segunda-feira, 8 de agosto de 2016

[Resenha] Renascida

|
Autora: C.C. Hunter
Páginas: 392
Editora: Jangada
Série: Acampamento Shadow Falls - Ao anoitecer, 1
Della Tsang tinha uma vida perfeita, até ser transformada em vampiro e abandonada por todos que ama. Ela se refugia em Shadow Falls, um acampamento para adolescentes com poderes paranormais. Della está treinando para ser uma agente de investigação paranormal – e ela não vai deixar nada nem ninguém desviar sua atenção desse objetivo! Isso significa que não tem tempo para investir no romance com Steve, um metamorfo apaixonante. Quando um novo vampiro chamado Chase aparece no acampamento, a vida de Della fica mais confusa do que nunca. Della terá de enfrentar assombrações fantasmagóricas, uma teia de segredos de família e um novo caso que põe a vida dos seus amigos em perigo.


Eu sempre quis muito ler Acampamento Shadow Falls, pois eu simplesmente amo histórias sobrenaturais, ainda mais com tantos seres diferentes em uma só trama. Infelizmente, a série finalizou e eu continuei sem ler, até que a Jangada anunciou o lançamento do segundo livro da saga Acampamento Shadow Falls - Ao anoitecer, Eterna, e eu pensei em começar por essa série. Ao anoitecer é um spin off da saga, e o melhor de tudo foi saber que eu poderia ler de forma independente. Solicitei Renascida com as expectativas lá em cima, e não me decepcionei nem um pouco. Na verdade, fiquei ainda mais ansiosa para ler a série anterior e ficar mais por dentro do que aconteceu com alguns personagens.

Della Tsang era apenas uma personagem secundária na série anterior, mas a autora resolveu se aprofundar melhor na vampira bad ass que eu já virei fã. Sua história é extremamente envolvente, e ao mesmo tempo triste. Seus pais não sabem que ela é uma vampira, e acham que seu comportamento dos últimos meses é rebeldia. A cada dia ela desaponta ainda mais os pais, e é triste ver o quão fácil eles pensam o pior dela. Fiquei com muita pena da garota! E como se não bastasse todo esse drama familiar, ainda tem Steve, o metamorfo que ela fica de vez em quando, mas que não pensa em assumir um relacionamento sério.

É quando surge meio que um triângulo amoroso na história, algo que eu amo!: Chase, também um vampiro, é novo no acampamento, mas já consegue criar uma grande inimizade com Della. Com seu jeito sedutor e cretino, ele está sempre pegando no seu pé, isso quando não parece persegui-la para tudo que é canto. E se você acha que a premissa fica só nisso, está enganado. Além disso tudo, Della ainda descobre que seu pai tinha um irmão gêmeo, e que ele pode muito bem ser um vampiro. É, as reviravoltas são intensas e surpreendentes. Della parece não ter um minuto de sossego, e o pior de tudo é que seus poderes parecem lhe deixar na mão nos últimos dias. Mas, não era para uma vampira ficar doente, certo? 

Esse é um romance sobrenatural daqueles que prende o leitor até a última página. Eu simplesmente amei a série. Os personagens são extremamente cativantes, eu adorei cada um dos amigos de Della, e se pudesse, queria uma série de cada! Pode ser? Enfim, essa é uma história que tem bastante mistério, mas que também mostra que amizades são tudo na vida de uma pessoa. Della pode ser uma vampira metida a 'não tenho sentimentos', mas percebemos que ela fica abalada com a rejeição dos pais, assim como quando tem o apoio dos amigos, então é tudo fachada.

Por incrível que pareça, eu torci por um casal que eu sei que não seria a minha escolha. Eu não sei o que aconteceu comigo, sério. Mas, não consegui ver Della e Chase juntos, apesar de rolar toda aquela química absurda entre eles. Gosto bem mais de Steve, com seu jeito protetor e fofo. ♥

Renascida é apenas o primeiro livro da série, mas eu já me encantei com a história toda. Estou muito ansiosa para ler o próximo volume e ter mais respostas sobre os mistérios iniciados na trama. A leitura é extremamente fluída, recomendo!

11 comentários:

  1. Oiii Andressa, cmo vai?
    Confesso que a obra em si não despertou muito meu interesse, então com isso irei pular a dica dessa vez. Parabéns pela resenha incrível, espero que muitas pessoas possam gostar <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa! Tudo bem?
    Adorei sua resenha, esse livro já conhecia, mas não curto muito histórias sobrenaturais. Entendo seu ponto de vista quanto ao casal, já vivi uma situação parecida em um outro livro. Que bom que vc gostou da leitura e espera pelos próximos da série! Ótima leitura!
    BJ

    ResponderExcluir
  3. Sempre fiquei em dúvida sobre ler ou não Acampamento Shadow Falls, mas essa nova série acho que não leria, principalmente por terem escolhido uma vampira como protagonista - não curto muito esses seres. Pelo menos agora entendi o porquê do "ao anoitecer"... Rs... Que bom que gostou, mas se eu for ler algo acho que ficarei somente com a série original.

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem??
    Ainda não li Acampamento Shadow Falls, mas já tenho renascida e vou começar por ele, depois vou ler a outra série kkkkk, adorei sua resenha e ela só me deixou com mais vontade de ler!
    Beijus
    www.bibliotecaempoeirada.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Dessa!
    Assim como você, eu também tinha muita vontade de ler a série principal à medida que lia resenhas em blogs e canais no youtube, mas aos poucos essa vontade foi passando até virar uma mera curiosidade. Acho que, no fim das contas, eu estava mais influenciada pela vibe de bons comentários da época, já que não sou muito chegada em leituras sobrenaturais, mas legal ter saído essa nova série agora. Realmente complicada a situação da protagonista, deve ser mesmo uma leitura muito intensa e cheia de reviravoltas, talvez, mas apesar dos elogios não me atraiu muito. Em outro momento, quem sabe?
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  6. OOi,Dessa!
    Eu fico toda bugada com essa série. kkkk Só sei que li Nascida a meia-noite e gostei bastante, mas nem sei qual é a sequencia. Ai, to louca! kkkkkk
    Esse também parece ser ótimo, quero muito ler outros livros da série.
    Ótima resenha!

    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii!!

    Diferente de você, eu não tenho muita curiosidade com o estilo... Nunca foi meu favorito é por isso sempre deixei as obras passar. A sua resenha está ótima! Fico feliz que mesmo depois de tanto tempo esperando para começar a obra e concluir a obra com tantos pontos positivos é ótimo!
    Adorei!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi Dessa!
    Eu sei que você já falou que da pra ler independente da outra série, mas esse spin off vem antes ou depois da série original?
    Já vi bons comentários sobre essa história e fiquei bem curiosa, romance sobrenatural é sempre bom né? Apesar de eu n~]ao gostar muito de triangulos amorosos, é quase impossível escapa disso nesse genero rs

    ResponderExcluir
  9. Tenho lido boas criticas a respeito desse spin off e o melhor é saber que pode ser lido sem ter conhecimento dos anteriores, mas como é uma leitura boa, como não querer ler os demais? Gosto muito de livros sobrenaturais e a série da Hunter é uma das que mais tenho curiosidade e claro, vou ler Renascida também! Enfim, espero ter a oportunidade de ler em breve!

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  10. Oiee Andressa ^^
    Eu também gosto bastante das histórias da autora, mas ainda não li este livro. Adorei a série anterior, e, mesmo não sendo muito fã de histórias sobrenaturais, "Acampamento Shadow Falls" me encantou. Estou doida para ler este spinn off da Della (uma das minhas personagens favoritas ♥) Aaaah, se você ler a série anterior vai gostar ainda MAIS do Steve ♥ #TeamSteve
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  11. Oie, Andressa!
    Eu tinha vontade de ler a primeira série, mas acabei nunca começando. Hoje, eu não sei se leria a primeira, mas a segunda me chamou mais atenção, só que agora estou um pouco saturada de triângulos amorosos.
    Não sei se será por agora que lerei, mas espero conseguir conhecer essas histórias.
    Beijinhos
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir