quarta-feira, 6 de julho de 2016

[Resenha] A garota do calendário - Janeiro

|
Autora: Audrey Carlan
Páginas: 144
Editora: Verus
Série: A garota do calendário, 1
Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street JournalMia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.
A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil.
Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser...
Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.

Eu recebi os dois primeiros volumes da série A garota do calendário, da autora Audrey Carlan, e como no mochilão da Record haviam comentado sobre ela eu fiquei ansiosa para ler, então foi uma surpresa bem vinda, e eu iniciei a leitura na mesma hora. Eu gosto de histórias mais apimentadas, mas tem que ser algo com conteúdo. Não me importo que seja clichê, tendo um desenvolvimento bacana estou dentro. E a primeira coisa que me surpreendeu quando os livros chegaram é que eles são muito curtos! Cada um tem menos de 130 páginas, então meu pensamento foi: será que a autora conseguiria mostrar a história de Mia bem? E conseguiu! A leitura é rápida, mas é fácil de se envolver com os personagens e situações. O desenvolvimento da trama não é muito detalhado, mas consegue passar ao leitor as informações necessárias para entender os motivos de Mia estar trabalhando como acompanhante de luxo.

Mia sempre teve o coração partido pelos homens, e o último namorado foi o babaca que ferrou completamente com sua vida. Ele emprestou dinheiro ao pai dela, e como todo agiota, quer ele de volta. É assim que o pai acaba sendo espancado e entra em coma, e Mia precisa dar um jeito de conseguir esse dinheiro a qualquer custo. Sua única opção, e a mais rápida, é contatar a tia, a dona da empresa de acompanhantes de luxo, e pedir que ela a ajude. Gente, que tia é essa? Não, ela não empresta dinheiro, ela faz a sobrinha virar uma acompanhante mesmo!

No contrato das meninas não está incluso sexo, isso é algo que elas podem decidir se vão fazer ou não. Apesar de ser algo um pouco vulgar entendo que é possível haver certo julgamento, no entanto, entendam que o pai dela está em coma, mas se o dinheiro não for devolvido, ele será morto. Além da vida da própria Mia e de sua irmã estar ameaçada. É compreensível sua decisão, e o bacana é que mostra seu amadurecimento como mulher. Eu digo uma coisa: leia sem preconceitos!

A trama é previsível, mas o desenvolvimento é bastante envolvente, e o primeiro cliente uma delícia! É o tipo de homem que qualquer mulher gostaria de incluir no contrato o sexo, hahaha. Wes é rico, lindo, simpático e carinhoso. Ele precisa de uma acompanhante para conseguir ir em eventos sociais sem precisar perder tempo com as mulheres dando em cima e tirando sua atenção do seu trabalho. É óbvio que o envolvimento de Mia e Wes para na cama, e bem rápido até, mas é muito apaixonante acompanhar duas pessoas que sabem que não podem se envolver romanticamente, acabarem se gostando tanto.

– Olha, eu sei que você tem boas intenções, mas, sinceramente, não sei o que vou fazer. Não sou uma prostituta. Pelo menos não quero ser.

A série mal iniciou e já estou torcendo que quando a dívida do pai for paga, eu disse que é um cliente por mês em um ano?, ela volte para Wes. Vamos ver até que livro isso vai durar, pois se os próximos clientes forem tão charmosos quanto Wes vai ser difícil escolher. O final foi extremamente triste, pois os dois formam um casal muito fofo. Mas, o que eu mais admirei em Mia foi sua vontade de solucionar seus problemas sozinhas. E também, gostei que a personagem não se faz de vítima em nenhum momento, ela aceita tudo muito bem, e até mesmo curte o momento.

A obra tem cenas de sexo? Tem! Todas são bastante picantes e bem descritas. A obra não tem só sexo, senão eu nem teria gostado tanto da leitura, então é possível acompanhar uma história bem escrita e com conteúdo, sim. Esse primeiro livro me deixou bem empolgada para os próximos, tanto que não me aguentei e já iniciei a leitura de Fevereiro. Recomendo!


9 comentários:

  1. Ouvi a primeira vez falarem dessa sequencia de livros no Mochilão da Record. É super interessante a proposta, e ainda mais pois, segundo eles, serão publicados todos ainda esse ano. Não é bem o estilo de leitura que gosto, mas tenho que admitir que são muito bons, e as capas lindas enfatizando cada uma, uma cor :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá! Estou louca pra ler essa série, até agora as resenhas e comentários que tenho lido sobre, falam o quanto o livro tem uma leitura gostosa! Bj
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa, bom, para começar este gênero não faz meu estilo, mas compreendo o que vc quis dizer sobre ler sem preconceito, e tenho dó de quem resolver ler para se decidir entre tantos clientes. No entanto eu não serei uma dessas. Acredito que ela não vai acabar na cama com todos né, pelo amor, isso seria além da minha capacidade de compreensão

    ResponderExcluir
  4. Oiiii Andressa, como vai?
    Eu confesso que realmente tenho bastante interesse em realizar a leitura dessa obra, e nao sei aguentaria saber de todos os clientes em si sabe, só vejo comentários positivos, então isso só me incentiva a querer ler. Parabéns pela resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá Andressa,

    eu li a prova do primeiro e sinceramente eu não sei o que falar, estou vendo todo mundo gostando e eu achei isso tudo, talvez seja o fato que não era o momento para ele, então to deixando paradinho aqui o segundo volume quem sabe mais para frente eu goste mais da historia.

    http://www.coisasdemineira.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Dressa.
    Eu doei meus exemplares pra uma amiga porque de jeito nenhum eu leria isso haushausha juro que não tenho preconceito, mas não consigo gostar do gênero mesmo, por mais elogios que eu veja, só consigo achar a história bem idiota.
    Pelo menos acho as capas bonitas, um vestido mais lindo que o outro.

    ResponderExcluir
  7. Pois é, tive esse pensamento também: que tia é essa? Espero que não seja irmã do pai ou a atitude dela faria menos sentido ainda. Não curto cenas de sexo, e não tenho a menor vontade de ler esse livro, mas que bom que gostou! Espero que não se apaixone pelos outros clientes tanto quanto se apaixonou pelo Wes pra não ficar muito confusa... rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Olá! Como você mencionou muito bem, eu também adoro histórias desse tipo, mesmo que tenha alguns clichês, como o mocinho ser rico, lindo e tudo de bom e a garota não ter condições e tal. Estava curiosa por saber dessa série e adorei a sua resenha, que me deixou ansiosa pela leitura. Adoro hots com boas histórias, quando a trama tem outros aspectos e esse envolve família, problemas financeiros e conta como os agiotas agem de verdade, isso quase nunca é abordado devido à polêmica que pode trazer.

    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiii!!

    É engraçado como as leituras são únicas né? Eu estou vendo muitas resenhas negativas para a obra e a sua veio totalmente diferente do que já li.

    Confesso que o estilo do livro não me ganha. não gosto muito dessa temática, mas é inegável que o gênero flui que é uma beleza.
    Que continue gostando dos livros.

    Beijinhos

    ResponderExcluir