terça-feira, 31 de março de 2015

[Novidades] Belas-Letras, Petit e Tordesilhas

|

Boa tarde! Março está acabando, mas ainda tenho algumas novidades para mostrar para vocês! Vamos conferir?


Belas-Letras

O sonho de morar sozinha pode ser frustrante para a maioria dos jovens. Isso porque a comida pronta, a louça lavada, a cama arrumada e as roupas e a casa limpas com cada coisa no seu devido lugar deixam de acontecer como um passe de mágica. E para servir como um guia para os futuros moradores independentes, a Belas-Letras lança o livro Morando Sozinha – Tudo que você precisa saber para ter uma vida independente, da blogueira Fran Guarnieri.








Petit

Dividida em nove capítulos, a obra aborda de maneira bastante singela e objetiva como o ser humano pode... evoluir sem complicar! O autor se apoia em vários textos bíblicos, passagens das obras básicas de Allan Kardec e pensadores em geral, e convida a todos a ter uma postura de reflexão e mudança perante sua existência terrena, sempre com o objetivo de progredir, melhorar e evoluir.


Em sua estreia muito aguardada na Petit, o relato de Walkiria Kaminski é bastante sensível e emocionante, e nos fala sobre a pintura mediúnica, esclarecendo como esse trabalho pode ajudar encarnados e os que já desencarnaram em sua adaptação no mundo espiritual. Vamos acompanhar como, ao utilizar a arte como terapia, ela pode se transformar em uma poderosa ferramenta de auxílio.













Tordesilhas

Este volume da série Arteterapia apresenta intrincados labirintos e curiosas figuras. Inspiradas no universo celta – mais especificamente nas iluminuras do Livro de Kells –, essas figuras de linguagem simbólica inesgotável vão guiar o seu caminho e acompanhá-lo por uma viagem através das terras longínquas da antiga Irlanda. O primeiro passo para essa jornada é abrir este livro. Relaxe, inspire-se e reencontre o prazer de criar.









SOBRE A OBRA
Trísceles, entrelaçados, volutas e espirais são os principais motivos que caracterizam a arte celta. O domínio perfeito da bússola, o gosto acentuado pelo figurativo e a complexidade visual deram origem a um trabalho artístico original e propício à imaginação. Na ausência do uso da escrita, é um testemunho valioso da maneira como os antigos celtas se expressavam.

Essa arte se desenvolve nos primeiros séculos da era cristã. Usando motivos indígenas e orientais, o artesão celta construiu suas obras, misturando num mesmo objeto símbolos e elementos dos mundos humano, animal e vegetal. Essa operação, denominada “metamorfose plástica”, gera formas inéditas e uma iconografia alusiva que oferece uma infinidade de leituras possíveis, expressando sem dúvida conceitos religiosos.

Na Irlanda, essa arte sobrevive à evangelização do século V e é um dos fundamentos da arte cristã, por meio da iluminação. O apogeu são os evangelhos do Livro de Kells (século IX),no qual as ilustrações de Fantasia celta se baseiam. Com curvas infindáveis, espirais e entrelaçados, o espaço repleto de símbolos cria um aspecto hipnótico, em que forma e conteúdo não podem ser distinguidos. Em uma sociedade dominada pela cultura oral, a iluminação proporciona uma compensação visual da escrita.

Neste livro, Michel Solliec convida o “leitor” a mergulhar em um mundo artístico em constante movimento, com uma linguagem simbólica inesgotável.

19 comentários:

  1. Oi Dessa!!!
    Dos lançamentos citados eu achei bem legal a proposta do livro Morando Sozinha, que deve trazer dicas bem legais hahaha Acho que deviam fazer um desses pra homens tambem, porque deve ser bem dificil né haha
    Achei legal também o Fantasia Celta, apesar de que agora tem uns trocentos livros de colorir, mas é bem legal. Pelo menos os desenhos mudam de um livro pra outro.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adorei a proposta, estou curiosa para conferir as dicas!

      Excluir
  2. Olá, Dessa.
    Morando sozinha foi o livro que mais me interessou. Parece ser uma obra bem interessante.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    De todos que você citou, me interessei por Morando Sozinha, pretendo morar sozinha num futuro muito próximo e acredito que terá dicas bem legais hahaha
    Vai para minha lista!

    Beijos ;*
    Resenhista LivreandoFacebook | e | Proseando com uma BibliophileFacebook

    ResponderExcluir
  4. Olá Dessa.
    Dessas novidades, Morando Sozinha foi o que me interessei, é sempre bom ter umas dicas pra quando chegar a hora.
    É uma coisa que deve demorar um pouco pra se acostumar, então ter um livro que pode ajudar é interessante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Dessa!
    Estou louca por Morando Sozinha, acho o blog da Fran muito fofo!!! ♥♥♥
    Mais um livro de colorir? O estilo veio pra ficar mesmo hein!

    B-jusss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Tá fazendo sucesso esse livros de colorir, rsrs *O*

      Excluir
  6. Oi Dessa...
    Morando sozinha parece ser legal..
    Gostei mais dessa último para colorir.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gente eu sou seguidora da Fran e como eu to ansiosa pra ler o livro do morando sozinha *-* !!!

    ResponderExcluir
  8. Oii Dessa!
    Fiquei curiosa para ler Morando sozinha, editoras sempre arrasando dos lançamentos e as capas lindas <3
    Beijos - www.doceliterario.com

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Gostei dos lançamentos mas o que mais me chamou atenção foi Morando sozinha da editora Belas-Letras acho que o livro nos prepara para tudo que não pensamos quando queremos morar sozinhos !!!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Dessa.

    Os títulos desse mês não me chamaram muito a atenção. Fiquei aqui pensando que eu só tenho vontade de sair da casa de meus pais quando casar. Morando sozinha não é pra mim. kkkkkk'
    Não curto esses livros interativos. >.<

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio: Romances de Época

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que as dicas vão ser válidas até pra quem for morar com o parceiro sabe? Porque não deixa de ser "sozinha" sem pai nem mãe para fazer e ajudar. rs

      Excluir
  11. Amei as dicas.... Confesso que "Morando Sozinha" me chamou a atenção... E achei a capa muito linda!!!! Beijinhos...

    ResponderExcluir
  12. Andressa, dessa vez não curti nenhum lançamento. Não curto livro de colorir e nem de auto-ajuda. Acho que o único que eu adquiriria seria o das pinturas mediúnicas, Pescadores de Almas, para dar de presente para minha mãe, que gosta de ler sobre o assunto

    ResponderExcluir
  13. Oi, dos livros aqui presentes já tinha ouvido falar apenas de Pescadores de Almas, e mesmo assim de forma bem superficial. O livro que me chamou atenção foi o Morando Sozinha, costumo dizer que aqui em casa existe uma fadinha que faz com que tudo esteja no lugar e se arrume, o que nao existe ao se estar sozinha.. Não gosto de livro de colorir, porque não gosto da ideia de riscar qualquer livro, loucura minha k
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas ele é um livro próprio para colorir, até o tamanho é diferente. rs

      Excluir
  14. Oi Dessa, tudo bem?
    De todos os livros, o que mais quero é o Morando sozinha. Gosto de mais do blog da Fran e estou louca pra ler o livro.
    Bjus,
    Amanda Almeida
    http://amanda-almeida.com.br

    ResponderExcluir