segunda-feira, 28 de março de 2016

[Resenha] Nunca jamais

|
Autores: Colleen Hoover e Tarryn Fisher
Páginas: 192
Editora: Galera Record
Série: Never never, 1
Charlie Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar.
Charlie e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo pelo qual se juntaram no passado.



Eu nunca havia lido nada da Colleen Hoover, até o momento, mas sempre tive curiosidade em conhecer suas obras, pois o que eu mais vejo por aí são elogios sobre suas histórias. Então, quando tive oportunidade de ler algo da Colleen não pensei duas vezes, ainda mais levando em conta o enredo de Nunca jamais que só pela sinopse deixa o leitor curioso, bem, pelo menos me deixou bastante envolvida com a trama antes mesmo de ler. Sabe aquele livro que você já espera que irá te surpreender? Eu tinha certeza que ia ser um desses casos, e depois de ler a obra, confirmei o que eu esperava. Fui arrebatada pela história e personagens. Minha única crítica: POR QUE UM LIVRO TÃO CURTO? 

Foi muita maldade de ambas as autoras fazer isso com os leitores. Além de acabar daquele jeito - esse é o primeiro volume da trilogia Never never -, o livro é muito curto, eu li em duas horas, que pareceram bem menos de tão fluída e envolvente que é a leitura, e fiquei totalmente chateada de tudo terminar tão rápido. Eu achei incrível que mesmo em tão poucas páginas as autoras conseguiram desenvolver bem a trama, não deixando nenhuma ponta solta, apenas várias perguntas, que eu espero que no livro dois já sejam respondidas, o que eu duvido. :(

A obra já inicia com uma garota "acordando" no meio da aula, sem saber quem é e porque está ali. Conforme algumas pessoas conversam com ela, percebe que seu nome é Charlie e que tem um namorado, Silas, porém, não se lembra de nenhuma daquelas pessoas. É estranho precisar fingir que é a mesma garota de sempre, e ao mesmo tempo assustador. O que será que está acontecendo? Sua vida parece melhorar um pouco quando ela acaba descobrindo que o dito namorado também parece não lembrar dela. Os dois estão sofrendo do mesmo negócio, seja lá o que for, e precisam ficar juntos para se descobrirem de novo.

Meu primeiro instinto é dizer a ela que vai ficar tudo bem, que eu vou descobrir o que aconteceu. Sou inundado com uma necessidade esmagadora de protege-la – só que não tenho ideia de como fazer isso quando estamos ambos enfrentando a mesma realidade.

Porém, eles percebem que o relacionamento dos dois não andava muito bem, e alguns segredos acabam sendo revelados, o que para duas pessoas que conhecem a si próprios há pouco tempo é algo devastador. Nenhum deles se imagina como as pessoas descritas por amigos e parentes. Charlie não entende porque é tão má com a irmã. É quase como se eles fossem outras pessoas.

Eu fiquei chocada com tudo o que foi revelado, assim como os personagens, eu estava conhecendo a história toda pela primeira vez, e posso dizer que foi bem impactante. Suas famílias parecem se odiar, mas nada foi muito explicado ainda. O relacionamento de Charlie e Silas foi algo que me deixou bastante curiosa para saber mais detalhes. É quase como se fossem quatro personagens diferentes, com histórias diferentes, e confesso que eu gosto bem mais dos atuais Charlie e Silas.

A trama é extremamente envolvente, eu fiquei muito empolgada com tudo o que fui lendo. Mas aquele final? Me matou! Já havia ficado elétrica com o desenvolvimento da história, mas depois daquela revelação minha ansiedade em descobrir mais aumentou. Eu espero que a editora traga logo a continuação. ♥ Um livro com suspense, romance e grandes segredos. É impossível não gostar da leitura, recomendo para todos sem receio nenhum. 

9 comentários:

  1. Oi, Andressa! Gostei de ler sua resenha desse livro... foi a primeira. Já li um da Colleen, mas esse parece me chamar mais atenção do que o que li (Hopeless). A trama é bem intrigante, fiquei curiosa! beijos
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oii Andressa, tudo bem?
    Eu gostei muito da premissa do livro, realmente já conhecia a obra, porém eu achei a história meio dramática, mas eu fiquei bem animada devido a sua animação durante a resenha, quem sabe eu leia, pois sempre vi comentários positivos. Seria uma boa para conhecer gêneros novos.
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa,
    Agora que falaste é que reparei o total de páginas, bem curto mesmo, podia ter unido os três livros em um só. hahaha. Antes de anunciarem o lançamento dele no Brasil eu já tinha o e-book, mas nem li. Tenho que ler logo algo dela, em maio lança mais um, Maybe someday eu acho, e comprarei. O meu receio com Nunca Jamais é o fato de ser série, eu prefiro ler depois dela ter sido concluída. E o é interessante que percebi lendo sobre é fato de não ser um livro centrado só no romance, mas tendo mistério, suspense, gosto disso.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eita... Morri de curiosidade porque parece exatamente o tipo de obra que eu quero, mas sou louca se esperar a saga toda ser lançada? Sou do tipo que leio de uma vez e acho que é por isso que não peguei nenhuma dessas obras ainda.
    Amei sua resenha...

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  5. Oi Andressa.

    Também não li nada da Colleen, mas sua resenha deixa uma curiosidade muito grande pela história. Adoro personagem perde a memória e precisa de ajuda para recordar os acontecimentos passados, porém este livro traz dois personagens nesta situação. Eu realmente preciso ler essa obra e rápido. Adorei sua resenha.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá! Amo as obras da CoHo, pelo menos aquelas que li. Acho legal você ter tido a sua experiencia com um livro novo dela e que ainda não está TÃO falado por ai como é Métrica, por exemplo.
    Ainda não li este mas já está na minha lista. E bom, a CoHo sempre coloca um elemento surpresa em seus livros que deixa o leitor surpresos. Fiquei curiosa agora para saber esse final.Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Andressa!
    Estou super curiosa com esse livro. Logo de cara a história me chamou atenção e fiquei esperando as resenhas sairem para ter certeza se valia a pena ler ou não. Pelo visto, parece que vale muito.
    Há poucos dias li um comentário de alguém falando que leu os três livros (em inglês) e não gostou do último e que achava que o livro poderia ter sido muito bem 1 só em vez de três. Enfim... fiquei curiosa para ler e já comprei o ebook. Espero ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, Andressa!
    Li outra resenha desse livro antes da sua e confesso que já andava super curiosa. Você aguçou ainda mais a minha curiosidade! Quero descobrir como se desenvolve essa parte em que os namorados não se lembram mais um do outro. Como isso aconteceu? Será que foi um acidente onde os dois tiveram perda de memória? E por quê as famílias não se dão bem?
    Ele já está na minha lista de leitura, então, em breve descubro e venho contar o que achei.

    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Aí que resenha mais linda. Se eu já queria ler este livro antes, imagina agora???? Tô quase louco aqui. E a escrita da Co. É fenomenal neh!!! Preciso ler esse para ontem.

    ResponderExcluir