sábado, 23 de julho de 2016

[Resenha] Star Wars: Academia Jedi

|
Autor: Jeffrey Brown
Páginas: 176
Editora: Aleph
Série: Academia Jedi, 1
O jovem Roan Novachez está ansioso! Agora que terminou a escola primária, tudo o que ele deseja é se juntar aos amigos na Academia de Pilotos. Mas seus planos vão por água abaixo quando ele descobre que foi rejeitado por essa escola e convidado a participar da Academia Jedi. Agora, sob a tutela do mestre Yoda e cercado por aliens, robôs e outros Jedi, Roan vai enfrentar todos os desafios comuns à idade, além de aprender diversas lições importantes, como utilizar a força, duelar com seu sabre de luz e o mais difícil: dançar com uma garota.


Eu simplesmente amo livros em forma de diário, ainda mais quando tem quadrinhos, meu lado criança vibra com esse tipo de leitura, pois sei que será diversão na certa. E não me enganei! Academia Jedi, primeiro livro da série de mesmo nome, tem tudo isso que eu falei e mais um pouco. Para quem não conhece nada do universo de Star Wars começar por essa leitura com certeza é uma boa pedida, pois o autor fala sobre personagens, situações, planetas e até mesmo a Força, elementos que são encontrados em tramas mais complexas.



Como eu recebi há umas duas semanas o segundo livro da série, O retorno de Padawn, resolvi ler um atrás do outro. A leitura pode ser feita em poucas horas, e garanto que você vai se divertir e se apaixonar pelo dono desse diário. Roan é uma criança cheia de imaginação, e isso fica visível através de seus quadrinhos.

Roan sempre quis ser piloto, seu pai e irmão estão na Academia de Pilotos, e imagina ele se juntar aos dois? Quando todos recebem a carta de admissão, menos Roan, ele começa a se preocupar. Mas calma, ele enfim a recebe, só que... eles o recusam. E até dão uma alternativa: ir para a Academia de Agricultura. Uau, cuidar de plantas deve ser muito emocionante, não é? (ironia) Roan fica desolado com isso, mas acaba recebendo uma outra proposta: se juntar à Academia Jedi, ele recebe um convite do próprio Yoda. Até então, Roan nunca soube o que os Jedi faziam e o que era a Força, mas ele está prestes a descobrir...



Acompanhamos Roan na nova escola, com crianças que já estão há anos treinando, e no início ele fica desanimado por acabar ficando para trás, mas ele é uma criança esforçada e acaba entrando no ritmo da Academia. Lá ele conhece novos amigos, e um é mais divertido que o outro, além de claro, criar inimizades com garotos nem um pouco amigáveis.

A ambientação se passa praticamente toda na Academia, mas temos alguns vislumbres de outros planetas. Na Academia há as mais diversas raças, e é engraçado ver como cada um se comporta. Gostei bastante também de acompanhar o treinamento Jedi, não é nada muito complexo para uma trama juvenil, mas achei as informações interessantes.



A leitura é muito fofa. Tem bastante quadrinhos, pois o personagem adoro desenhar, mas ele também escreve bastante sobre seu dia, amigos e dificuldades. O divertido é que as páginas são bastante aleatórias, algumas tem quadrinhos, outras tem fotos, ou então seu cronograma escolar. É uma obra totalmente apaixonante, os desenhos são muito bonitos.

A edição da Aleph está muito linda. A capa é dura, e os detalhes dela são metalizados, o que eu achei incrível. A parte de dentro tem a primeira página colorida, e as folhas são amareladas e com uma fonte boa de ler. Eu recomendo demais essa série!


6 comentários:

  1. Oiee ^^
    Os únicos livros em formato de diário que eu me lembro de ter lido foram os da série "Diário de um banana", mas depois de um tempo acabei cansando do gênero. Este livro eu ainda não conhecia, mas parece ser muito divertido e rápido de se ler, gostei da edição da editora também, capricharam bastante. Já anotei a dica :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa!

    Aff, apenas amor por esses quadrinhos do Jeffrey Brown, sério. Ia ficar super animada no lugar do Roan, imagina que coisa incrível ser Jedi? A Aleph sempre é muito carinhosa nessas edições, imagino que a história deva ser a coisa mais linda do mundo mesmo!

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ooi.
    Amooo quadrinhos! Embora acho que o último que li foi há mais de um amo. haha
    Esse, assim como a maioria, parece ser muito divertido, sem contar que essa edição está uma coisa linda!

    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii Andressa, como vai menina? Eu estou louquinha para ler esse livro já para ontem, achei incrível a ideia e uma fofura só. Parabéns pela resenha <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá, Andressa. Também adoro livros contados em forma de diário, ainda mais quando é um infanto-juvenil, são mais interativos e divertidos.
    Adorei a história do livro e com certeza irei ler se tiver a oportunidade.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Achei super interessante o livro, apesar de não ser uma grande fã da série. Adoro livros em formato de diário, acho que nos dão um contato diferenciado com o pensamento e o sentimento do personagem. Também gostei da dinâmica das páginas que trazem novidades a cada passada de olhos, com fotos, quadrinhos e o cronograma de aulas do personagem.

    Beijo!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir