sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

As melhores leituras de 2018 do Grupo Companhia das Letras

|


Boa noite, leitores! Hoje vim mostrar para vocês as minhas melhores leituras do Grupo Companhia das Letras em 2018. Elas foram bem diversificadas, pois eu gosto muito de todos os selos do grupo. Foi um pouco difícil selecionar apenas três livros, e olha que eu resolvi separar esse 'melhores do ano' por editora para ficar mais fácil, mas não adiantou nada. HAHAHA

💬 A bússola de ouro, do Philip Pullman, é o primeiro livro da trilogia Fronteiras do universo. Na verdade essa é uma releitura, eu já tinha lido esse primeiro volume há muitos anos, mas como a editora relançou com essas capas lindas, e eu não tinha terminado a trilogia, resolvi aproveitar para relembrar a história. Esse ano, além de reler A bússola de ouro, eu consegui ler também o segundo volume, e ainda não fui para o terceiro por não querer que acabe. :(

💬 Por lugares incríveis, da Jennifer Niven, foi meu segundo contato com a escrita da autora, e um dos livros que mais despedaçou meu coração. A história é extremamente delicada ao falar sobre temas como bullying, depressão e suicídio. É um livro que precisa ser lido por todos.

Também pelo selo Seguinte a autora tem publicada a obra Juntando os pedaços, outra leitura que te faz refletir bastante.

💬 Em pedaços, da Lauren Layne, é o primeiro livro da série Recomeços, e é uma releitura de A Bela e a Fera. A história é envolvente e emocionante. Paul é um personagem que desgostamos em um primeiro momento, mas conforme vamos sabendo mais de sua história de vida conseguimos dar uma segunda chance.

A editora já lançou também: Como num filme (spin off de Recomeços) e o primeiro volume de Love Unexpectedly, Mais que amigos.

Eu queria aproveitar para falar que finalmente comecei a ler série A seleção, e eu amei o primeiro livro. Ele quase pegou o lugar de Em pedaços.

9 comentários:

  1. Oi Andressa!
    Dos livros citados por você, tenho muita curiosidade com a série Fronteiras do Universo, mas não pretendo ler tão já, pois estou dando um tempo com séries novas para terminar as antigas.
    Em relação com Por Lugares Incríveis, eu diferente da grande maioria, não gostei da história. Comecei a leitura esperando demais e acabei me decepcionando um pouco.
    Sobre os outros, não tenho interesse. Eu já li o primeiro livro da Seleção e achei normal, mas não tenho interesse de continuar a série.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, preciso dar uma terminada nas que eu já comecei também. kkkkk
      Sério? Eu adorei Por lugares incríveis, acho que ele tem um desfecho tão real, sabe?
      beijos

      Excluir
  2. Também adoro os livros do grupo e sempre estão entre os meus melhores, esse ano mesmo do top 5 três são selos deles. Enfim, dos livros que mencionou está na minha lista de desejos o Por Lugares Incríveis e Em Pedaços, que adorei ter o prazer de conhecer a escrita da autora. Então espero que 2019 seja um ano de muitas boas leituras para você.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Dos livros que você mencionou eu tenho muito interesse em ler Em Pedaços, mas só depois que tiver lido Mais que Amigos, da mesma autora.

    Também tenho alguns livros da editora, mas geralmente compro clássicos (que pela própria Companhia das Letras) ou suspenses (do selo Paralela).

    Sobre a série A Seleção: é maravilhosa! Mas só a trilogia inicial. O quarto livro me decepcionou muito e, para mim, a série termina brilhantemente no terceiro livro. O resto não importa.

    ResponderExcluir
  4. Olá, amei saber quais os seus favoritos da Companhia esse ano. Quero muito ler essa trilogia Fronteiras do Universo. Em pedaços é outro que está nos meus desejados, tenho Por lugares incríveis e pretendo lê-lo logo.

    ResponderExcluir
  5. Dos seus escolhidos, o meu favorito é Por Lugares Incríveis. Chorei muito ao final deste livro e quando penso no Finch, meu olho arde querendo chorar de novo. Adorei a seleção envolvendo uma editora que gosto tanto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Achei bem interessante você selecionar as melhores leituras do Grupo Companhia das Letras e posso dizer tranquilamente que "Em Pedaços" e "Mais que amigos" são belas leituras. Os outros livros não tive o prazer de ler, mas pretendo ler os livros do Pullman esse ano.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Andressa. Tudo bem?
    Eu sou apaixonada pelos livros do Grupo Companhia das Letras e adorei ver o seu post. Eu ainda não li nenhum desses livros, mas tenho curiosidade com todos, principalmente a série Recomeços.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    A Companhia das Letras sempre tem muitos lançamentos maravilhosos né? Eu adorei o post e já li alguns livros que você citou. Confesso que gostei mais de Mais que amigos do que de em pedações, mas ambos são muito bons e estou ansiosa para ler outros livros da Lauren Layne. Também já li Por lugares incríveis e, apesar de considerar um livro muito bom mesmo, foi uma leitura que me fez mal e acabei perdendo até a vontade de ler outros livros da autora. Já A Bússola de Ouro é um que eu tenho muita curiosidade, pois sempre vejo muitos elogios.
    Beijos!

    ResponderExcluir