sábado, 6 de agosto de 2016

[Resenha] Top School, 2 - Beleza roubada

|
Autor: Toni Brandão
Páginas: 360
Editora: Companhia Editora Nacional
Tem algo de muito perigoso acontecendo no maravilhoso reino da Top School.Malu continua sendo a pior, Ivan o mais legal, Indira a mais dramática, Bem e Guel os mais gatos. Mia e Alice as mais... Espera aí afinal quem são Mia e Alice? O que esta por trás da história dessas meninas? Para os nomes delas derreterem no espelho de Malu, boa coisa não deve ser.







1. Seleção natural

Beleza roubada, segundo livro da série Top School, irá continuar de onde o anterior parou. Agora os garotos e garotas estão na Top School, mas nem por isso é garantido sucesso e fama, lá dentro eles precisam disputar seu lugar dentro da escola, o que poderá gerar algumas intrigas e inimizades. O que não é difícil por conta de alguns personagens que fazem de tudo para se sobressair.

Eu gostei muito do livro anterior, mas esse segundo volume me conquistou muito mais por conta do clima de mistério e suspense que o autor criou. Vemos que algumas personagens têm uma vida totalmente diferente do que imaginavam, e alguns segredos acabam sendo desenterrados no decorrer da trama.

Cada personagem tem carisma e personalidade diferentes uns dos outros, e como são muitos, é difícil se apegar a apenas um deles. Porém, continuo odiando Malu e sua futilidade. Enquanto isso, outros personagens acabaram crescendo mais no meu conceito. É difícil definir algo, pois por conta da disputa, quando a gente menos espera alguém faz algo inesperado.

A leitura foi fluída, assim como a obra anterior, e tem uma temática bastante jovem, assim como a escrita e diálogos, o que talvez não agrade qualquer leitor. A trama não tem muita complexidade, algumas situações até mesmo beiram ao ridículo, mas é bom ler de vez em quando algo que irá te surpreender e ser leve ao mesmo tempo.

Como eu disse, em Beleza roubada tem vários momentos de suspense e com segredos absurdamente escandalosos. Algumas peças estão se encaixando aos poucos, e eu estou muito curiosa para descobrir como tudo vai se desenrolar.

A edição do livro segue o mesmo padrão do livro anterior. As páginas internas são coloridas, a capa imita jeans e a fonte tem um tamanho ótimo para ler. Gostei muito do trabalho feito pela editora. Recomendo a série para aqueles que curtem uma leitura jovem, divertida, cheia de dramas adolescentes, mas que ao mesmo tempo trata de temas importantes.

11 comentários:

  1. Hummm, sempre vejo este livro (e o primeiro) no catálogo da editora e penso em solicitar, mas desisto por ficar na dúvida se irei gostar. Pelo visto eu posso sim solicitar sem medo... Adoro livro bem desenvolvidos, sendo eles juvenis ou não, não me importo.Quero ler!

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii

    Eu não conhecia o livro e curti saber que é uma obra bem.trabalhada. confesso que não dava muita coisa para o livro e gostei da sua resenha, abriu meus olhos.
    O enredo parece ser ótimo e bem trabalhado. Gostei!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Ainda não conhecia esses livros, parecem ser bem juvenis, não é? Eu gosto bastante desse tipo de livro por que me lembram a época da escola. Parece ser bem legal! Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  4. OOi!
    Não conhecia o livro mas parece ser bem legal, amo esses livro juvenis, sempre são bem divertidos e possuem escrita bem fluida. Ótimos para passar o tempo! Dica anotada!

    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Andressa!
    Ainda não conhecia esse livro, mas amo livros jovens! Fico feliz em saber que é trama é leve e um pouco surpreendente. Outro detalhe que me chama a atenção é a leitura fluída. Vou anotar a dica!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Dessa!
    Já perdi a conta de quantas vezes já me deparei com esse livro por entre minhas andanças em blogs e lojas, mas ainda não sei direito (mesmo após a sua resenha) se chego a me interessar pela história ou não. Parece uma leitura bem leve e boa para entreter e distrair mesmo, mas ainda fico com um pé atrás, meio incerta de gostar ou não, justamente pelo fator da linguagem mais jovial que nem sempre acerta comigo, além de você citar sobre a protagonista fútil que é a Malu; se eu me irritar com os personagens, ou ao menos com o principal, a leitura já fica balançada e as chances de abandono são grandes. É, não sei... Quem sabe não tente dar uma chance, ao menos, em algum momento no futuro? Ainda assim, valeu a dica.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi Andressa!

    Não li o primeiro livro então não entendi direito: os alunos estudam em uma escola para futuros famosos, digamos assim? Esses livros com o público voltado para os jovens costumam ser bem fluidos mesmo, mas não fazem muito (mais) o meu tipo.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá! Ainda não li o primeiro livro, mas ouvi falar tão bem dele, que fiquei animadíssima com essa continuação! Se o livro é ainda melhor que o primeiro, a escrita é fluida e a edição parece estar muito legal, vou adiantar ambos em minha lista de leitura.
    Valeu a dica!
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie.
    Não conhecia esse livro e nem mesmo o primeiro.
    Eu até gosto de livros juvenis, mas num primeiro momento esse não me chamou tanta atenção.
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Não tinha conhecimento dessa série rs' parece ser bem teen, eu gosto e muito e ainda com mistério isso me deixa ainda mais atraída e me lembrou um pouco Pretty Little Liars.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  11. Oi Dessa!
    Nunca tinha visto esse livro e fiquei um pouco perdida na história também, mas de qualquer maneira, apesar dos seus elogios, não sei se é um livro que me agradaria, não parece ser muito do tipo de história que eu leio normalmente.

    ResponderExcluir