domingo, 10 de julho de 2016

[Resenha] A garota do calendário - Fevereiro

|
Autora: Audrey Carlan
Páginas: 135
Editora: Verus
Série: A garota do calendário, 2
Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street JournalMia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser...
Em fevereiro, Mia vai passar o mês em Seattle com Alec Dubois, um excêntrico artista francês. No papel de musa, ela vai embarcar em uma jornada de descobertas sexuais e lições sobre o amor e a vida que permanecerão com ela para sempre.
1. Janeiro

Fevereiro é o segundo livro da série A garota do calendário, e temos mais um cliente de Mia para encantar o leitor. Infelizmente, o personagem masculino não me convenceu. Pelo jeito, homens franceses não são meu fraco. Eu o achei muito meloso, egocêntrico e sem sal. Fiquei o tempo todo pensando: Mia, volta para o Wes enquanto ainda é tempo. Pois é. Mesmo não gostando dele, a leitura foi boa. É uma leitura rápida, e aos poucos a autora vai nos mostrando mais quem é Mia. Como eu disse na outra resenha, ela está amadurecendo como mulher.

O novo cliente de Mia é Alec Dubois, um artista francês que a contratou como acompanhante para ser sua musa inspiradora. Não consegui me apegar aos dois como casal, infelizmente, então a leitura foi um pouco superficial para mim. No entanto, foi possível entender o quanto falta para Mia saber se amar. A única parte boa de conhecer esse artista foi isso, ele ensinar a ela sobre o amor e a se redescobrir.

- Oui. Exatamente, ma jolie. Você entendeu. O meu compromisso com você é te amar inteiramente durante o tempo em que estivermos juntos. Isso vai ficar com você. E eu vou levar o seu amor comigo. Então, nós dois sempre saberemos que este tempo foi construído com base em confiança, amor e amizade. - Ele fez uma pausa e me beijou com suavidade. - Nada mais é necessário nesta vida.

Eu achei esse livro com bem mais cenas de sexo, e talvez porque eu não curti o casal, achei elas muito forçadas. Não julgo Mia em querer transar com outro cara, e já sei que ela realmente não faz isso com todos os clientes, mas eu acho que ela se jogou muito rápido para cima do francês, e olha que ele nem me pareceu grande coisa... rsrs.

Eu fiquei muito feliz quando enfim Fevereiro terminou, pois realmente odiei o cliente de Mia. Eu espero que nos próximos eles sejam mais convincentes e charmosos como Wes. Fiz a leitura em um dia, pois a escrita da autora é muito fluída e envolvente. Mia é uma personagem bastante divertida, eu estou torcendo para que depois de tudo isso ela consiga se apaixonar por alguém sem medo.

Se você procura uma leitura leve, e gosta de romances eróticos, recomendo a série. Ela não possui muito drama, tem até mesmo alguns clichês, mas conseguiu me ajudar a intercalar com leituras mais densas. Estou bastante ansiosa para conhecer o próximo cliente e ver o que Mia vai aprontar!

10 comentários:

  1. Não gosto muito de clichês não, mas eu estou com uma vontade tão grande de ler Garota do calendário. E espero que a cada livro a história só melhore. Mesmo o personagem aparentando ser um chato, ele pelo menos ajudou de alguma maneira a Mia.
    Vou dar um jeito de adquirir logo o livro, e como você diz que é uma leitura leve, dá até para eu conciliar com a universidade. Enfim, já quero as resenhas dos outros livros, quando eles saírem.
    https://leitorironico.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiii Andressa, como vai?
    Por mais que eu não goste muito deste gênero, confesso que fiquei bastante instigada em saber como será esse processo de acompanhante e se ela conseguirá quitar essa divida. Parabéns pela resenha, dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa!
    Quero muito ler essa série e não me interessa se é clichê ou não, pois os comentários que tenho visto sobre, são muito bons! Não vejo a hora de começar, mas acho que ainda não será esse mês! Bj
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu não sou muito chegada em romances eróticos, a não ser que ele possua um enredo que me chame a atenção, posso dizer que estes dois primeiros livros da série me parecem bons, até porque vejo o pessoal falar bem e tal, pena você dizer que não possui muito drama, já que eu adoooro um drama, hehe.

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Andressa!

    Vou te falar uma coisa viu... Fiquei com uma leve preguicinha quando abri o pacote da Record e vi que eles tinham mandado esses livro pra mim. Eu DETESTO romance erótico, pra mim todos eles têm as cenas de sexo MUITO forçadas. E outra, essa história da Mia não me convence de jeito nenhum. Se ela ficasse de uma vez com o Wes conseguiria pagar a dívida tranquilamente. Infelizmente sexo é uma coisa que vende bem, né?

    Beijo!
    www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Dessa, sua linda, tudo bem?
    Eu não sou o público alvo dessa série. Não consigo me envolver com essa história. E todas as resenhas que leio apontam a superficialidade da trama. Mas mesmo assim, se o livro distrai, e serve para intercalar com aqueles livros mais pesados, para quem gosta, pode ser uma boa dica. Gostei muito da sua sinceridade, sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ola, tudo bem??
    Já li o primeiro livro da série e gostei, estou louca para ler esse próximo, já comprei o meu, mas como já li o primeiro capitulo também achei que ela se jogou muito rápido em cima do segundo cliente, que por ser francês e tal, mas não deveria ser assim, pelo menos para mim, vou ler e ver no que vai dar, mas quero muito acompanhar essa série inteira. Parabéns pela resenha.
    Beijus
    www.bibliotecaempoeirada.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ela vai transar com todos os 12 clientes? Aff. UASHAUSAUS
    Homens franceses também não são meu forte não Dessa, nem na vida real, nunca vi graça.
    E por mais elogios que eu veja, continuo não sentindo vontade nenhuma de ler esse livro.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Hahahaha, Homens franceses são melosos, sim são. Eles têm essa fama no mundo e como conheço dois casais em que os maridos são franceses, confirmado são melosos. Hahahaha Mas gosto disso, afinal em mundo grosseiro à enésima potência, aprecio os poucos melosos que conheço. Apreciei muito a sua espontaneidade e sinceridade.
    Tenho muita curiosidade para conhecer a escrita da autora.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  10. Oi flor, tudo bem?
    Eu recebi os dois primeiros livros da série e acredito que vou dar uma chance para a mesma. Não estava sabendo que cada livro seria um acompanhante, mas achei bem diferente e quero acompanhar isso. Vamos ver o que acho, né? A editora está fazendo muita divulgação dessa série.

    Beijos
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir