domingo, 24 de julho de 2016

[Resenha] O acordo

|
Autora: Elle Kennedy
Páginas: 360
Editora: Paralela
Série: Amores improváveis, 1
''O Acordo" é um romance que vai te encantar e surpreender a cada página. Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.
Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.

Eu adoro o gênero new adult, independente de todos os clichês, pois eu sei que vão ser leituras cativantes e fáceis de se apegar, e não foi diferente em O acordo. Sim, a trama tem todos os clichês possíveis, porém, o desenvolvimento que Elle Kennedy dá às situações vivenciadas pelos personagens fazem o leitor se apaixonar por cada palavra. Eu realmente adorei a história, e em se tratando do romance tudo foi escrito de maneira apropriada para agradar. Entretanto, minha única ressalva é para a parte mais dramática, o que os personagens sofreram e carregam junto consigo até hoje, eu achei que a autora tocou superficialmente nessas partes e foi uma pena. 

Mesmo tendo esse ponto negativo, digamos assim, eu me envolvi demais com tudo: trama, personagens, narrativa... A autora construiu tudo de forma bastante intensa, e o melhor de tudo é que o romance não surge do nada. Um clichê a menos! O relacionamento dos personagens começa assim como quem não quer nada. De ódio à amizade, de amizade ao amor. Simples? Talvez nem tanto, já que como eu disse, ambos têm sua própria bagagem emocional para carregar.

Hannah e Garret se conhecem por causa de uma prova. Garret foi muito mal em uma matéria e corre o risco de perder a vaga no time de hóquei, quando ele descobre que Hannah, uma garota que ele nem sabia o nome, gabaritou essa mesma prova ele vê sua chance de tirar uma nota melhor. Ele resolve se aproximar de Hannah para ela lhe dar aulas. Porém, a garota tem o gênio forte e nunca gostou muito dos atletas, e recusa sarcasticamente o pedido. Só que Garret não desiste fácil, ainda mais quando sua vida no hóquei depende disso...

Às vezes, as pessoas entram na sua vida e, de repente, você não sabe como foi capaz de viver sem elas antes. E já não consegue entender como vivia a vida, saía com os amigos e dormia com outras pessoas sem ter essa pessoa importante na sua vida.

É então que eles entram em um acordo: ela irá ajudá-lo a estudar, e ele irá ser aquele que irá fazer ciúmes no cara que ela gosta. Uma troca de favores simples e fácil. Ou era para ser. O que nenhum dos dois esperavam é que eles iam acabar se tornando verdadeiros amigos. Um descobre no outro uma personalidade totalmente contrária do que imaginavam, e acabam sentindo algo muito maior que só amizade um pelo outro.

O acordo é um daqueles livros curtos, mas que parece que tem muita história, sabe? Tem vários acontecimentos, e todos eles fazem o leitor suspirar e se apaixonar mais um pouco. Foi uma leitura extremamente leve e rápida, mesmo com todo o drama. Eu estou ansiosa para ler os próximos livros e conhecer melhor cada amigo de Garret. Todos são o típico garoto que pega todas e não se apega, então vou achar demais ver cada um se apaixonar como Garret e se aquietar, assim espero!

Elle tem uma escrita bastante fácil, sua narrativa intercalada entre os dois personagens principais permite ao leitor uma visão de tudo o que cada um pensa e faz, tornando a leitura ainda mais incrível. Recomendo a série!

14 comentários:

  1. Eu sou bem contrário de você, rs. Eu não curto gênero New Adult, principalmente do clichê, eu gosto de algo imprevisível, porque torna a leitura mais interessante até mesmo mais verdadeira. Mas em algum momento eu tenho que dar oportunidades para os livros do gênero, e tentar ver se consigo ler um até o final. Quem sabe não seja O acordo, já que o livro é bem curto e que a leitura parece ser bem rápida.
    E parece bem legal a história da Hannah com o Garret, acho que tem até um filme com um pouco de semelhança com a história. Fiquei bem curioso para saber como é o desenrolar da história, e de como a relação deles vai acabar. Enfim, acabou que a resenha me deixou com aquela pontada de ler o livro.
    Leitor Irônico

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Quero muito ler esse livro, especialmente porque a premissa chama muito a minha atenção e amo o gênero também. Só venho lendo comentários positivos a respeito e estou encantada por essa capa . Imagino mesmo que, apesar de curto, tenha muita história. Curiosidade é o que não falta para conhecer a trama

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Ai, eu estou bem curiosa com esse livro mas acredita que eu ainda não sabia exatamente sobre o que se tratava? Gostei de saber um pouco mais sobre a obra e agora mesmo é que quero ler. Acredito que será um livro que eu vá ficar completamente apaixonada pois a premissa já me agradou muito

    ResponderExcluir
  4. Olá Andressa,
    Adorei conhecer sua opinião sobre o livro. Eu já li muitas resenhas dele e tenho interesse em ler. Acho que a premissa é bastante clichê, como você disse, mas fiquei animada por saber que a autora lidou bem com os clichês.
    A única coisa ruim foi que o drama foi superficialmente desenvolvido, em sua opinião. Isso é um ponto negativo, mas acho que dá para relevar.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. to doida pelo livro, eu amo um clichê rsrsrs
    também achei jovial
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi. Apesar de ser um clichê de um tipo de livro que eu não gosto, fiquei feliz que a autora soube conduzir o livro. Acho que clichês existem porque fazem sucesso, o grande problema é na forma como os autores usam tais temas batidos. Abraços e até mais.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Amo livros clichês como esse. Acho que é bom para relaxar a cabeça e fazer uma leitura rápida, entre uma e outra bem grande. Adorei saber que a autora soube levar a história, eu compraria esse livro somente pela capa, de tão linda que é, e passa muito bem a mensagem do livro.
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Ah, puxa, as partes dramáticas são as minhas preferidas em new adults... saber que a autora tocou superficialmente nessas partes me fez desanimar bastante. Que bom que mesmo assim se envolveu demais com tudo. Essa coisa de ir do ódio ao amor é comum, mas nem sempre passa pela amizade, achei esse detalhe legal, mas não sei se leria.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Eu não costumo ler com muita frequência o gênero New Adult, mas a colaboradora do blog, que leu e resenhou esse livro, ficou encantada com ele. Eu acho a premissa do livro boa, e pelo que li de sua resenha, parece ser uma leitura agradável, pena a autora não ter se aprofundado tanto no que diz respeito aos sofrimentos dos personagens. Adorei a resenha! :)

    Tatiana

    ResponderExcluir
  10. Olá!! Eu também gosto muito do gênero, e esse livro vem me chamando bastante atenção por todos os comentários positivos que ando lendo sobre ele! Parece mesmo uma leitura bem rápida e envolvente, e já coloquei nos desejados! Adorei sua resenha! Espero ler em breve...
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá!! :)

    Eu não conhecia a serie e confesso que não me interessei muito, ate porque parece cliché! E não aprecio nada disso...

    Mas ainda bem que gostaste e que recomendas!! :) Que bom que apreciaste a escrita também... Ah! E eu adoro as narrativas alternadas entre os personagens!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Já li esse livro e amei. É um new adult clichê, mas bem envolvente do início ao final da leitura. Eu me identifiquei com as suas impressões e gostei muito da narrativa intercalada entre os dois personagens que deu para conhecer bem melhor a história dos dois.
    Beijos.

    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Eu adoro livros com dramas, e gosto muito daqueles livro que podem ser pequenos, porém, se a história tivesse mais uma página, não seria a mesma coisa, e acho que O Acordo é um livro bem do meu gênero, gosto de livros de romance, com drama e que você consegue ler em apenas uma sentada. Vou anotar essa dica, realmente foi muito válida pra mim! Adorei a resenha.
    Beijos,

    garotareading.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Todo dia entro no Amazon e esse livro me chama, rs!
    Gostei bastante da premissa do livro, com a questão desse acordo maluco, e mesmo com todos os clichés acho que irei gostar do livro, mesmo que a autora tenha explorado pouco a parte dramática.
    Bjs

    ResponderExcluir