quarta-feira, 13 de julho de 2016

[Resenha] The kiss of deception

|
Autora: Mary R. Pearson
Páginas: 406
Editora: DarkSide
Série: Crônicas de amor e ódio, 1
Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.


The kiss of deception é o primeiro livro da série Crônicas de amor e ódio, da autora Mary E. Pearson. Eu estava muito ansiosa para conferir essa obra, primeiro por causa dessa capa que me encantou imediatamente, segundo por saber que a trama tinha uma ambientação medieval, eu simplesmente amo esse tipo de história. Foi até surpreendente a DarkSide publicar a obra, pois ela é um pouco diferente do que a editora costuma lançar. Mas, eu amei mesmo assim! Esse foi um dos lançamento de 2016 que eu mais esperava, e ao terminar a leitura posso dizer que todas as minhas expectativas foram superadas. The kiss of deception já foi para a lista de melhores do ano, obviamente.

Essa é uma leitura que mostrou muito sobre o poder feminino, principalmente no que se referia as escolhas próprias mesmo enquanto todos diziam o que seguir e fazer. A personagem principal logo no início faz o leitor perceber que frágil e submissa é algo que não está no seu dicionário. Lia encanta com sua coragem, determinação e humildade. A obra tem tudo para ser clichê, afinal isso de princesa que não quer se casar parece um pouco batido, e triângulos amorosos também, porém, é bom você nem iniciar a leitura com esse pensamento, pois estará totalmente equivocado. 

Pode-se levar anos para moldar um sonho,mas é preciso apenas uma fração de segundo para despedaçá-lo

O enredo é cheio de detalhes, intrigas e personagens, então é até mesmo difícil tentar resumir sem dar algum spoiler, por isso vou ser bem direta nessa parte. Como eu disse, a princesa do livro não quer se casar com o marido que arranjaram para ela. Quem se casaria com alguém que nunca viu e nem ama? É um absurdo para Lia, mesmo sabendo que faz parte do papel de Primeira Filha, porém, ela não pode aceitar este tipo de coisa. Junto à isso, bate aquele desespero de saber que seu Dom não se mostrou ainda. Toda Primeira Filha tem um, então qual o seu problema?

Lia simplesmente foge do seu casamento. Ela quer fazer uma nova vida, longe de todos, e então ela e sua criada, Pauline, partem para um vilarejo distante. É então que somos surpreendidos, pois Lia não se importa nem um pouco de deixar seu título de princesa para trás, e até mesmo faz trabalhos que nunca em sua vida faria. E a leitura não fica apenas nisso, há várias reviravoltas, e dentre elas há o príncipe que vai atrás da noiva fugitiva, e também um assassino contratado para matá-la.


A narrativa é feita por mais de um personagem, inclusive, a autora faz com que não saibamos quem é o príncipe e quem é o assassino. Eu estava quase no final do livro quando é revelado quem é quem, e eu juro que tive que voltar algumas páginas do início para tentar entender onde eu me perdi. A autora totalmente brincou comigo, não sei porque, mas na minha cabeça tinha definido quem era cada um, então quando vi que estava errada foi uma surpresa enorme. Depois de finalizar a obra precisei ler outras resenhas para saber se tinha sido só comigo, e felizmente não foi, ufa! Achei muito genial!

Eu gostei muito de ter feito papel de trouxa, confesso. É completamente sensacional ser pego de surpresa assim. A leitura toda foi espetacular do início ao fim. Esse é o tipo de trama que sempre tem algo acontecendo. Eu gostei muito de The kiss of deception, e estou curiosa demais pela continuação depois daquele final. Se você procura uma leitura fácil de se envolver, pode ler este livro sem medo.

A edição está muito linda. É em capa dura, e os detalhes internos dão um charme a mais, fazendo o leitor se sentir realmente em um ambiente medieval, cercado de castelos e nobres. 

24 comentários:

  1. Olá
    Eu já li algumas resenhas sobre esse livro, mas seus comentários me deixaram ainda mais curiosa para conferir, especialmente por me mostrar características que eu desconhecia, como o fato de ter mais de um narrador, entre outros. Fiquei ainda mais curiosa a respeito das surpresas e do desenvolvimento de modo geral. E essa edição? Fico babando nela sempre que vejo <3

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Andressa. Eu estou louca para ler esse livro e acredito que vou aproveitar muito a leitura Eu adorei ver a sua opinião sobre a obra e de conhecer um pouco mais sobre essa história. Parece ser muito instigante e esse suspense que a autora mantém até o final já me deixaria maluca para acabar logo de ler.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tenho a impressão que todo mundo está falando deste livro e embora o gênero nem me atraia tanto, me sinto muito curiosa pra poder ler e conhecer a Lia e saber como será o livro. Achei a capa bem bonita.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Amo a darkside de coração, eu estou vendo muitas pessoas falando sobre esse livro, mas depois que li A Menina Submersa, não estou criando mais expectativas com livros. the kiss of decption, é um livro que tenho vontade de ler, mas também não estou criando nenhum tipo de expectativa. Quando eu fizer a leitura eu comento com você o que achei! ;)

    https://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie, caramba cada vez que leio sobre esse livro fico ainda mais desesperada para poder ter ele em mãos. Infelizmente vai demorar um mês ainda para que eu possa comprar. Achei bem bacana saber que a autora segurou o suspense até o final e que passamos o tempo todo sem saber quem é o assassino e quem é o príncipe. Esse tipo de suspense é o que faz não desgrudar de um livro...
    Muito em breve o lerei.
    BJ

    ResponderExcluir
  6. Oie....
    Confesso que não tinha muito interesse em ler esse livro, mas, ao ler sua resenha já estou contando as moedinhas pra comprá-lo rssrs...
    Adorei essa jogada da autora de não revelar quem é o assassino e o príncipe, isso faz com que devoremos o livro, né?
    Mais um livro para os desejados!

    ResponderExcluir
  7. Oii!!

    Pela primeira vez foi bem ter sido feita de trouxa hahahahah. Eu estou mega animada para ler esse livro, vou esperar só um pouco para comprar.
    Nem preciso dizer que acho genial a forma como a obra foi escrita né? Adorei.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Eu amei esse livro, fiquei curiosa até o final, e menina que final em, case infarte, eu amei o toque especial da autora em nos deixar no escuro em relação de quem e o principe e quem e o assassino, também acho que essa estoria de princesa fugir do casamento, e o triangulo amoroso super cliche mas a autora nos mostrou uma outra face da moeda e nos fez suspirar kk amei a resenha, penso o mesmo que ti...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi para você... Quem me conhece sabe que o título e a capa são fatores importantes para chamar a minha atenção... depois a sinopse para ser o voto de minerva. Então... isso não aconteceu com esse livro. Já tinha visto na internet, mas fico feliz que eu me enganei. Também curto muito quando o autor consegue nos trapacear e faz esses joguinhos para nos confundir. Penso que isso torna a leitura mais dinâmica agradável. Parabéns pela resenha, mas vou deixar passar a dica. Boas leituras...

    www.livroselegendas.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?

    Esse livro já esta na minha lista de futuras compras, eu acho essa capa linda. Adorei a sua resenha, ela só me instigou mais a lê a obra. Adoro quando os livros nos surpreende assim <3

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    A cada resenha que leio minha vontade por esse livro só aumenta. Adorei a maneira como você descreveu a protagonista, adoro personagens assim, bem fortes e que não são submissas. Essa jogada da autora de não contar quem é o príncipe e quem é o assassino foi simplesmente genial para deixar todos curiosos pela trama. Vou ler assim que possível.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Ola!

    Esse livro, particularmente foi amor a primeira vista.

    Tem uma capa muito perfeita e uma história mais ainda. Só li criticas maravilhosas a respeito!

    E sua resenha deixou os que não leram, mais curiosos ainda hehe

    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    Eu sou apaixonada pelos livros da DarkSide por conta das capas...haha' também fiquei curiosa para ler "Kiss of deception" por ter uma premissa medieval, coisa que eu gosto bastante, mas o que me chamou mais ainda a atenção foi saber que o livro tem personagens femininas fortes ♥ Saber que não é nem um pouco clichê me deixou ainda mais animada para ler, quero logo ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    Eu gosto muito da capa do livro, e também vi ótimas criticas a respeito da obra. Contudo, eu não me senti muito atraida pela historia em si, pois livros medievais não faz muito o meu estilo, mas eu adoro livros com personagens fortes, então talvez eu dê uma chance a ele, sem falar que eu também quero saber qual é o final rsrs.

    ResponderExcluir
  15. Todas as resenhas desse livro falam absurdamente bem dele! Mesmo que não seja muito adepta dos triângulos amorosos estou ansiosa por essa leitura. Boa resenha (:
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    A cada resenha que leio desse livro fico mais encantada!
    Ele tem tudo que eu gosto, uma protagonista forte, um cenário de fantasia muito bem escrito, e principalmente um romance que é medido e não se torna cansativo.
    Gostei muito de saber que o leitor faz papel de trouxa, e vou adorar ler e fazer também.
    Ele já está na minha lista de leituras e espero conseguir lê-lo ainda esse mes

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bom?

    Confesso que esse livro ainda não tinha chamado minha atenção... Até agora. Ainda não tinha parado para ler nada sobre ele, tinha julgado pela capa - eu sei, sorry. A historia parece ser muito boa, com certeza irei tentar ler ela ainda nas ferias.

    Abs,

    ResponderExcluir
  18. Oie!
    Confesso que estou bem curiosa com esse livro, tanto que eu comprei a edição dele. Não tinha como me segurar, agora posso ler com calma e apreciar toda a história. Espero gostar bastante da leitura, e já posso adiantar que acho a edição maravilhosa. Essa capa dura está linda.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  19. Esse livro está com uma grande hype e mal vejo a hora do meu exemplar chegar! A editora como sempre arrasou na edição, amo histórias medievais então tenho certeza que irei me encantar. Achei valido uma personagem forte e determinada, que foge dos padrões de mocinhas de outros livros, a trama é muito original e aparenta engana muito o leitor para descobrir quem é o ladrão e quem é o príncipe. Aparenta ser um livro sensacional, assim que chegar estará na lista de leituras

    ResponderExcluir
  20. Oi, Andressa

    Já perdi a conta de quantas resenhas eu li a respeito desse livro! hahaha
    A proposta me interessa bastante, principalmente o fato da autora brincar com a gente, não revelando quem é o bonzinho e quem é o vilão. Gosto de histórias assim e espero que eu não comece a torcer pela pessoa errada! hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi Andressa, tudo bem?
    Eu morro de vontade de ler esse livro desde que vi o lançamento dele. Sem contar que essa capa é tudo de mais maravilhoso que tem né? Estou bem curiosa por se tratar de uma história medieval e por ser uma série, achei o enredo muito curioso. E fiquei mais feliz ainda de ver que suas expectativas foram supridas. Com certeza lerei em breve!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  22. Olá Andressa,
    Esse livro tem agradado muitos leitores e estou super ansiosa para ler para ontem. Acho legal quando o leitor faz papel de trouxa e gosta disso. Eu acho que, nesse contexto, gostaria muuito.
    Adorei ler sua resenha e saber que a Lia é uma personagem feminina forte e que vai atrás do que quer. Isso me fascina!
    Dica mais do que confirmada.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  23. Tenho lido muitas resenhas sobre esse livro e a cada que leio, fico com uma expectativa enorme para poder le-lo. Parece ter um enredo incrível e personagens cativantes. Obrigada pela dica. Beijos

    ResponderExcluir
  24. O que falar sobre esse livro?? Cada nova resenha que leio eu fico mais apaixonada e desesperada para comprar. Sua resenha só me deixou com mais vontade. Mas ainda tenho que esperar um pouco! Essa edição é belíssima e a premissa do livro arrebatadora! Amei sua resenha e as fotos lindas!

    Parabens!
    Beijos!

    ResponderExcluir