terça-feira, 11 de dezembro de 2018

[Resenha] Um dia em dezembro

|
Autora: Josie Silver
Páginas: 392
Editora: Bertrand Brasil
Laurie não acredita em amor à primeira vista. Afinal de contas, a vida não é a cena de um filme romântico. Mas, então, em uma manhã de dezembro fria e com neve, o ônibus de dois andares em que voltava para casa para em um ponto. Ao olhar para baixo, ela o vê. Por um segundo transcendental, seus olhos se encontram... e então o ônibus começa a andar. Depois de muitos meses com a esperança de cruzar novamente com ele, Laurie acha que nunca mais verá o garoto do ônibus.
No entanto, um ano depois, em uma festa de Natal, sua melhor amiga, Sarah, apresenta o novo namorado, o grande amor de sua vida. Para seu profundo desespero e surpresa, ele é ninguém menos que o garoto do ônibus. Determinada a esquecê-lo, Laurie segue com sua vida. Mas e se o destino tiver outros planos?


Eu recebi Um dia em dezembro na última caixinha do V.I.B que o Grupo Editorial Record me enviou, e esse não poderia ser um mês melhor para postar a resenha. ♥ Eu resolvi não ler a sinopse dessa obra e me surpreendi bastante. Essa é uma daquelas histórias que você pensa que nada poderia ficar pior, até que fica. Entre momentos de frustração e ansiedade você consegue se envolver nessa história fofa, um pouco louca e que aquece o coração. O melhor de tudo é que a ambientação tem esse clima Natalino e muita neve, lembrando muitos aqueles filmes de sessão da tarde.

Laurie nunca acreditou em amor à primeira vista, até o dia em que estava em um ônibus e avistou na parada um homem que chamou totalmente sua atenção; quando seus olharem se cruzaram ambos sentiram algo. Laurie queria muito descer e conversar com aquele estranho, mas a chance lhe escapa quando o ônibus parte. Ela passa vários meses obcecada por ele, e se culpa por não ter tomado uma atitude. Sarah, sua melhor amiga tenta ajudá-la a encontrar o misterioso homem nos barzinhos que frequentam, mas Laurie nunca mais viu ele.

E, eu acho que ela queria que nunca mais tivesse visto mesmo. Pois quando Sarah resolve apresentar seu novo namorado, seu chão cai quando percebe que é ele, Jack é o homem da parada, por quem ficou por meses obcecada. E, ela não pode simplesmente contar isso para sua amiga, até porque ele parece nem recordar dela. A melhor maneira que ela encontra de lidar com tudo é fingir que nunca o viu antes. Ele é apenas o namorado de Sarah, só. 

Essa obsessão inicial de Laurie por uma pessoa que ela nem conhece é um pouco descabida. Eu entendo a euforia de ver uma pessoa que te atrai e tudo mais, mas isso durar por meses? Porém, o que mais me irritou na personagem foi ela ter tentado colocar tudo para baixo do tapete. Seria tão mais fácil ela se livrar desse peso ao contar para Sarah que Jack era o cara do ônibus. Digo, não no sentido de 'é meu, dá licença que eu vi primeiro', mas apenas para evitar problemas futuros, caso ela viesse a descobrir. Mas, não, ela se enrola cada vez mais ao ficar próxima de uma pessoa que ela sente atração.


E o prêmio de melhor amiga vai para Sarah, que sempre soube as características do crush de Laurie e nunca percebeu que seu namorado tinha todos os pré-requisitos? E nunca percebeu que Laurie ficava um pouco estranha perto dele? É realmente muito frustrante essa história toda, e apesar de morrer de raiva em alguns momentos, eu achei tudo muito intenso e acabei adorando, confesso!

Esse é um livro que deixa você extremamente frustrado, eu pelo menos não sabia por quem eu torcia: Sarah e Jack, que eram tão fofinhos juntos ou Laurie e Jack, que tiveram todo esse lance de troca de olhares e tudo mais? O pior de tudo é ver os anos passando e percebendo que Laurie não consegue tirar Jack da cabeça. Eles estão em um nível que viraram grandes amigos, mas as coisas começam a tomar um rumo meio dramático e você só pensa: acaba logo com isso, não aguento mais!

Laurie tem uma reviravolta em sua vida que me deixou ainda mais chocada e a ponto de pensar que realmente tinha acabado a chance dos dois. E esse foi o ponto que eu percebi que lá no fundo eu torcia por esse casal, sim. Essa é uma trama que mostra que o destino pode brincar com sua cara, principalmente quando você teve a chance de mudar isso. Afinal, se Laurie tivesse descido daquele ônibus quem sabe o que poderia ter acontecido? 

A história é muito bonita e envolvente. Eu adorei esse romance, e acabei que nem vi as páginas passarem. A leitura é muito fluída, principalmente pela passagem dos anos não ser muito demorada. Tudo acontece num ritmo bom, sem deixar a narrativa cansativa.  A trama é clichê? É, mas quem se importa?! Um dia em dezembro é um livro que te faz ter mil sentimentos diferentes, o que é maravilhoso. Recomendo muito!

16 comentários:

  1. Ai confesso que li por cima sua resenha pois eu ainda espero conseguir ler esse livro em breve, pois desde que começou o trabalho dele pela VIB eu to morrendo de vontade de ler ele. Mas o pouco que eu li sua resenha eu senti o quanto você gostou, parabéns pela linda resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você vai amar a leitura. É um livro muito amorzinho, mas que te dá raiva em alguns momentos, viu. Queria matar todos os personagens. HAHAHA

      Excluir
  2. Olá!! :)

    Eu nao conhecia este livro, mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura! Fiquei curioso com o romance depois de ler...

    Enfim, que otimo a leitura fluiu tao bem, a historia e tao envolvente, e ainda contem uma reviravolta capaz de chocar o leitor! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é uma leitura que acontece bastante coisa, e algumas surpreendem bastante. :D

      Excluir
  3. Eu quase nunca leio sinopse e é certo que vou me surpreender., adoro isso!
    Tenho visto muitos elogios quanto a esse livro e ainda que o enredo seja clichê a intensidade da história faz valer a pena. Espero ler em breve e gostar tanto quanto você. Recomendação anotada.

    Beijocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu às vezes não leio, em outras até leio quando vou comprar, mas como demoro para iniciar a leitura acabo nem lembrando mais. kkkkkkk

      Excluir
  4. Pela sua resenha, achei interessante essa mistura de sentimentos que o livro lhe causou; eu confesso que acho que, para mim, seria uma leitura mais irritante do que amável, não curto isso de um casal que nunca se acerta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena que esse tipo de leitura não faz seu tipo. :(

      Excluir
  5. Oi, tudo bem? Não é o tipo de livro que tenho querido ler no momento. Não tenho problema com o clichê, mas esse me parece mais do mesmo. Gosto do clichê inesperado, não sei se esse é o caso. Não leria, mas que bom que curtiu a leitura. Acho que pra quem gosta de desafios temáticos de fim de ano, deve gostar bastante :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gosto de clichê que não tem nada de diferente, mas esse acabou me conquistando. Se tiver oportunidade dê uma chance.
      beijos

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu estou louca para ler esse livro. Além da capa ser linda, parece ser o tipo de romance que me agrada. Mesmo com um enredo que parece ser clichê, fiquei com a impressão de que ele foi bem desenvolvido pela autora. Além disso, parece ser uma leitura muito envolvente e cativante.
    Adorei sua resenha e fiquei ainda mais animada para ler. Ele está na minha lista de desejados e espero conseguir comprar em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei bem desenvolvido mesmo. Senti um misto de emoções com essa leitura e aqueceu meu coração. :D

      Excluir
  7. Ahhhhhh tudo bem?
    Antes de mais nada: feliz natal =)
    Amo livros temáticos e estou doida para ler este <3 Acho a capa tão linda e delicada
    Acredito que eu vou gostar também *_*

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo bom? Acho que você vai gostar mesmo! ♥
      Beijos

      Excluir
  8. Olá, tudo bem?

    Amor a primeira vista, um trma super clichê, mas quem disse que um clichê não pode ser bom, não é?

    Me pareceu ser aquele tipo de livro leve, dos que curto para ler depois de uma leitura intensa e pesada. Dica anotada!

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, eu adoro clichês, nem me importo! hahaha
      É uma leitura leve e envolvente. Gostei bastante.

      Excluir