segunda-feira, 9 de março de 2015

[Resenha] Devoção

|
Autora: J. C. Reed
Páginas: 288
Editora: Única
Série: Devoção, 1
Com uma promissora carreira pela frente, Brooke Stewart não é o tipo de pessoa que se envolve em relacionamentos, principalmente em seu trabalho. Entretanto, ao ser enviada para fechar um grande negócio na Itália, ela percebe que uma das peças-chave do seu novo projeto é o cara que ela havia abandonado dias antes em sua cama.





Como eu ainda não tinha lido nenhum dos romances eróticos que a editora Única lançou, resolvi solicitar Devoção, o primeiro da trilogia Devoção. Li algumas resenhas do livro e fiquei bastante curiosa para conhecer a trama. Pela sinopse achei que ia ser algo um pouco forçado e parecido com outro livro do gênero que li com o tema "devoção", mas me enganei bastante. A autora criou algo bem sútil e discreto, o romance é bem desenvolvido e me vi envolvida com os personagens e suas histórias. No início achei o livro um pouco chato e parado, mas Reed conseguiu mudar isso ao trazer um romance não tão fácil e com vários obstáculos.

O chefe de Brooke a envia para uma reunião com alguém importante, que acaba virando sua vida de pernas para o ar ao se mostrar um homem sexy, charmoso e com um ego enorme. É atração instantânea da parte dos dois, mas não é algo que começa fácil. Brooke não quer se apaixonar. Tudo começa como uma aventura. O relacionamento dos dois é incomum e muito sensual. Gostei que a trama não é focada apenas no sexo, e as cenas assim são bem descritas e delicadas, de certa forma.

É engraçado o jeito que esses dois se conhecem, quem imaginaria que o homem que ela foi encontrar no bar iria parar em sua cama, e dias depois seria seu chefe? Só achei esse primeiro contato deles muito rápido. Brooke pode não ser de se apaixonar, mas se envolveu depressa. Claro que boa parte é culpa de sua melhor amiga, Sylvie. Sylvie é uma personagem engraçada, que está sempre indo a festas e saindo com caras.

-Você está saindo com alguém? - Seu tom ficou gelado, mas ele não se afastou de mim. - Mesmo que esteja, não tenho medo da concorrência. Eu vou fazer você esquecê-lo num piscar de olhos.

Devoção tem uma história gostosinha de acompanhar, mas o livro só me prendeu mesmo quando alguns segredos foram sendo revelados, e com aquele final! Ele terminou de forma surpreendente, não vi de onde chegou aquilo tudo. Sabe quando você lê o livro e só espera continuar no mesmo ritmo, e daí acontece algo que te deixa de queixo caído? Achei muito interessante o rumo que a autora deu para o final, e mal posso esperar para ler a continuação!

Brooke e Jett funcionam muito bem como casal, achei os dois muito fofos juntos, e também muito quentes! Não estava esperando muito do livro, confesso, apesar do grande interesse em conhecer a obra da autora. Porém, me surpreendi com o que encontrei, pode não ser o melhor romance, mas deu certo para mim. A narrativa foi me cativando aos poucos. A leitura é bem fluída, tudo acontece rápido, mas não de uma forma ruim, e sim, que a autora não fica enrolando. Recomendo!

27 comentários:

  1. Adoro essa trilogia. Li ano passado mas to doida pra ler de novo.
    O final foi uma bomba mesmo, no segundo o livro vai ficando melhor
    Acho que vou reler, bateu saudades rsrs


    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, assim você me deixa morta de curiosidade para ler o segundo... rsrs

      Excluir
  2. Uouuuuuuuuuu! Adoro suas resenhas Dessa, (mais já disse isso), você nos deixa sempre curiosa pra saber mais do livro, não li Devoção e nem nada sobre, o enredo me parece bastante com uma história que li a um tempo no Wattpad, mas não me lembro o nome :(
    Enfim, parabéns pela resenha, vc me deixou com vontade de conhecer a história

    Beijos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, obrigada pelo elogio! Que bom que faço as pessoas ficarem com vontade de ler. rsrs <3

      Excluir
  3. É bom quando não esperamos muito de um livro e ele surpreende. Adoro quando isso acontece. Estou percebendo que começou um frenesi de livros hot e parece que muitas meninas estão aderindo ao gênero, não sei se é o seu caso. Gostei muito da resenha e parece ser uma ótima leitura. Quem sabe... Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, muito bom quando nos surpreendemos assim. *-*
      Tem bastante livro do gênero saindo mesmo, não sou tão fã, mas gosto de ler de vez em quando.

      Excluir
  4. Olá, Dessa.
    Eu não gosto muito de livros com essa pega hot, mas fico feliz que o livro tenha funcionado para você. Apesar de a proposta ter me parecido meio clichê, parece que os segredos e o fim salvaram a obra, então já está ótimo.
    Não sei se daria uma chance ao livro, mas quem sabe um dia...

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que o livro não é tão hot? Tem poucas cenas até. *-*
      Dê uma chance, sim. Se você gosta de romance, talvez vá gostar.

      Excluir
  5. Oi Dessa!!
    Não curto muito livros desse gênero, prefiro mais um romance leve.
    Do nada o povo começou a ler mais livros hot haha
    Se eu fosse lê-lo acho que me cansaria por conta de clichês, mesmo que não sejam tão repetitivos, às vezes cansa você ler uns 3 livros seguidos que parece que foi um só haha
    Mesmo assim fiquei curioso com os segredos.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Ah Joseph, mas sabe que é um romance bem leve? São poucas cenas hots, acho que dá para você ler. rsrs

      Excluir
  6. Amiga eu já tinha visto esse livro no site da ÚNICA, mas eu não tinha tido muito interesse para pedir em parceria para leitura, mas mesmo assim tenho que confessar que gostei, porque tendo romance me agrada e também quando existe mistérios e segredos por trás. Achei muito bom tudo que você falou do livro e acho que vou ver se peço para mim ler, porque fiquei curiosa =x

    Parabéns viu? Adorei =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-eu-fico-loko.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, então peça logo! *-* Você vai adorar Silvana. :D

      Excluir
  7. É bem clichê livros assim, mas esse não me pareceu, mas enfim, estou meio que já cansado de livros desse gênero. Mas queria que tu revelasse os segredos hahaha

    jamilsonoliveira.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Dessa...
    É um livro que um dia ainda vou ler. Gosto do gênero, e tinha ouvido falar que a autora escreve de uma maneira discreta.
    Gostei da resenha, que bom que gostou e também do casal.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Andressa!
    Tenho que confessar que os eróticos me dão uma preguiça! E como vc disse que não é o melhor do gênero, acho que vou passar esse, a não ser que a série melhore bem nos próximos livros.

    B-jusssss! ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi Dessa!
    Nossa, parece que agora todo mundo deu pra ler livros adultos, e eu fico como aquele que não curte muito o gênero.
    Fico feliz que tenha gostado do livro. Já eu passaria longe, com certeza, haha!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, sabe que do gênero eu achei o livro muito bom? rsrs

      Excluir
  11. Oi Dessa, tudo bem?
    Eu confesso que não estou no clima pra esse tipo de leitura, pois dei uma abusada e li de mais. Mas a dica está anotada, para um momento de ressaca.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://amanda-almeida.com.br

    ResponderExcluir
  12. Dessa, adorei a temática do livro.
    É bem o estilo que eu gosto e me deixa bem envolvida com a história.
    Já entrou para a lista de desejados.
    Apenas amo esse tipo de leitura.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Dessa!!
    Não gosto de livros hot nem nada do gênero, mas adoro livros com reviravoltas que a gente não esperava e de repente, o autor joga na nossa cara. Adoro esse tipo de coisa.
    E gostei da Sylvie só pela descrição que você deu! Parece o melhor tipo de amiga <3
    Beijos

    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, então acho que você curtiria muito o livro, viu?
      E sim, Sylvie é a melhor <3

      Excluir
  14. Oi... Não curto livros com esse gênero hot... Esse não fará parte das minhas leituras, mas parabéns pela resenha...

    ResponderExcluir
  15. AAAAAAH, sou apaixonada por livros hot que tem romances e que não são exclusivamente para cenas explicitas e que não contribuem em nada para a história... O que não parece ser o caso desse livro como você comentou, já falei que quero o livro apenas pelo fato da personagem se chamar Brooke, e agora lendo a resenha quero muito mais, quero me aventurar e me divertir com as reviravoltas e com esse casal, louca para ler é pouco!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Confesso para você que quando vi a sinopse achei que seria muito cheio de sexo desenfreado e sem história, mas pelo que você disse parece que não haha
    Fiquei bem interessada, principalmente por ter segredos no enredo.
    Vou anotar a dica.

    Beijos ;*
    Resenhista LivreandoFacebook | e | Proseando com uma BibliophileFacebook

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Já tinha visto o livro mas ainda não li, achei legal o livro só o começo dele que me pareceu muito rápido, mas gostei de que o final surpreendente não decepciona e que ficamos com vontade de continuar lendo !!!

    ResponderExcluir
  18. Já conhecia esse livro, e apesar de nunca ter lido uma resenha sobre ele, sabia que era erótico, gênero que gosto muito. Só não comprei ainda, porque tenho alguns livros desse gênero na minha estante para serem lidos.

    ResponderExcluir