sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

[Resenha] Os arteiros mágicos

|
Autor: Neil Patrick Harris
Páginas: 260
Editora: Plataforma21
Série: Os arteiros mágicos, 1
Carter é mais habilidoso do que imagina, mas ele não acredita em mágica de verdade. Quando os pais do garoto desaparecem, seu tio Velhaco o obriga a viver de trapaças nas ruas – até que Carter resolve escapar.
Ao fugir, porém, ele jamais esperava encontrar amigos e magia numa cidadezinha pacata da Nova Inglaterra. Mas, como num passe de mágica, tudo muda assim que o ambicioso B. B. Bosso e sua trupe de palhaços ladrões chega tocando o terror no lugar.
Depois de um fatídico encontro com Dante Vernon, o provedor local de truques de mágica, Carter encontra outros cinco jovens ilusionistas. Com trabalho em equipe e muita magia, eles farão de tudo para livrar a cidade das garras de Bosso. Os seis arteiros mágicos descobrirão, juntos, a amizade, a aventura e a autoconfiança nesta nova série que vai além de qualquer truque. Sim, respeitá-veis leitores, a magia existe – e ela está nas suas mãos.

Os arteiros mágicos é o primeiro livro da série de mesmo nome, do autor Neil Patrick Harris. Eu fiquei muito contente quando soube que Neil iria lançar um livro, eu adoro ele como ator e como pessoa. E, eu amei imensamente esse livro. Ele tem uma daquelas histórias infanto juvenil que leitores de qualquer idade conseguem se envolver e apaixonar pelo enredo e personagens. Minhas expectativas em relação a esse lançamento estavam muito alta, e todas foram superadas. Neil se mostrou mais uma vez fantástico, e trouxe muito do seu bom humor para a trama.

Outro ponto interessante e que me fez gostar ainda mais de Os arteiros mágicos é que temos personagens muito representativos nessa obra: um protagonista negro, uma cadeirante e uma garota adotada por um casal de homens. ♥ Temas como preconceito, discriminação e estrutura familiar são tratados em meio a uma aura de magia e muitas aventuras. O autor os trata de forma leve, incluindo também muito amor e amizade. 

Carter não é exatamente um órfão, mas seus pais simplesmente desapareceram certo dia. Desde então ele precisou morar com seu tio Velhaco, um homem traiçoeiro e que se aproveita das habilidades do sobrinho de fazer mágicas para distrair as pessoas enquanto ele as rouba. O menino está cansado de tudo isso, resolve então fugir do tio e parte em um trem com destino a pacata cidade de Mineral Wells. Lá, o garoto encontra o circo mais estranho de todos, onde a magia parece ser quase real, o que ele duvida profundamente.


B. B. Bosso é o dono do circo, e um homem muito ambicioso. Ele lembra constantemente Carter o seu tio Velhaco. E é nesse mesmo dia que ele conhece o Sr. Vernon, um homem que possui uma loja de truques de mágica e que possui alguns conselhos bastante valiosos e que farão o garoto repensar a oferta de se juntar ao circo. Carter que nunca teve amigos acaba conhecendo uma turma com as habilidades mais incríveis. Juntos, eles acabam se envolvendo em algumas enrascadas e descobrindo que Bosso está tramando algo terrível, e apenas eles podem impedir.

Essa é uma história repleta de coisas mágicas: seja de truques ou de muitas amizades. Carter é um garoto que não acredita em mágica. Theo tem alguns truques na manga, literalmente, e adoro música. Ridley é muito inteligente. Os gêmeos Izzy e Olly são extremamente carismáticos com seus shows de talentos. E Leila é extremamente habilidosa com cadeados e fechaduras, ela consegue se livrar de qualquer coisa. Os arteiros mágicos possuem diversas habilidades, e percebem que juntos conseguem combater qualquer coisa.

Os arteiros mágicos é um livro muito fofo, com personagens cativantes e um enredo envolvente. Eu estou curiosa para saber o que aconteceu com os pais de Carter, pois nesse primeiro livro não temos muitas respostas à respeito disso. E, aliás, para o primeiro livro da série o autor conseguiu desenvolver tudo muito bem. Eu quero muito ler mais histórias com esses arteiros. ♥

A edição da Plataforma21 está muito linda. A capa é sensacional e os detalhes internos são muito perfeitos. E, algo que eu descobri só quando comecei a ler: Neil fez um livro interativo. Durante a leitura o leitor pode ir desvendando alguns enigmas e também há algumas dicas de truques de mágica. Recomendo muito!

10 comentários:

  1. Oi, Andressa.
    Que livro mais fofo.
    Sou apaixonada por essa temática de mágica e circo. Já quero ler!!!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro muiiito fofo mesmo e bastante divertido. Leia sem medo!
      Beijos

      Excluir
  2. Olá!
    Aii que coisa mais linda esse livro. Fantasia não é muito minha praia, mas de vez enquando gosto de me aventurar, saber que tem um livro tão mágico e ainda cheio de interatividade me deixou extremamente curiosa.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um ótimo livro para intercalar com leituras mais densas. É muito leve e divertido, leia se tiver oportunidade.
      beijos

      Excluir
  3. Oi, Andressa. Eu ainda não conhecia o livro e achei uma graça, fiquei muito interessada em realizar a leitura e ver toda essa representatividade através dos personagens me deixa ainda mais animada. Eu adorei a sua resenha e poder conhecer um pouco sobre a obra através dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que curtiu a resenha. Espero que tenha oportunidade de ler, pois é uma leitura maravilhosa e mágica. ♥

      Excluir
  4. Olá ♥
    Eu sou louca para ler esse livro, até por que sou uma grande admiradora do Neil, a premissa desse livor me ganhou quando eu vi que ele ia trabalhar temas considerados tabus diante da sociedade. Pelas resenhas que leio vejo que ele trabalhou muito bem em cima desses tabus para que de modo geral não ficasse um livro tão pesado. Eu sou louca na capa desse livro. Eu quero muito conhecer a história da menina que foi adotada por dois pais que é atualmente a situação do Neil se eu não me engano ele tem dois filhos adotivos com o atual marido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me interessei pelo livro quando vi que esses temas seriam trazidos para uma história juvenil. Acho que o autor trabalhou eles de forma muito leve e envolvente.
      Verdade, o Neil tem dois filhos adotivos mesmo. ♥

      Excluir
  5. Olá Andressa!!!
    Já me apaixonei pelo livro só pela sua capa que está uma fofura que só e mais ainda quando vi que o autor do livro era o Neil.
    Ele pegou um pouquinho do seu jeito com mágica para criar seu próprio universo e que incrível que ele superou suas expectativas.
    Achei a história de uma fofura só e já estou adicionando ela nos livros que quero ler ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei essa capa muiiito lindinha. ♥
      Siiim, ele é incrível com mágica e achei muito legal ele fazer uma história com esse tema.
      beijos

      Excluir