segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

As melhores leituras de 2018 da Editora Fundamento

|

Boa noite, leitores! Para fechar os 'melhores do ano' vamos falar da nossa parceira Editora Fundamento, que tem uma das séries que eu mais amo: Brotherband! A vontade que eu tive foi de colocar todos dessa série que eu li nesse ano no top três, mas me contive.

💬 O guardião da pedra, de Kazu Kibuishi, é o primeiro volume de uma série em quadrinhos (O amuleto). Eu não tinha o costume de ler esse gênero, mas essa obra foi o pontapé inicial para me fazer ter vontade de explorar mais o universo das HQ's. Estou animada tanto para dar continuidade nessa série, quanto para conhecer outros títulos (eu até anotei algumas dicas de resenhas que eu li), e em 2019 minha meta vai ser ler mais quadrinhos. 

A editora já lançou cinco volumes dessa série. E em breve vou resenhar mais para vocês. :)

💬 Os escravos, de John Flanagan, é o quarto volume da série Brotherband (♥), e foi o que eu mais gostei pelo fato de aparecer um dos lendários Arqueiros de Araluen. Essa série se passa no mesmo universo de Rangers, então ter essa menção aos arqueiros foi muito bacana.

A editora publica três séries do autor: Rangers, Brotherband e Rangers - A origem.

💬 Ruínas de Gorlan, também do John Flanagan, é o primeiro livro de Rangers, e na verdade é uma releitura. Eu nunca finalizei a série, parei no terceiro livro, e como pretendo terminá-la resolvi reler os primeiros livros para dar essa continuidade. E a releitura foi tão incrível quanto a primeira vez. John tem uma escrita fantástica e personagens extremamente cativantes e marcantes.

Esses foram os meus três livros escolhidos da editora, se você ainda não leu nenhum, fica a dica!

5 comentários:

  1. Oii.

    Amei sua foto, ainda não conhecia os livros citados, mas adoro os livros da Editora Fundamento

    ResponderExcluir
  2. Oi, Andressa!
    Ainda não li nenhum desses livros e, para ser sincera, conheço poucos livros dessa editora. Seu post, inclusive, foi muito útil para que eu conhecesse mais do trabalho deles. Já ouvi falar muito sobre Rangers e me sinto encantada por aquelas capas, mas ainda não pude ler a saga. Que bom que a releitura pôde te trazer uma experiência tão boa quanto a que teve na primeira vez que leu. E ler mais quadrinhos também está entre as minhas metas desse ano! Amei o post. Beijos!

    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu não costumo ler livros da fundamento, pois a maioria não é do gênero que costumo ler, sabe? Então não fico muito animada. Dos livros que você citou, eu não conhecia nenhum ainda e achei interessante o "O guardião da pedra".

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  4. Estou pensando aqui e não consigo lembrar se já li algo da editora Fundamento. Provavelmente sim, mas não vou conseguir puxar pela memória agora. Da sua lista não conheço nenhum livro, mas "O Guardião da Pedra" me fez lembrar que estou precisando apostar nas HQ's. Tenho que colocar como meta deste ano.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?

    Acho que nunca li nenhum livro da editora Fundamento, mas depois vou procurar saber mais sobre o trabalho dela.
    Eu amooo quadrinhos, e fiquei bem interessada em O Guardião Da Pedra.

    Valeu a dica!!
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir