segunda-feira, 14 de março de 2016

[Resenha] Herdeiro de Sevenwaters

|
Autora: Juliet Marillier
Páginas: 496
Editora: Butterfly
Série: Sevenwaters, 4
O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos em seus longos mantos...Os chefes do clã de Sevenwaters têm sido, geração após geração, os guardiões de um dos últimos refúgios dos Tuatha De Danann, os Seres da Floresta. É nesse cenário, rodeado pela floresta de Sevenwaters, que humanos e criaturas do Outro Mundo convivem ao mesmo tempo em harmonia e desconfiança. Quando Lady Aisling dá à luz um novo herdeiro de Sevenwaters, cabe à sua filha Clodagh a responsabilidade pela casa e pelo irmão. Porém, ele é raptado, e em seu lugar é deixado um ser que pouco lembra um bebê humano. Para recuperá-lo, Clodagh tem que se aventurar no Outro Mundo, acompanhada por um misterioso guerreiro, e enfrentar o poderoso príncipe que agora reina. E a recompensa pode ser maior do que ela imagina...

Quando eu finalizei Filha da profecia achei que era o último da trilogia, tanto que na minha resenha eu mostro o quanto fiquei chateada pelo término. No entanto, não aceitei esse fim muito bem, e não falo isso por o final ter sido em aberto, ruim ou algo do tipo, ele foi perfeito, mas simplesmente não podia acabar a história de Sevenwaters ali, Juliet precisava escrever mais sobre essa mitologia linda e envolvente... E ao procurar por aí, vi que realmente tinha mais um livro da série. Na verdade, um não, mais três! Eu fiquei tão feliz quando descobri isso que corri no twitter para perguntar a Butterfly se eles iriam lançar o quarto livro, Herdeiro de Sevenwaters, o que eles responderam que sim!! Eu sou apaixonada por essa série, acho ela incrível e muito bem escrita, então morri de felicidade quando a editora lançou não muito tempo depois essa continuação. ♥

Porém, não se preocupem, Herdeiro de Sevenwaters, na verdade não é a continuação de Filha da profecia, tem o mesmo universo, alguns personagens já conhecidos, mas com protagonistas e outros personagens novos, como na realidade todos os livros da série. Todos eles se complementam, e podem até ser lidos fora de ordem, mas eu não aconselho a fazer isso, esse é um enredo que merece ser lido desde o inicio para entender todos os personagens e a evolução da parte mitológica. Então, podem ler à vontade a resenha que não terá spoilers dos livros anteriores! 

Mais uma vez Juliet Marillier me encantou com sua escrita delicada, que mesmo com tantos detalhes - que fizeram o livro ter quase quinhentas páginas -, soube envolver o leitor com toda a mágica envolvida. Eu fiquei dividida entre amar a nova premissa ou os personagens tão queridos que apareceram novamente. E no fim, soube distribui bem esse amor. A nova trama nos mostra que mesmo após gerações a floresta de Sevenwaters precisa ser protegida, ainda mais quando um ser maligno está dominando atualmente. Grandes perigos rondam, o que irá abalar a confiança dos moradores de Sevenwaters.

Clodagh é filha de Lorde Sean, que é filho de Sorcha, e novo dono de Sevenwaters. A trama inicia com ela presenciando o casamento de sua irmã gêmea, a qual tem uma ligação enorme e bastante conhecida entre seus descendentes, que irá morar longe. Ao mesmo tempo, tem sua mãe, uma mulher que teve seis filhas, e com a gravidez recente, tem a esperança de dar um filho ao marido. No entanto, sua gravidez é de grande risco, já que ela passou da idade de engravidar. Tudo isso se mostra sem importância, quando enfim ela da à luz, e nasce o primeiro herdeiro de Sevenwaters. Finbar é seu nome.

Alguém tinha levado meu irmão, o tão desejado filho de Sevenwaters, um presente dos deuses para minha mãe, e deixado em seu lugar aquele horrível boneco vivo. Percebi então que se tratava de um Changeling.

Claro que a alegria dura pouco, pois o bebê é sequestrado pelos seres do Outro Mundo, que deixam em seu lugar um punhado de pedras e galhos. Clodagh é a única que vê que esse mesmo punhado na verdade é um bebê também, filho de um dos seres da floresta. Ninguém mais consegue ver a criança chorando ou se mexendo. É então que ela percebe que os seres do Outro Mundo trocaram as crianças e parte em busca de seu irmão. Junto com um guerreiro bastante grosso, mas que desperta sentimentos contraditórios e novos nela.

Antes os seres da floresta é que ajudavam as famílias que moraram em Sevenwaters, já na época de Sorcha eles se mostravam seres bons e justos, no entanto, percebemos que o tempo mudou isso. Agora são eles que representam perigo com a vinda desse novo príncipe. Ele é alguém cruel e ardiloso. Fazer essa troca não vai ser algo fácil, mas Clodagh se mostra corajosa e determinada.

Herdeiro de Sevenwaters tem uma leitura fluída e bem desenvolvida. Eu me apaixonei por toda a trama, e fiquei fascinada com a aventura que Clodagh precisou enfrentar para recuperar o irmão. O mais fascinante da história, e acho que todos os livros da autora são assim, é que quando você acha que tudo se resolveu tem muito mais reviravoltas esperando o leitor. Tem sempre algo acontecendo, e assim fica impossível de querer largar a leitura.

A capa segue o padrão das anteriores, está muito linda, assim como a edição por dentro. Eu estou ansiosa para que a editora lance o quinto livro, quero ler mais desse universo e ter novos personagens para eu me apaixonar. Recomendo a série Sevenwaters, é uma fantasia incrível, que tem elementos da mitologia celta, e eu duvido que quem ler não vai amar também. ♥

16 comentários:

  1. As capas dessas séries são fantásticas, pena que ainda não tive a oportunidade de conferir as histórias por mim mesma. Conheço mais ou menos por resenhas e por isso fico meio confusa diante de alguns questionamentos. Adoro fantasias, então pretendo esperar que a editora lance todos os livros para comprar.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa, eu só descobri sobre esse quarto volume essa semana! eu ainda não li os anteriores mas estou muito curiosa para ler todos. Gostei muito de saber sobre essa novidade e o enredo me atraiu bastante. Eu espero poder ler a série completa ainda esse ano, mas como você falou, eu quero ler na ordem mesmo que não precise eu acho que será mais mágico se fizer assim.

    ResponderExcluir
  3. Oiii
    Eu acho as capas dessas edições lindas, sabem me cativar coompletamente <3 fico feliz que tenha tido outro livro, eu também achava que era uma trilogia hahahahah Ah, você mora pertinho aqui de onde eu moro <3 que felicidade.
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Legal, eu não conhecia essa série ainda. Adoro fantasia do gênero, sempre me chamaram muita atenção.
    Preciso dizer também que estou num grande dilema em relação à essa capa hahah Ela, ao mesmo tempo que me parece super legal, com todos os adornos e tal, ainda assim me parece meio esquisita. Acho que nunca vou me acostumar com isso de "gente de verdade" em capa de livro, acho moderno demais hahah

    Abraço!
    Mago e Vidro
    | Sorteio DamnedGirls | NOVE livros pra você!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Andressa.
    Obrigada pelas informações, porque eu morro de vontade de ler essa série, as capas são demais e as sinopses muito interessantes. Mas outro dia ia comprar o box, dai vi que lançaram outro livro e acabei não comprando. Mas agora que vi que é uma espécie de trilogia, acho que vou comprar sem medo e depois compro os outros.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem?
    Eu já li outras resenhas desse livro e dos outros dessa editora. Quando você gosta e ama uma série dá pra ficar feliz quando se tem mais livros, mas ao mesmo tempo eu fico chateada, não gosto de séries muito longas, com vários volumes, tenho medo que o autor ou a autora se perca. Mas me interessa a mitologia celta, quem sabe em um futuro eu leia a série. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Como eu ainda não li o livro anterior, talvez não conheça os personagens. Gostei bastante dos dois primeiros, adorei a escrita da autora e a forma como ela desenvolveu as histórias, e imagino que "Filha da profecia" e "Herdeiro de Sevenwaters" sejam ainda melhores. Fico feliz que você tenha gostado da leitura, e mais ainda em saber que a autora conseguiu te surpreender e fascinar. Fiquei doida agora...kkkk' quero ler *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Uma das minhas séries queridinhas! Amo muito, mas muito Sevenwaters, li os dois primeiros livros e fiquei encantada, e apesar das páginas, é um livro que você lê rapidamente, tamanho é o envolvimento que o leitor tem, e claro, a escrita deliciosa da autora ajuda muito, mas sem dúvidas, esse enredo tão cheio de magia, é um primor! Estou louca para ler não apenas esse, mas o terceiro da série, quero todos na verdade! <3 Enfim, a resenha me deu até uma nostalgia, pois fiquei lembrando os que li, todo leitor deveria conhecer esse livro!

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  9. Eu também finalizei o terceiro livro pensando que era o último, daí publicaram este que por sinal ainda não li... Já pensei em solicitar para a Butterfly pois é uma série que me agrada bastante.
    Pelo visto neste teremos ainda mais magia, mais lutas e uma geração de seres misterioros que não pára de crescer. Bebês trocados? Gostei disto. Saudade de acompanhar os descendentes de Sorcha que para mim foi a melhor protagonista até hoje (falando desta série).

    Beijo, Vanessa - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Andressa!
    É uma delícia quando lemos a trilogia e amamos, mas ficamos pra baixo quando terminamos a leitura e, então, descobrimos que temos mais livros na série!
    Gostei de saber sobre a história e os detalhes do livro mas, infelizmente, não curto muito fantasia, então, acho difícil que eu o leia.
    Vou indicar às amigas que gostem desse gênero.
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Deve ser muito boa a sensação de terminar a trilogia e descobrir que tem mais haha Que bom que a autora continuou escrevendo! Só vejo elogios e boas críticas pra essa série e acho que ela merecia ser mais conhecida. Apesar de ver em muitos blogs, ainda acho que ela não é muito badalada como outras com menos qualidade. Sempre tive muitoa vontade de ler e espero um dia conseguir.

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho muuuita vontade de ler essa série, muita mesmo! Tenho até a coleção de marcadores (dos três livros). E sua resenha só fez aumentar minha vontade de ler esses livros! Amo reviravoltas.

    Beeijos, Erica Regina
    Blog Parado na Estante / Fanpage Parado na Estante

    ResponderExcluir
  13. Oi Andressa!

    Às vezes eu fico meio divida com essa coisa de descobrir que determinada série tem mais livros do que eu realmente achava que tinha. Okay, quando é uma coisa que a gente gosta dá uma felicidade enorme mesmo.
    Eita sem or, seis filhas é coisa demais, eu já teria desistido de ter um herdeiro há muito tempo. Imagino o desespero do povo quando perceberam que os bebês foram trocados. Mas aqui, o enredo inteiro gira em torno da busca do bebê? Pelo menos tem um romancezinho incluído na história, né? Achei os nomes dos personagens bem engraçadinhos. rs

    Beijos!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
  14. Ei, tudo bem?
    Eu estou mega empolgada para ler essa série, porque sei que tem vários elementos que eu gosto em um livro, fora os comentários positivos que já vi. Adorei saber que tem mais livros e mais ainda por você adorar tanto a série. Espero curtir bastante também quando eu fizer a leitura.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  15. Oie, Andressa! Eu ainda não sabia que havia mais livros no mesmo universo. Planejava começar esse ano, mas é melhor ter mais que o primeiro se não morro de curiosidade e ansiedade.
    Também amo essas capas e acho que a editora tem feito um lindo trabalho.
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
  16. Quando vi o título da sua resenha já estava pretses a comentar sem nem ler, li os dois prieiros livros da série e tenho aqui em casa Filha da Profecia para ler e estava definitivamente com medo de pegar spoiler. Bom,não i o últio livro ainda, mas gralmente não gosto quando estendem uma trilogia para série, e torci o nariz quando vi que a autora tinha escrito outros livros, mas saber que não é bem uma continuação me acalmou. Os casais improvaveis de Sevenwaters é a parte que mais gosto depois de toda mitologia, os homens geralmente são todos ogros e as muheres delicadas e fortes ao mesmo tempo, um contraste que me faz rir e torcer por eles o livro todo. Bom, preciso dar continuidade a leitura da série mas pelo que vc disse tenho quase certeza que irei gostar!

    ResponderExcluir