segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

[Resenha] A torre do amor

|
Autora: Eloisa James
Páginas: 352
Editora: Arqueiro
Série: Contos de Fadas, 5
Quando Gowan, o magnífico duque de Kinross, decide se casar, seu plano é escolher uma jovem adequada e negociar o noivado com o pai dela. Ao conhecer Edie no baile de apresentação dela à sociedade, ele acredita que, além de linda, ela também seja a dama serena que ele procura e imediatamente pede sua mão.
Na verdade, o temperamento de Edie é o oposto da serenidade. No baile, ela estava com uma febre tão alta que mal falou e não conseguiu prestar atenção em nada, nem mesmo no famoso duque de Kinross. Ao saber que seu pai aceitou o pedido do duque, ela entra em pânico. E quando a noite de núpcias não é tudo o que podia ser...
Mas a incapacidade de Edie de continuar escondendo seus sentimentos faz com que o casamento deles se desintegre e com que ela se recolha à torre do castelo, trancando Gowan do lado de fora.
Agora o poderoso duque está diante do maior desafio de sua vida. Nem a ordem nem a razão funcionam com sua geniosa esposa. Como ele conseguirá convencê-la a lhe entregar as chaves não só da torre, mas também do próprio coração?


A torre do amor é o quarto volume (quinto na ordem de lançamento lá fora) da série Contos de fadas, da autora Eloisa James. Eu estou gostando bastante dessa série, e quando soube que essa obra seria uma releitura de Rapunzel fiquei bem empolgada. Porém, a leitura não foi tudo aquilo que eu esperava. A trama não conseguiu me cativar, e fiquei com a sensação de que faltou algo. É um romance leve e bonito, porém, comparando com os outros livros ele foi o que eu menos gostei.

Gowan, duque de Kinross, é um homem que está procurando a esposa adequada para seus objetivos. Em um baile ele encontra Edie, uma jovem doce, linda e delicada, que transpira serenidade. E o duque não pensa duas vezes em cortejar a moça, porém, quando percebe que outros homens também têm a mesma intenção ele resolve negociar o noivado com o pai de Edie, que fica muito feliz com esse arranjo. De um dia para o outro Edie se vê noiva de um homem que mal conhece, e que muito menos se lembra, pois no dia do baile estava com febre.

Edie é uma excelente violoncelista e está preocupada que o marido acabe tirando a coisa que ela mais ama fazer. Afinal, ela praticamente não conhece o futuro marido. Então ela resolve lhe escrever uma carta com algumas "regras". Apesar de ter o temperamento difícil, Gown se vê divertido com as condições impostas na carta, e resolve responder de volta. 

Ambos foram convidados para um casamento e vão ter a chance de se encontrarem pessoalmente. Edie está muito nervosa de não reconhecer o noivo, mas quando seu olhar cruza com Gowan ela percebe que fez a escolha certa, mesmo que não tenha sido realmente sua escolha. Gowan é um escocês enorme e lindo, que atraiu totalmente a atenção de Edie.


Gowan está tão apressado em se casar logo com Edie que o casamento finalmente acontece. Ela agora é sua esposa. Porém, a noite de núpcias não funciona do jeito que Edie esperava, e muito menos os outros dias. Ela resolve não falar de seus sentimentos para o marido, o que acaba balançando seu casamento quando o duque percebe que falhou no matrimônio.

Eu achei interessante que a autora trouxe dois personagens virgens para a trama. Normalmente o homem já tem bastante experiência, mas não foi o caso de Gowan. Ele nunca quis fazer sexo com qualquer mulher ou até mesmo pagar para isso. Ele e Edie precisam juntos fazer a descoberta do próprio corpo e dos prazeres de cada um. Porém, para isso funcionar, Edie teria que ser sincera.

Eu vou confessar que Layla, madrasta de Edie, foi quem mais me chamou a atenção na trama. Seu casamento com o pai da enteada está de mal a pior desde que eles tentaram ter um filho e não conseguiram. Layla tenta provocar ciúmes no marido a todo momento, que realmente acha que a esposa o está traindo. Esse relacionamento dos dois chega a ser divertido. Layla é uma mulher decidida, mas insegura sobre o próprio corpo e seu casamento. Ela rouba a cena com sua personalidade divertida e o carinho que tem por Edie. 

Eu queria poder dizer exatamente o que me desagradou no enredo, mas não consigo. Eu terminei a leitura apenas com a sensação de que não fui completamente envolvida. A leitura é fluída e a história dos personagens é marcante e diferente, mas foi só. 

A capa segue o padrão dos outros livros da série, e está muito bonita. Estou animada para o último livro! 

5 comentários:

  1. Oi Andressa!
    Acredita que não li nenhum livro da Eloisa ainda? Essa série de contos de fadas me parece muito legal, talvez você não se sentiu envolvida por ser uma série de contos de fadas. Obrigado pela dica, fiquei curiosa sobre o enredo, vou anotar a dica, parabéns pela resenha e pela sua sinceridade, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Sério? Então leia, pois os livros são muito bons. Adoro releituras, e ser releitura com romance de época é algo ainda melhor.
      beijos

      Excluir
  2. Eu já ouvi falar muito dessa série, mas até hoje não consegui ler nenhum livro da autora. :( Quero ver se aproveito alguma promoção que tiver no Dia Internacional da Mulher (espero que a Saraiva dê desconto de 50% de novo.rs) para adquirir todos os livros já lançados desta série. Eu sou apaixonada por contos de fadas e ler romances de época que são releituras deles com certeza vai me encantar!

    Achei interessante o fato dos dois personagens serem virgens e que as coisas não tenham começado às mil maravilhas no início do casamento, porque vou apreciar vê-los tentando se entender, buscando o caminho um para o outro até o final feliz.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu amei demais esse livro. Gostei da diferença entre o casal, dele ser escocês e trazer um pouco mais sobre o conto de fadas da Rapunzel.
    Virou um dos queridinhos dessa série!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Eu ainda não tive a oportunidade de nenhum livro dela, mas saber que se espelha em releituras e misturam culturas. É um conto de fadas mesmo, um cara que é virgem é muito difícil. Até mesmo pela época.

    ResponderExcluir