segunda-feira, 18 de julho de 2016

[Resenha] O papai é pop 2

|
Autor: Marcos Piangers
Páginas: 112
Editora: BelasLetras
Série: O papai é pop, 2
O papai é pop está de volta! Marcos Piangers vai colocar você no banco de trás do carro, ao lado das filhas Anita e Aurora, para contar novas histórias - algumas comoventes, algumas divertidas e outras talvez um pouco nojentas - sobre essa coisa absolutamente comum e extraordinária que é ser pai.Um sentimento que não se pode explicar, não se pode entender. Só se pode viver. Porque você não vai ter um filho para obter vantagens, descontos, deduções do imposto de renda ou balões de graça sempre que for ao shopping. Um filho vai esgotar suas economias e minguar suas noites de sono. Vai sujar suas camisas novas e desenhar em suas paredes.
Você vai ter um filho, na verdade, por um único motivo: para aprender a amar outra pessoa mais do que a você mesmo.


Eu não li O papai é pop, mas quando recebi o segundo livro fiquei bastante curiosa para conferir ambas as obras. Como é um livro de crônicas acredito que não tem problema começar pelo segundo, mas claro que irei ler o anterior assim que possível. A BelasLetras enviou O papai é pop 2 e A mamãe é rock, e eu fiquei muito feliz de receber. As edições estão lindas, as capas são com cores fortes, e eu amei cada detalhe.



Sobre a leitura: é uma obra fácil, divertida e rápida. O autor em alguns momentos dá um toque engraçado à trama, onde é possível o leitor imaginar a situação. Não tenho filhos, mas imagino o trabalho que é criar um. O que eu gostei na leitura é exatamente isso, o Piangers não tenta enfeitar a paternidade. Ele mostra ambos os lados.

As crônicas são curtas e rápidas de ler. E só de ler elas me apaixonei pelas garotinhas dele. Que crianças fofas! Uma das partes que eu mais gostei foi onde ele fala que todo pai tem o filho preferido, e que ele descobriu que a cada dia ou momento ele prefere uma das filhas. Muito l-i-n-d-o!



Eu não vou falar sobre cada crônica, mas reforço que a leitura vale muito a pena, até mesmo para aqueles que não têm filho, ou não querem ter. Essa não é uma leitura que irá desestimular a vontade das pessoas de terem crianças por falar das partes trabalhosas, pelo contrário, ela irá mostrar que benção é ter uma vida para cuidar, amar e criar. 

Recomendo a obra, o autor tem uma facilidade para escrever sobre situações de seu dia a dia. E é incrível ver que ele até mesmo conta que nem sempre é um bom pai, mas que tenta. Eu acho legal pensar que as filhas vão crescer e ver tudo o que ele falou sobre elas, vai ser incrível, e até um pouco vergonhoso, mas é para isso que os pais servem, né? hahaha :P


13 comentários:

  1. Oiii Andressa, como vai garota?
    Eu fiquei louca aqui lendo sua resenha, com toda certeza quero ler, mas acho que não lendo o papai 1 não faz muita falta nao. Parabéns pela resenha, dica anotada..
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Quero muito ler tanto esse quanto os outros livros. Também não tenho filhos, mas acredito que mesmo assim pode ser uma ótima leitura. A edição está linda e como adoro crônicas, não posso deixar essa dica passar.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa! Estou mega curiosa para ler esse livro e Mamãe é rock. Ouvi muitos comentários super positivos sobre os livros e os autores! Tenho certeza que o livro é ótimo! Bj
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, ainda não conhecia esses livros mas achei o enredo curioso é me parece uma leitura bem divertida além é claro da diagramação que pelas suas fotos esta linda e impecável.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Andressa, não tenho filhos e nem sou de ler crônicas, mas confesso que acho a ideia do autor muito bacana e leria fácil para saber mais desse mundo tão cheio de reviravoltas que é a paternidade/maternidade.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  6. Oi Andressa.

    Estou bem curiosa para ler A mamãe é rock e deve ser uma leitura divertida e rápida como este livro. Gostei bastante da sua resenha ainda mais sabendo que se trata de um livro de crônicas. Mais uma dica anotada para conferir.

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Não me interessei pelo livro, principalmente por se tratar de um livro de crônicas, que é um gênero que não curto. Mas achei bem legal o autor não tentar enfeitar a paternidade, mostrar também o lado difícil. A diagramação está muito linda!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Olá, Andressa. O livro é bem interativo e parece ser super divertido, gostei bastante. Assim que eu tiver a oportunidade irei lê-lo!

    ResponderExcluir
  9. Gente, que livro mais fofo! Fiquei com muita vontade de ler, parece ser muito divertido e claro deve ser uma dica legal para presentear. Agora, achei muito show e concordo com você quando diz que as filhas lerão o que ele escreveu sobre elas, acho isso tão lindo.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  10. Oi Dessa.
    Pelas fotos achei a edição desse livro lindinha, a editora caprichou! Mas particularmente, não me interessei muito, não sou muito fã de crônicas, mas quem sabe um dia quando eu tiver meus filhos eu leia pra compartilhar o sentimento rs

    ResponderExcluir
  11. Ooi Dessa
    Ainda não li o livro, mas já vi tantos comentários positivos que só aumentam minha vontade de ler ele. Além disso vi uma entrevistas do autor, ele pareceu ser bem divertido, e creio que tenha passado essa diversão para o livro. Espero ler em breve.

    Beijos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Eu já conheço esses livros e fiquei extremamente curiosa para conhecer. Assim como você, também não tenho filhos, mas sou filha e ajudei e ajudo a cuidar da minha irmã e por isso seu que vou me identificar com diversas situações. Sem contar que aparenta sem um li ro ótimo para dar risada e relaxar. Espero ler em breve.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  13. Oi Dessa, sua linda, tudo bem?
    Eu também não li o primeiro livro, mas lembro das resenhas que li. Acho lindo ele escrever sobre suas experiências, assumir seus erros, e nos emocionar com suas filhas. Não tenho o costume de ler crônicas, mas esse livro eu leria. O livro realmente está lindo, a editora caprichou. Gostei das fotos. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir