segunda-feira, 4 de julho de 2016

[Filme] The fundamentals of caring

|
The Fundamentals of Caring acompanha a história de Ben, um escritor que decide ser cuidador após sofrer uma tragédia pessoal. Seu primeiro cliente, Trevor, é um jovem boca-suja de 18 anos com distrofia muscular. Juntos, eles embarcam em uma viagem por todos os lugares com os quais Trevor ficou obcecado assistindo ao noticiário de TV, incluindo seu Santo Graal: o buraco mais profundo do mundo. No caminho, uma garota sem rumo e uma futura mãe fazem a dupla encarar diversos problemas, nenhum simples. Aventurando-se pela primeira vez além das fronteiras de seu mundo milimetricamente calculado, eles descobrem o que é ter esperança e amigos de verdade.







Quando vi que o filme seria lançado, tendo Paul Rudd que virei fã depois do Homem-Formiga e depois de minha maratona de Friends; e a Selena Gomez que é uma boa atriz, pois todos os três filmes que assisti dela não me decepcionaram, pois são consistentes, bons, divertidos, com um pouco de drama e sempre bem dirigidos; não me deixaram outra opção se não essa: vê-lo.

Não preciso falar muito sobre o enredo, a sinopse e o trailer passam tudo do que se precisa saber, mas sabe quando assistimos o trailer e temos certeza que vamos gostar? Então. Foi assim. Mesmo com essa leve certeza, tentei não criar muita expectativa, e ainda bem que realmente gostei. Boas atuações, uma viagem de busca, de encontros, de amizade, carinho, recomeços, aventuras. Filme simples, com toques de humor, sem ser excessivamente dramático, apenas prático e real. Foi filmado em 26 dias durante o ano de 2015. Foi baseado no livro de Jonathan Evison, publicado em 2012 nos EUA, chamado The Revised Fundamentals of Caregiving. 

Mesmo tendo muitos filmes com essa temática ultimamente, não senti aquela sensação de repetitivo, foi apenas o que tinha que ser. Fico satisfeita quando o filme prova ser exatamente como o trailer o apresenta. Recomendo!


Um comentário: