domingo, 17 de julho de 2016

[Resenha] O bom dinossauro - A história do filme em quadrinhos

|
Páginas: 60
Editora: Pixel
Há 65 milhões de anos um asteroide estava prestes a atingir a Terra e extinguir os dinossauros. Mas falhou. Hoje em dia, Arlo é um dinossauro tímido e medroso que mora com sua família em uma fazenda. De repente, ele se vê sozinho, longe de casa e cercado de perigos. Sua única chance de voltar para sua família é uma criatura que ele decide chamar de Spot. Aprendendo a sobreviver, Arlo e Spot vão criar uma amizade que transformará a vida dos dois para sempre.não informado




Eu recebi O bom dinossauro junto com Divertida mente, então resolvi ler no mesmo dia os dois, e como são bem curtinhos, a leitura é feita em poucos minutos. Também não assisti o filme dessa obra, e não conhecia muito bem ela, mas depois de ler os quadrinhos fiquei encantada com a trama e imagino que seja uma daquelas animações que te deixam com lágrimas nos olhos no final.



Arlo é um dinossauro, porém, comparado com seus irmãos, ele é medroso e desajeitado. Tudo muda quando encontra uma criança humana, Spot, que se comporta como um bicho de estimação. A amizade que surge entre eles é muito bonita, e nessa aventura e perigos que os dois se encontram descobrimos que Arlo é muito mais do que parece. Ele pode ser corajoso.



A trama é uma fofura só, e assim como a outra obra (logo tem resenha também!) , possui diversas passagens de reflexão. O foco é a amizade, coragem e família. Tudo isso unidos a situações engraçadas. Os dois personagens necessitam um do outro para enfrentar os perigos.



A edição é muito linda, colorida e com quadrinhos rápidos de ler. Eu fiquei encantada com todo o enredo, e quero muito conferir a animação também. Pelo final já sei que vou chorar um pouco. Essa foi uma leitura daquelas que você pensa que alegrou seu dia, mesmo sendo tão simples, já que é um livro curto e imagino que a trama seja mais dinâmica do que realmente é o filme. Recomendo!

5 comentários:

  1. Oiii Andressa, como vai?
    Menina fiquei chocada em ver que existe um livrinho mega fofo deste filme que me fez chorar horrores, com toda certeza irei comprar <3 Achei um mimo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa, tudo bem? Eu adoro ler esses livros mais infantis e curtinhos. Acho eles tão lindinhos <3 Sem falar que sempre acabam passando alguma mensagem bacana <3
    Quando eu li que você também havia ganho Divertidamente, quando surtei, pois entendi Megamente, que é uma animação que eu amo hahah
    Beijooos
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Aii, adoro esses livrinhos, são curtinhos e sempre tem umas histórias fofas e bonitas! Sempre dá pra aprender alguma coisa com eles! :D
    Não li o livrinho de Divertida Mente mas amoooooo a animação!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. OOi
    Não conhecia esse livro, e a menos que eu tenha me esquecido, nem do filme.
    Amooo esses livrinhoo com historinhas infantis, são uma graça! <3 A capa, os quadrinhos, a historia... um amor que só!

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá! Nunca tinha ouvido falar nessa história, mas só pela sua resenha e pelas fotos, fiquei com vontade de ler. Me amarro em histórias infantis, até porque leio muito para minhas sobrinhas e, quanto mais aventura, mais elas gostam.
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir