quinta-feira, 17 de março de 2016

[Resenha] Eu amo New York

|
Autora: Lindsey Kelk
Páginas: 292
Editora: Fundamento
Série: I heart, 1
Será que fugir do ex-noivo rumo ao destino mais vibrante e inesquecível do planeta pode ser o suficiente para curar um coração partido? Para Angela Clark, a inglesa mais indecisa do mundo... sim! Com um pouco mais do que um par de sapatos Louboutin e seu passaporte, é New York - a cidade onde a vida pulsa de verdade - que Angela escolhe como seu destino de aventuras. E lá encontrará a ajuda da pessoa mais antenada da cidade, Jenny, sua nova melhor amiga. Indecisa entre dois homens ma-ra-vi-lho-sos, tentada pelas vitrines das lojas mais famosas do mundo e com medo de ter que voltar para Londres, Angela terá que tomar muitas decisões. E o mais importante: ela relata essas experiências para os leitores do blog de uma revista famosa! Hummm... será que isso vai dar certo?! E será que Angela vai querer chamar NY de “casa” para sempre? E você? Depois de uma temporada em NY, não iria querer chamar essa cidade fabulosa de “casa” também?

Eu amo New York foi um livro que eu precisei solicitar depois de ler tantas resenhas elogiando a trama. E sinceramente? Eu não esperar gostar tanto quanto eu gostei. Eu me diverti muito com a personagem, e não digo de dar altas gargalhadas, nem nada do tipo, mas sim, de me arrancar sorrisos e imaginar algumas cenas cômicas que a personagem principal passou. A autora escreveu um chick lit leve e, ao mesmo tempo, com certa dose de drama, afinal, não é nada bom ficar por dez anos com uma pessoa e descobrir que ela anda te traindo com a parceira de tênis, não é?

Angela está no casamento da melhor amiga quando pega Mark, seu noivo, dentro do carro com uma loira odiosamente linda. E ele ainda tem a cara de pau de falar que isso tem acontecido durante um tempo. Sua indignação é maior ainda quando ela sabe que sua melhor amiga, sim, a dita cuja que está casando, sabe dessa traição toda. Morrendo de raiva e sem se importar com ninguém, ela confronta os recém casados na festa de casamento, o que resulta em uma decepção com a amiga, uma mão quebrada e muito choro.

Às vezes, a gente fica tão acostumada a não sentir nada, a simplesmente continuar levando a vida, que esquece como é estar muito feliz ou muito triste.

O que eu amei em Angela? Ela dá a volta por cima. E não digo que isso é o normal, porque sinceramente eu acho que metade das mulheres - eu inclusive - não conseguiria superar tão bem tudo, porque vamos combinar, são dez anos! Ela resolve deixar tudo para trás e no dia seguinte parte para New York, detalhe, ela mora em Londres. Claro que ela sofre, chora e tudo mais, mas quando dois homens absolutamente lindos aparecem em sua vida, ela chuta tudo pro alto e se entrega nessa nova experiência. Eu achei muito rápido, mas quem sou eu para julgar? Afinal, quando se é traída desse jeito e depois de tanto tempo juntos, partir para outra (ou duas talvez) é o mais correto e saudável. Sem saber direito o que é paquerar e ser tratada decentemente, Angela se descobre uma mulher como qualquer outra, com inseguranças e desejos. 

Sua nova amiga na cidade é quem a faz erguer a cabeça e dá o conselho de sair com outros caras, sem compromisso ou drama. No entanto, com Angela parece que tudo tem drama, já que ela está gostando muitos dos dois homens, então o que era para ser diversão acaba tomando proporções maiores. Sua vida a cada dia melhora mais, ela consegue um trabalho de freelancer em uma revista depois de contar sua trágica história, e assim, tem um blog só seu onde conta a experiência de estar aproveitando a cidade e se recuperando de tudo o que ocorreu na sua vida nos últimos dias.

Eu amo New York tem uma leitura leve e bastante fluída, eu li o livro rapidamente, pois a autora conseguiu me envolver no enredo e com os personagens. Em nenhum momento eu achei errada a decisão de Angela de aproveitar seu status de solteira e sair com outros homens, nem achei que ela estava os usando. O que me irritou na verdade, foi ela acabar se envolvendo emocionalmente e não decidir com quem ficar. 

Esse é o primeiro livro da série e já estou ansiosa para ler a continuação. Quero saber o que Angela está fazendo e como está sua situação amorosa. Será que ela esqueceu completamente Mark? Enfim, recomendo demais a leitura!

10 comentários:

  1. Oi, não conhecia o livro e nem a autora, mas achei a premissa bem legal e o modo como você colocou aqui na resenha e como gostou me fez gostar da historia também,kkk e quero saber quando sai a resenha da continuação porque também fiquei curiosa.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que leitura legal, parece bem leve e super divertida, fiquei bem afim de ler. E não é errado mesmo o que Angela fez, ela estava solteira, não tem o que lhe impeça de ficar com ninguém, ela é uma mulher livre. E 10 anos de relacionamento? Caramba é anos demais. Fiquei afim de ler, mas vou esperar sair os outros para eu já lendo tudo no embalo.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. OI!!!
    Eu não sou muito de chick-lit, mas gente como eu adorei a premissa desse livro. E concordo com você depois de 10 anos e sendo traída tem que sair para badalar e se divertir e conhecer outras pessoas mesmo!!!!
    Eu faço o tipo que acho o poder feminino importante e que elas devem sempre se impor e posicionar como iguais aos homens se eles podem pegar várias, porque elas não podem?
    Definitivamente leria esse livro, mas acho melhor esperar o restante da série sair né?

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  4. Oi!!


    uaua!!!

    Nossa que virada em? Adoro romances assim em que a mulher levanta a cabeça e literalmente dá a volta por cima, a vida se torna mais fácil. Nós, mulheres, transformamos tudo em drama, claro que são 10 anos de relacionamento, mas amores nem sempre são eternos e tudo na vida passa. Adorei o livro e leria sem problema algum, talvez até tão rápido quanto você. Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    Tenho que te dizer que pela capa eu não daria muito pelo livro, só que tua resenha mudou tudo.
    Amei a resenha, parece ser um livro que vale a pena ler.
    Beijos.
    www.modaeeu.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Sempre tive curiosidade de ler esse livro, principalmente por gostar de chick-lits, mas nunca foi prioridade, sabe? Parece ser divertido, e a dose de drama parece ter equilibrado a história ♥ Adoro drama...hehe' Saber que a personagem principal dá a volta por cima me animou ainda mais para ler, pois adoro quando o pessoal cai em buracos e leva rasteiras o tempo todo, mas consegue se reerguer ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Chick-lit leve e com pequenas doses de drama são exatamente a minha cara!!! Livros assim praticamente me chamam para a leitura, hehe. Tenho muita vontade de ler a série toda, nunca vi nenhuma resenha negativa e morro de curiosidade.
    Imagino esta confusão toda no casamento da melhor amiga, nossa, eu não se como reagiria à situação...

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já vi várias resenha sobre esse livro e quero muito ler. Realmente é tem cara de ser uma leitura bem gostosa de tirar sorrisos nossos
    ESpero pode ler algum dia.
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Andressa,
    também já vi outras resenhas positivas desse livro e fiquei com uma vontadezinha de ler. Parece ser um chick lit legal, daqueles que não me irrita haha Também acho certo ela ficar solteira e aproveitar, afinal, praticamente perdeu 10 anos da vida né? Fiquei curiosa com tudo o que vai acontecer com ela.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá, Andressa!
    Simplesmente adorei a sua resenha! Esse é o tipo de livro que me atrai e vai entrar agora mesmo para a minha lista de leitura! Fiquei super curiosa para saber como ela confronta os recém casados e o que acontece depois disso.
    Adoro livros leves e fluidos, são bons para ler entre dramas e suspenses pesados.
    Valeu a dica!

    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir