segunda-feira, 11 de julho de 2016

[Resenha] Emboscada em Nova York

|
Autor: James Phelan
Páginas: 168
Editora: Fundamento
Série: Os últimos sonhadores, 1
O que fazer quando seus pesadelos se tornam realidade? Quando tudo o que você conhece e em que acredita muda de uma hora para outra? Para Sam, essas não são apenas perguntas. É sua nova vida. Sequestrado na escola, o garoto se vê envolvido em uma trama extraordinária: ele é um dos Últimos 13, um grupo de pessoas especiais que têm o poder de mudar a realidade através de seus sonhos. Agora, ele e mais dois jovens, Alex e Eva, estão sendo caçados por poderosas sociedades secretas que querem dominar o mundo! E não se pode confiar em ninguém, pois mesmo aqueles que se dizem aliados aparentam esconder alguma coisa.
Sam ainda não sabe, mas o destino dele é o destino de toda humanidade. É dele a missão de encontrar os outros sonhadores e impedir que Solaris, um misterioso e poderoso inimigo, destrua tudo e todos.

Emboscada em Nova York é o primeiro livro da série Os últimos sonhadores, do autor James Phelan. Eu me surpreendi bastante com a história, apesar do livro ser curto, e o desenvolvimento rápido, todos os elementos mostrados são bastante empolgantes, o que tornou a leitura instigante e arrebatadora. A obra tem bastante ação, e tudo é revelado de forma rápida, o que não se tornou aquelas leituras que você fica ansioso para descobrir respostas, eu realmente apreciei que o autor não fez desta forma.

Sam sempre teve muitos pesadelos, e ultimamente um deles tem se repetido diariamente. Quando ele é sequestrado em sua escola, e descobre que tem outras pessoas que também têm sonhos esquisitos, sendo que um deles está se tornando realidade no momento, ele percebe que não é normal e nem quem imaginava ser. Há muitas revelações, mas a pior delas é saber que os sonhos podem acontecer no futuro, pois isso significa que seu pior pesadelo ainda pode se tornar realidade.

Alex e Eva, que também foram sequestrados, acabam se tornando amigos de Sam, e os três encontram um pouco de conforto e segurança uns nos outros. A trama apresenta alguns elementos de espionagem, o que me fez amar ainda mais a leitura.

Com uma narrativa ágil, o autor nos mostra já no início o vilão e o que seriam os últimos sonhadores. Sam parece ser uma peça fundamental de tudo. Eu achei incrível Phelan usar os sonhos como base, e estou extremamente curiosa para os próximos livros. Emboscada em Nova York tem uma trama bastante juvenil, mas com personagens bastante carismáticos e misteriosos. É uma leitura que eu recomendo para todos, independente da idade.

Eu tenho um fraco por literatura juvenil, mas podem acreditar quando eu digo que esta série tem tudo para agradar o leitor. Eu amei a história, e o único ponto negativo é: por que tão curta? Fiquei temerosa com aquele final, e não me aguento mais de curiosidade para saber o que irá acontecer.

A edição da Fundamento está fabulosa, os detalhes internos são lindos, e a capa mesmo não remetendo muito ao enredo é bonita. Recomendo a série!

10 comentários:

  1. Oi Andressa!
    Amei a capa do livro! Não conhecia o livro e nem o autor. Sua resenha ficou ótima e me deixou curiosa para conhecer mais sobre esse enredo, se eu não ler, tenho certeza que meu filho vai! rsrsr Dica anotada! Bj
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii Andressa, como vai?
    Eu realmente gostei muito dessa obra, e leria com toda certeza! Achei um mistério e tanto o personagem ser sequestrado sem mais nem menos e trazer esse mistério que me envolverá de certa maneira.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa! Que capa linda esse livro, e um tema bastante interessante! Gosto dessas aventuras, mesmo sendo juvenis são promissoras mesmo para adultos!

    Andressa, estou aqui para falar a respeito do meu blog e do meu livro. Vi que vocês eram parceiros da editora Garimpo, não sei se continuam, mas eu ia gostar muito que meu livro fosse resenhado no "Apenas um vício". No blog http://spaziodilibri.blogspot.com.br/ você pode saber mais sobre o livro e na minha página também https://www.facebook.com/fernandavincikondo/

    Um grande abraço
    Fernanda

    ResponderExcluir
  4. Eu super acredito nas publicações da Editora Fundamento e se ainda vem você dizer que p livro é bom, daí eu tenho a absoluta certeza de que ele é bom mesmo!!!

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Andressa.

    Sua resenha agradou bastante e deixou um convite para querer adquirir este livro. Além de adorar a capa, saber que o livro contém uma narrativa ágil, a história já conquista alguns pontos positivos.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Bati o olho na sinopse e comecei a ler a resenha com um só pensamento, esse livro tinha que ser maior! Olha eu adorei essa ideia de sonhos e espionagem, bem curioso, com certeza é um livro que vou curtir, anotada a dica! Adorei a resenha e agora estou na ansiedade de conhecer o livro, só espero que a continuação venha rapido!

    ResponderExcluir
  7. Oi Dessa.
    Falou em ação e em revelações rápidas meus olhos já brilham! rs Adoro narrativas mais dinâmicas assim e a premissa do livro é muito interessante, fiquei bem curiosa com essa coisa dos sonhos. Depois que você falou que eu fui ver a quantidade de páginas e mesmo sem ter lido a história já sei que é muito pouco! Uma pena.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Hummmm...a premissa definitivamente me interessou!!!! Gostei da tua resenha, só fiquei atenta ao teu comentário sobre o livro ser curto. Sofro de um mal terrível de preconceito com livro pequeno mas se vc diz que é tão bom... vou dar mais uma pesquisada antes de adcionar a minha -enorme- lista de desejados!bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Hummmm...a premissa definitivamente me interessou!!!! Gostei da tua resenha, só fiquei atenta ao teu comentário sobre o livro ser curto. Sofro de um mal terrível de preconceito com livro pequeno mas se vc diz que é tão bom... vou dar mais uma pesquisada antes de adcionar a minha -enorme- lista de desejados!bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie, Andressa!
    Eu também tenho um fraco por aventuras juvenis e ter essa temática envolvendo sonhos é ainda mais animador. Afinal quem nunca imaginou que os sonhos poderiam acontecer, não é?
    A capa é muito bonita (e me lembrou um pouco Maze Runner kkk). Fiquei bem curiosa para conhecer o livro!
    Beijinhos
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir