domingo, 7 de agosto de 2016

[Resenha] Star Wars: As aventuras de Luke Skywalker, o cavaleiro Jedi

|
Autor: Tony DiTerlizzi
Páginas: 68
Editora: Pixel
A clássica história, do bem contra o mal, passada em uma galáxia muito, muito distante, rapidamente se tornou um fenômeno cultural de seu tempo, inspirando uma geração de amantes e contadores de histórias. Agora, a trilogia original de Star Wars brilha sob nova forma neste notável livro ilustrado, que reúne as icônicas pinturas de Ralph McQuarrie — o lendário artista conceitual por trás de “Uma Nova Esperança”, “O Império Contra-ataca” e “O Retorno de Jedi” — com os textos do aclamado autor best-seller do New York Times e ilustrador Tony DiTerlizzi. Reunidos pela primeira vez em um livro ilustrado, os croquis e pinturas de McQuarrie e a adaptação da jornada de Luke Skywalker — de garoto fazendeiro de Tatooine a Cavaleiro Jedi — habilmente narrada por DiTerlizzi, fazem uma perfeita combinação, que irá cativar os fãs novos e antigos e encantar gerações de futuros leitores.


As aventuras de Luke Skywalker, o cavaleiro Jedi é uma obra que reúne a história da primeira trilogia, através da narrativa de Tony DiTerlizzi e ilustrações de Ralph McQuarrie, o leitor é transportado ao universo de Star Wars de forma dinâmica. Eu achei essa obra uma ótima dica para aqueles que não conhecem nada sobre Star Wars, a narrativa é fluída, e faz o leitor entender tudo de forma simples e direta.

A obra é bem dizer um resumo de tudo de importante que aconteceu na primeira trilogia de Star Wars: desde Luke destruindo a Estrela da Morte até descobrir quem é seu pai. É incrível acompanhar essa linha temporal, assim como conhecer os personagens bastante conhecidos.

Mesmo quem já conhece a história irá se agradar bastante com os quadrinhos. É uma boa forma de relembrar alguns momentos, e Star Wars nunca é demais, não é? Eu gostei muito da leitura, pois alguns fatos eu nem lembrava mais. 

As ilustrações são muito belas e dão vida à narrativa de Tony. Eu me apaixonei pelos detalhes. Essa é uma edição que você precisa ter na estante. A capa combina com o enredo, além de tudo, é dura, o que só deixou a obra ainda mais bonita. 

Se você procura uma forma de iniciar neste universo incrível, comece por As aventuras de Luke Skywalker, o cavaleirod Jedi para conseguir se ambientar na trama. É uma leitura rápida, acessível e empolgante. Recomendo!

9 comentários:

  1. Star wars é uma coisa que eu nunca gostei. Acho que na verdade eu não gosto de ficção científica. Esse negocio de espaço, nave e tudo o mais, não faz meu tipo. Mas meu marido é fissurado nisso e em todo esse mundo, logo, eu passo tudo isso para ele e ele agradece muito! =)
    Sua resenha está ótima!

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa.
    Nunca li nada, nem assisti nenhum filme a respeito de Star Wars e confesso que meu interesse pela obra é mínimo.
    Tenho vontade de desbravar esse universo algum dia, mas o farei a partir dos filmes. Já existem tantos livros sobre SW que acho que ficaria meio perdida.
    Mas vou anotar a dica do HQ para o caso de algum dia me interessar em ler algo a respeito da série de livros.

    Confissões de uma Mãe Leitora

    ResponderExcluir
  3. Oie... parabéns pelo blog e pela resenha...
    Pra ser bemmm sincera nunca curti SW... só acho lindo o Darth Vader... mais não entendo nada a respeito.

    Beijokas!!!

    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  4. olá Andressa,
    Que legal que esse livro faz um apanhado geral da trilogia original. Nunca li SW e, sinceramente, não tenho muita curiosidade em ler, pois sinto que não sou capaz de entender (hahahah). Mas, apesar de não querer pra mim, vou indicar para meu irmão, pois ele ama esse universo.
    Dica anotada.
    Beijão,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho um probleminha com Star Wars do qual não sei como lidar, sinceramente. Eu odiei os personagens, todos, mas achei a ideia da história extremamente intrigante, sabe? Creio que o fato de todos serem perfeitinhos tenha funcionado na época, mas hoje não me agrada tanto a história. Um dos principais problemas do filme é a falta de rítmo e fiquei feliz em saber que o livro/quadrinho é bem dinâmico. De qualquer forma, beijos e até mais...

    ResponderExcluir
  6. Olá♥
    Bom confesso que não li e nem tenho vontade de ler nada do SW, eu não sei por que meus amigos vivem falando que é bom, mas sabe quando você não tem empatia com nada que se refere a uma determinada coisa? É desse jeito que em sinto em relação ao Sw, não tenho nada contar talvez realmente não seja o meu gosto literário. Uma coisa que eu não posso negar acho que sinceramente é a unica coisa que gosto são as capas dos livros.Pelo fato de ser um HQ parece que a leitura é bem fluida e como você disse faz um resumo sobre a primeira trilogia então creio que é uma ótima pedida para quem quer começar a se aventurar no mundo do SW.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Eu nunca li nenhum livro de star Wars e não tenho um pingo de curiosidade, mas caso um dia eu tenha, é bom saber que devo começar por esse livro, porque vejo muitos livros da série que chego ficar perdido kkkk

    https://desencaixados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Sou uma pessoa que não sabe NADA sobre a saga, mas achei a ideia bem interessante. A história não faz meu estilo de leitura. Nunca tive interesse em ler os livros, mas sei que muita gente gosta e tenho certeza que muitos gostaram da novidade.

    Beijos, Lara.
    http://www.psiuvemler.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu acredito que seja uma das poucas pessoas que não assistiu aos filmes de Star Wars, pois todo mundo está louco com a nova série que está estreando. Eu adorei a sua dica de leitura pois irei poder conferir pelo menos parte da historia, com certeza está na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir