sexta-feira, 13 de março de 2015

[Novidades] DarkSide

|

Todos sabem que quando a DarkSide anuncia lançamentos vêm coisa boa aí, não é? Então venham conferir os próximos livros a serem lançados pela editora!


DarkSide

Os confrontos e as barreiras vividas por duas culturas tão próximas, ainda que aparentemente opostas. Em Golem e o Gênio, premiado romance fantástico que a DarkSide® Books traz ao Brasil em 2015, o leitor se transporta à Nova York da virada do século XX, em uma viagem fascinante através das culturas árabe e judaica. Seus guias serão poderosos seres mitológicos.
Chava é uma golem, criatura feita de barro, trazida à vida por um estranho rabino envolvido com os estudos alquímicos da Cabala. Ahmad é um gênio, ser feito de fogo, nascido no deserto sírio, preso em uma antiga garrafa de cobre por um beduíno, séculos atrás.
Atraídos pelo destino à parte mais pobre de uma Manhattan construída por imigrantes, Ahmad e Chava se tornam improváveis amigos e companheiros de alma, desafiando suas naturezas opostas. Até a noite em que um terrível incidente os separa. Mas uma poderosa ameaça vai reuni-los novamente, colocando em risco suas existências e obrigando-os a fazer uma escolha definitiva. O romance de estreia de Helene Wecker reúne mitologia popular, ficção histórica e fábula mágica, entrelaçando as culturas árabe e judaica com uma narrativa inventiva e inesquecível, escrita de maneira primorosa.


Helene Wecker cresceu em Libertyville, Illinois, uma pequena cidade ao norte de Chicago. Graduou-se em Inglês pela Carleton College, em Minnesota. Trabalhou com marketing e comunicação em Minneapolis e Seattle antes de se dedicar à ficção, sua primeira paixão. Em seguida, mudou-se para Nova York, onde cursou o mestrado em Ficção na Columbia University. Vive em São Francisco com o marido e a filha. Golem e o Gênio é o seu premiado romance de estreia. Saiba mais em helenewecker.com.


Com tramas paralelas, passadas em épocas e hemisférios diferentes, o leitor vai montando um intrigante quebra-cabeça com o que lhe é fornecido por essa autora criativa e, ao mesmo tempo, rigorosamente precisa. No premiado romance de Evie Wyld, a fazendeira Jake White leva uma vida simples numa ilha inglesa. Suas únicas companhias são rochedos, a chuva incessante, suas ovelhas e um cachorro, que atende pelo nome de Cão. Tendo escolhido a solidão por vontade própria, Jake precisa lidar com acontecimentos recentes que põem em dúvida o quanto ela realmente está sozinha – e o quanto estará segura. De tempos em tempos, uma de suas ovelhas aparece morta, o que pode ser muito bem obra das raposas que habitam a floresta próxima à sua fazenda. Ou de algo pior. Um menino perdido, um homem estranho, rumores sobre uma fera e fantasmas do seu próprio passado atormentam a vida de uma mulher que sonha com a redenção. Aos poucos, vamos descobrindo mais sobre as suas habilidades em tosquiar e cuidar de ovelhas, aprendidas ainda quando jovem, em sua terra natal, na Austrália. E vamos aprendendo também o que aconteceu lá, que acabou por conduzir White à uma vida de reclusão e isolamento. E sobre as contradições e diferenças entre um passado (sempre narrado no tempo verbal presente) cheio de vida e calor, e o presente (narrado por sua vez no passado) repleto de lama, frio e um ritmo mais desacelerado, paira uma atmosfera absolutamente brutal. Com uma prosa verdadeiramente excepcional, o estilo da autora reúne tanto clareza como substância e apresenta uma personagem inesquecível, enigmática, trágica, assombrada por um passado inescapável. Uma mulher forte, ainda que tão passível de falhas, erros e equívocos como todos nós. É uma história de solidão e sobrevivência, culpa, perda e o poder do perdão. Uma escrita visceral onde sentimos a presença de tudo, os odores, o vento, o tempo. Nada passa desapercebido.


 Evie Wyld é inglesa e, como sua personagem em Onde Cantam os Pássaros, viveu parte de sua vida na Austrália. É autora do premiado After the Fire, a Still Small Voice e integrou a edição da revista Granta com os melhores jovens escritores britânicos da década. Onde Cantam os Pássaros é o seu premiado segundo romance, o primeiro lançado no Brasil. Saiba mais em eviewyld.com.



26 comentários:

  1. Oi Dessa!!!
    Meu DEUS!!!! Que editora perfeita haha sempre suga nosso dinheiro a cada lançamento.
    Me interessei nos dois, mas o que mais quero é Golem e o Gênio.
    Nunca li nada com esse tipo de tema então deve ser bem legal
    Vai ser capa-dura?? Porque assim fica mais perfeito haha
    Já até imagino essa lombada na minha estante <3
    Hahaha Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, lançamentos mais que perfeitos, ein! <3
      A editora lança alguns livros em brochura e capa dura, mas acho que quando são clássicos, sabe?

      Excluir
  2. Essa editora tem ótimas opções de leituras, os dois livros fazem meu estilo e essas obras estão na minha lista. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Essa editora é puro amor, né? Eu quero o livro Onde cantam os pássaros, a capa é linda e os detalhes da folha são perfeitos sem falar que a história de ambos lançamentos são incríveis, o que é sinônimo da editora que só possuí obras incríveis!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olha eu não sou chegada muito nessa editora porque ela é famosa por conta dos livros de terror, apesar que tem alguns livros que são até de boa, mas gostei das novidades e espero poder ler suas resenhas aqui viu? Outra coisa, pode deixar que comentarei depois na sua postagem anterior. Me desculpa, porque ontem nem entrei direito =/

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/madras-teen-convida-para-o-lancamento.html

    ResponderExcluir
  5. OI dessa!
    A DarkSide é muito boa com os lançamentos, não decepcionam muito.
    Sempre tô querendo alguma coisa deles, mas é muito caro, não tenho verba ahhaha
    Beijos

    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre tem promo de livros no sub, já vi vários da editora lá! *O*

      Excluir
  6. Oi Dessa...
    Adorei os dois livros.
    Eu leria os dois com certeza.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Dessa.

    Adoro as edições da Dark Side e já estou querendo esses livros. Problema e o dinheiro e o preço dos exemplares, mas que vale a pena pagar caro num livro da editora, vale.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Participe: Top Comentarista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale mesmo, o cuidado que eles têm com os livros é incrível!

      Excluir
  8. Não curti muitos os lançamentos mas adorei a capa de Onde Cantam os Pássaros, linda demais, gente!

    Beijos!

    http://alguns-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. a editora sempre tem lançamentos bacanas para um público do qual não faço parte rsrsrs
    fico sempre com um pé atrás em ler algum de seus lançamentos, sou muito fácil de impressionar com as histórias de suspense
    Quando der, de uma passada no blog, adorarei sua visitinha!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Dessa, eu não curto muito esse gênero, é mais a cara do meu noivo, mas achei a capa de "Onde cantam os pássaros" muito linda.
    A DarkSide tem um trabalho muito lindo.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. A Darkside está vindo com tudo.
    Não é meu estilo, mas o Ricardo (colunista no blog) está super empolgado com as novidades da editora!!!

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  12. Comprando pela capa, rsrs, eu quero o livro ONDE CANTAM OS PÁSSAROS.

    Comprando pela sinopse, eu quero os dois!!!!

    Adorei!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala. Compraria todos os livros da editora pela capa. HAHAHHA

      Excluir
  13. A Darkside está vindo com tudo, em vários blogs vi postagens sobre esse lançamentos.
    Não é meu estilo. Mais achei as capas muito lindas.

    Beijos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Amei os dois lançamentos e, claro, estou desejando ambos. Porém, Golem e o Tempo está fazendo a minha cabeça. Preciso desse livro para ontem!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  15. Oi Dessa!
    Eu também fiz um post sobre esses novos lançamentos da editora, e estou completamente LOUCO para ler Golem e o Gênio, porque é bem meu estilo de livro.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. DarkSide faz os melhores livros *-*
    São ótimos lançamentos mas fiquei muito mais empolgada com Onde Cantam os Pássaros, não vejo a hora de lançar para eu me enfiar em mais uma dívida kkkkkkk

    Beijos ;*
    Resenhista LivreandoFacebook | e | Proseando com uma BibliophileFacebook

    ResponderExcluir
  17. Amei os dois lançamentos Golem o Gênio me chamou mais atenção,pelo o que eu andei analisando vi que enredo também me pareceu bastante interessante e me deixou curioso sobre essa fantasia, também me parece promissor, terei de esperar para ver. Ah... Sem falar que a capa é LINDA, um belo trabalho mesmo....

    *___*

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Adorei a capa de "Onde Cantam os Pássaros" esta linda e o melhor e que a capa passa uma ideia de o que podemos encontrar no livro, e também gostei muito de "Golem e o Gênio" principalmente por ser em um seculo passado e a capa também ficou muito interessante !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bonita né? *-*
      Os dois lançamentos são ótimos ♥

      Excluir
  19. Não curto muito os livros da Darkside, por causa desse gênero que eles publicam, só tenho dois livros dessa editora que são sobre serial killers.

    ResponderExcluir