domingo, 9 de dezembro de 2018

[Resenha] Vingança

|
Autora: Catherine Doyle
Páginas: 288
Editora: Agir now
Série: Sangue por sangue, 1
Para Sophie, aquele seria só mais um verão lento e abafado em Cedar Hill, fazendo um bico como garçonete no restaurante da família e passando o tempo com sua melhor amiga, Millie. Mas isso foi só até uma família se mudar para o casarão abandonado no fim da rua — cinco irmãos italianos, um mais gato que o anterior. Sem conseguir resistir aos olhos cor de caramelo de Nicoli, Sophie acaba se apaixonando — e propositalmente ignorando os sinais de perigo que envolvem os misteriosos irmãos. Por que as mãos de Nic estão sempre tão machucadas? Por que ele sempre carrega consigo um canivete monogramado? E por que seu irmão mais velho, o arrogante e irritante Luca, quer proibir os dois de ficarem juntos? Quando os segredos sombrios dos rapazes começam a vir à tona, Sophie precisa enfrentar dolorosas verdades em relação à própria família. De repente, ela se vê no meio de uma vendeta entre duas dinastias rivais: a família em que nasceu e a pela qual se apaixonou. Sophie vai precisar escolher entre lealdade e paixão, e, quando o fizer, sangue vai rolar e corações serão partidos, porque, quando se trata de amor, a desonra pode ser uma questão de vida ou morte. Uma mistura ideal de ação, reviravoltas e romance, Vendeta é uma estreia épica que mistura Romeu e Julieta e O poderoso chefão na Chicago dos dias atuais.

Vingança é o primeiro livro da trilogia Sangue por sangue, da autora Catherine Doyle. Eu consegui esse livro em uma troca do Skoob há alguns meses, mas quando eu resolvi ler já não me lembrava de absolutamente nada do enredo. E, resolvi deixar assim, o que no fim se mostrou uma experiência bem diferente. Como eu iniciei a leitura totalmente no escuro, ela não conseguiu fazer muito sentido para mim nas primeiras páginas. Eu não conseguia entender se era uma história sobrenatural ou o quê. E, no fim acabei me surpreendendo bastante quando enfim entendi onde tudo ia chegar. A obra é realmente uma mistura de Romeu e Julieta e O poderoso chefão, o que se mostrou algo envolvente e me deixou tensa na maior parte da narrativa.

Sophie Gracewell tem dezesseis anos e trabalha no restaurante da família, onde seu tio administra. Ela ainda sofre as consequências do que seu pai fez: ele matou um homem por engano. Sophie perdeu todos os seus amigos e é motivo de fofoca por onde passa. Com seu pai preso ela precisa ser o porto seguro da mãe, que ainda está abalada com tudo, mas tenta esconder. E, o que era para ser mais um verão de puro tédio acaba se transformando em uma reviravolta intensa em sua vida.

Cinco irmãos italianos vão morar em um casarão que estava abandonado pela família há muito tempo. E, em uma noite Sophie acaba esbarrando em um deles. Apenas no outro dia ela vai descobrir que era Nic Priestly, o irmão mais novo. A família de ambos é contra o relacionamento dos dois, o que acaba fazendo com que tudo fique mais perigoso. Pois tanto Sophie quanto Nic possuem alguns segredos obscuros de suas famílias. Algo que pode relacionar os dois de uma forma que não tem volta.

A trama de Vingança inicia com um clima misterioso, e conforme os capítulos vão passando a tensão fica cada vez maior. Em meio a isso tudo conhecemos cinco irmãos muito lindos e muito perigosos. E é impossível não se frustrar com Sophie, que tem aviso de todos os lados para não se meter com aquela família, e mesmo assim está sempre por perto. Outro ponto positivo são as reviravoltas, que lá pela metade do livro acabam revelando algumas informações, e outras nós conseguimos sacar sozinhos.


Em relação a Sophie e Nic, eu confesso que comecei a shippar ela com outra pessoa, que acabou me surpreendendo bastante durante a leitura. Mas, quem sabe no próximo livro isso não aconteça? Não custa sonhar! Enfim, Vingança é realmente um livro que nos faz enxergar além da superfície, as pessoas não são, na maioria das vezes, quem a gente espera. O ritmo dos acontecimentos é um pouco lento no início, mas quando enfim algumas máscaras vão caindo, e a personagem principal se vê em meio a isso tudo, as coisas começam a esquentar e você não consegue mais largar o livro.

A leitura é bem fluída, fazendo com que essas quase trezentas páginas passem sem você nem perceber. A autora conseguiu desenvolver todo o clima de mistério de forma bastante intensa, e os segredos vão sendo revelados na medida certa, o que tornou a trama muito envolvente e angustiante. Eu estava sempre esperando algo terrível acontecer, realmente foram momentos de tensão, ainda mais com uma garota tão teimosa.

Se você acha que a combinação de Romeu e Julieta e O poderoso chefão não poderia dar certo, pode acreditar que deu. E se mostrou uma leitura muito agradável, o romance não tira o foco das partes mais tensas. Recomendo! 

13 comentários:

  1. Olá!
    Tenho esse livro e agora fiquei um pouco desanimada em saber que é uma trilogia e nem deram continuação as publicações. A premissa é envolvente e saber que curtiu a mistura de personagens já valeu, vou procurar para ler o restante da trilogia em ebook.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, é tão ruim quando as editoras não publicam as continuações. :(
      Para quem lê em inglês é uma boa saída ir atrás dos ebooks mesmo, pena que eu não sou uma dessas pessoas. HAHAHA

      Excluir
  2. Oi, tudo bem? Não conhecia o livro e não sei se ele me convenceu. Se não tivesse a história do romance, acho que eu encararia melhor. Eu sempre acredito que, se entra o amor romântico, pronto, já estragou a história haha. Geralmente os gêneros sobrenatural e fantasia pecam por causa disso. Gostei da sua opinião, mas o livro não me interessa no momento.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que com alguns livros eu também acho que o romance estraga? Mas nessa obra acho que simplesmente funcionou bem e eu consegui curtir a leitura. ♥

      Excluir
  3. Não conhecia esse livro, mas confesso que apesar de você ter gostado e ter ficado apreensiva que eu achou que é o melhor da leitura não é algo que me encha os olhos, pelo menos não por agora, então apesar de ter amado sua resenha deixarei a dica de lado no momento, muito obrigada mesmo assim.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo bem... kkkkk Quando for a hora certa você pode ler sem medo, é uma leitura rápida e envolvente.

      Excluir
  4. Olá!
    Este livro esta na minha listinha de desejados há um bom tempo, e fico feliz que tenha gostado. Não sabia que era um trilogia e uma combinação de Romeu e julieta e O poderoso chefão. Agora quero mais ainda ler, espero gostar também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu super adorei essa combinação de Romeu e Julieta e O poderoso chefão. Foi uma leitura bem diferente.

      Excluir
  5. Hey. gostei da capa do livro, mas não sei se o leria... apesar de dizer que é um suspense, parece que isso some um pouco por causa do romance, então, por isso fico na dúvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, o romance acaba deixando um pouco de lado a parte mais tensa e tal. Mas, dá para dar uma chance.

      Excluir
  6. Olá Andressa, eu lembro que quando esse livro foi lançado eu tinha ficado bem curiosa para lê-lo, mas acabei esquecendo dele. Agora com a sua resenha essa curiosidade voltou, o enredo parece estar bem bacana e bem trabalhado pela autora, apesar desse começo mais lento, além de que a combinação de romance com suspense parece ter ficado boa *-* Espero ter a chance de lê-lo em breve *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, acontece muito comigo isso de querer ler um livro e acabar esquecendo. Adoro quando depois "descubro" ele de novo. kkkkk Que bom que você veio ler minha resenha então. ♥
      A trama é bem envolvente, só senti falta de essa parte mais "séria" ter tido mais foco que o romance, mas ainda assim eu gostei.

      Excluir
  7. Pois é, espero que a Harper Collin Brasil dê continuidade nessas séries, né? :(

    ResponderExcluir