguei bastante. Ela é uma moça ingênua, mas que com o tempo mostra se libertar das garras da mãe e da sociedade.

A trama além de tudo nos apresenta um mistério: há uma traidora entre as costureiras das irmãs Noirot que está levando os croquis dos vestidos para a concorrência e estragando suas vendas. Com isso, a autora gera ainda mais reviravoltas no enredo, deixando a leitura muito envolvente. Eu só senti falta de conhecer melhor as irmãs de Marcelline, entendo que o livro é dela, mas queria saber mais da personalidade das irmãs, no entanto, elas ficaram bem em segundo plano. Só me resta ler os próximos livros para descobrir mais, rsrs.

Sedução da seda é uma série muito fofa, e todos os detalhes dos vestidos me fizeram realmente imaginá-los. Eu gostei bastante da trama, a autora ganhou mais uma leitora. As capas são lindas demais, estou apaixonada por esses vestidos! ♥ Recomendo!

9 comentários:

  1. Eu li uma resenha desse livro há um tempo atrás, mas acho que deixei passar algo. Essa história de alguém roubar as idéias dela não me lembro e fez toda diferença agora, para mim. Como da primeira vez, já fiquei curiosa pela trama, agora muito mais! Hehehe
    Alguns blogueiros sabem mesmo ressaltar os pontos importantes do livro. Já está na minha lista. Valeu

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito de Romances de Época, mas tenho que confessar que essa "magia" das palavras e dos detalhes que essas histórias tem é incrível. Os cenários e os figurinos são divinos e podem ser imaginados lindamente, como você mesma falou que conseguia enxergar os vestidos. Gosto muito quando a história consegue mostrar esses detalhes :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu particularmente não gosto de romances de epoca, por isso, esse livro, não conseguiu encher meus olhos, mesmo gostando da sua resenha e da forma como você expôs os pontos da historia, eu não leria, por não curtir esse gênero.
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Oiii, como vai?
    Eunão consigo gostar de romances de época, mas fico contente que tu tenhas gostado. Mas, eu pularei dica dessa vez, parabéns pela resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Dessa, sua linda, tudo bem?°
    Eu também amei esse livro!!!A Clara deu um show no final, surpreendendo a todos. O texto é inteligente, os diálogos nossa, de tirar o fôlego, adorei o jogo entre eles. Não conhecia a autora ainda, mas já está na minha lista de favoritas. Não vejo a hora de ler os outros. Sua resenha ficou ótima, Dessa!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eu havia me encantado por esse livro ao ver a capa e ler a sinopse. Amo romances de época e esse parece ser ainda melhor, pelos dramas familiares, problemas em amizades, mistérios e traições que parece conter. Vou ler em breve.
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi! Não sou fã de romance e de época menos ainda, mas menina que resenha foi essa. Uau me conquistou para a leitura e olha que não sou fácil não. Parece ser um livro fofo e bem escrito, vou dar uma chance quando for pegar romances.
    Xoxo

    ResponderExcluir
  8. Olá tudo bem???
    Gostei da sua resenha, mas esse tipo de livro não me atrai, não gosto de romance e muito menos de romance de época, mas tenho curiosidade em ler kkkkk, quem sabe leio algum dia desses esse livro!
    Beijus
    www.bibliotecaempoeirada.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Dessa,
    comecei a ler esse livro um tempo atrás mas não fluiu muito bem, não m prendeu nem me deixou com aquela vontade de devorar cada página, por isso acabei parando a leitura e confesso que até hoje não tive vontade de retomar, embora pretenda fazê-lo antes que o próximo volume seja lançado.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir