quinta-feira, 12 de outubro de 2017

[Resenha] Confesse

|
Autora: Colleen Hoover
Páginas: 320
Editora: Galera Record
Auburn Reed perdeu tudo que era importante para ela. Na luta para reconstruir a vida destruída, ela se mantém focada em seus objetivos e não pode cometer nenhum erro. Mas ao entrar num estúdio de arte em Dallas à procura de emprego, Auburn não esperava encontrar o enigmático Owen Gentry, que lhe desperta uma intensa atração. Pela primeira vez, Auburn se vê correndo riscos e deixa o coração falar mais alto, até descobrir que Owen está encobrindo um enorme segredo. A importância do passado do artista ameaça acabar com tudo que Auburn mais ama, e a única maneira de reconstituir sua vida é mantendo Owen afastado.




Eu li Nunca jamais, da Colleen Hoover em parceria com Tarryn Fisher, porém, Confesse é o primeiro livro solo da autora que eu leio. Sim, como eu ainda não tinha lido Colleen Hoover? É inegável que essa autora tem boas críticas e é a queridinha de muitos leitores. E depois de terminar a leitura desse livro eu preciso concordar com tudo o que falam sobre ela. Hoover tem uma escrita sensível e cativante, fiquei apaixonada pela trama e personagens. A autora conseguiu me emocionar já no prólogo, e foi quando eu percebi que a leitura ia me arrebatar. 

Auburn tinha quinze anos quando precisou lidar com a morte de seu namorado, que tinha uma doença incurável. Anos depois, ela está focada em fazer sua vida seguir em frente, seus objetivos são bastante importantes para Auburn. Aos 21 anos ela está morando no Texas, sozinha, longe das pessoas que ama. Certo dia, bem quando está em um aperto financeiro, ela acaba encontrando uma galeria de arte, que coincidentemente está precisando de alguém naquela noite. Com a chance de fazer uma grana extra, Auburn acaba conhecendo Owen, o dono da galeria.

A galeria de arte é toda baseada em confissões que as pessoas deixam na porta de Owen, ele escolhe as mais inspiradoras e pinta suas telas conforme a confissão. Muitas pessoas compram suas artes, fazendo os quadros serem exclusivos e bastante caros. O que é irônico é que ele próprio tem seus segredos. E quando Auburn aparece em sua vida, Owen fica bastante balançado se deve fazer sua confissão para ela.


Auburn também tem um segredo, que acaba se revelando em seguida, e não é nada muito difícil de imaginar, mas mesmo assim consegue tocar o leitor mais um pouco, ao perceber o motivo de cada decisão que ela toma. Auburn é uma mulher muito guerreira. Tudo o que ela precisou lidar em sua vida, e ainda precisa, mostram que ela não desiste fácil. Está sempre na luta. É impossível não admirar essa mulher. E é impossível não querer que ela e Owen deem certos juntos. 

Porém, Owen tem mais segredos em seu passado, e estes podem colocar em risco tudo o que Auburn construiu até agora. As decisões que ela precisa tomar são dolorosas, mas necessárias. Com os dois afastados, a autora foca de maneira rápida em alguns traumas familiares, e também, relacionamento abusivo. Nenhum dos temas têm um aprofundamento maior, mas conseguem ainda assim envolver o leitor.

Confesse tem uma leitura extremamente fluída, e a história é linda demais. Você se apaixona a todo momento, a escrita da autora nos envolve de uma forma incrível. A narrativa intercala entre os dois personagens, o que só nos faz entender melhor tudo o que está acontecendo em suas vidas e em seus corações. O final tem uma revelação que me fez ter lágrimas nos olhos. É tudo tão lindo!

Eu recomendo demais essa leitura. E eu com certeza irei ler mais obras dessa autora. Se você procura uma história leve e apaixonante, essa obra é a mais indicada. A edição está muito delicada.

14 comentários:

  1. Todos os livros que li da autora me deixaram fascinada.Mas ainda não li Confesse,e estou muito ansiosa para conhecer essa história.
    Colleen Hoover cria as suas histórias de tal maneira,que a gente fica imaginando como ela conseguirá unir no final os personagens. E ela consegue!
    E em geral também me emociono com os seus livros.

    Enfim,estou louca para conhecer o casal Owen e Auburn. ❤

    ResponderExcluir
  2. Eu amo Colleen Hoover!!! É a minha autora preferida, já li todos os livros delas lançados por aqui e super recomendo. TODOS!
    Ela tem uma escrita linda, por vezes poética e sempre nos surpreende. E nos emociona. E nos prende cada vez mais na leitura.
    Não foi diferente com Confesse; a cada capítulo e eu desejava por mais, e a cada descoberta eu ficava "Uau, não esperava por isso.
    Me apaixonei por Owen, é o meu mais novo crush literário. E Auburn é incrível, tudo o que ela passou. É lindo vê-la se impondo. E Owen... Aiai.
    Achei os últimos capítulos um pouco corrido, senti falta desse aprofundamento. Mas não foi nada que afetasse a leitura.
    E sim, o último capítulo foi sensacional.
    Leiam Collen Hoover, leiam!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li nem um livro da autora Colleen Hoover, mas leio muitos comentários positivos referentes aos livros dela; Após ler sua resenha fiquei muito curiosa e ansiosa para ler Confesse, que bom que é uma história linda, e que a escrita da autora envolve o leitor na história, espero conseguir ler este livro em breve.

    ResponderExcluir
  4. Eu já li alguns da Colleen mas esse ainda tá na lista!!!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu nunca li nada da Colleen, apesar de ter ouvido /lido falar bastante dela e seus outros livros. Gostei da premissa do livro e de saber mais sobre essas confissões. Parece-me uma historia bem envolvente, daqueles que você se apaixona pelos os personagens e fica torcendo pra eles ficarem juntos.
    Adorei a dica e já quero ler!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Andressa.
    Estou impressionada pelo fato de que esse é o seu primeiro livro da autora, porém feliz, por ter enfim dado uma chance a ela.
    Meu primeiro contanto com a autora foi através do livro Um caso perdido, e de lá para cá ela se tornou uma das minhas autoras preferidas do gênero, enfim, eu quero muito ler confesse e achei interessante o pouco que descreveu da obra, já estou sofrendo com a mocinha pela suas perdas e curiosa para saber qual é o segredo que ele guarda.
    Portanto essa é uma leitura muito aguardada por mim.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Só li um livro da autora e foi tiro, porrada e bomba! Que mulher maravilhosa é essa?
    Estou super ansiosa para ler esse livro e os outros dela.
    Tenho certeza que está maravilhosa.
    E que capa linda é essa? Lacradora mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Andressa!
    Quantas confissões…kkkk Adorei!
    Sou como você, gosto de romances com drama, dão mais emoção.
    Quanto ao livro, acredito que seja o mais desejado pelos fãs da autora, porque vamos e convenhamos, ela sabe escrever um bom livro.
    Sabe que não entendo? Por que ficar escondendo segredos? Não é melhor falar logo tudo e pronto, evita muitos problemas.
    Soube que vai se tornar uma série, será?
    Pena que não entrou para os seus favoritos.
    Adorei a resenha!
    Um final de semana alegre e feliz!
    “Não há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco.” (Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  9. Oi Andressa,
    Eu sou suspeita para falar, pois já alguns livros da Colleen Hoover, mas tenho que dizer que sua escrita é cativante. Não li Confesse, mas assisti a minissérie e foi incrível, é mais uma trama para arrebatar os fãs da autora. Auburn vive uma realidade difícil, pois um ato do passado a fez repensar toda sua vida e decisões. Essa é uma história de amor e do quanto sacrificamos em nome dele. Owen é um personagem que carrega muito peso, pois vem de uma família destroçada e isso agrega e muito na parte dramática da trama. Quero muito ler o livro, pois sei que tudo que senti assistindo a série será bem mais intenso.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu não li nada dessa autora, mas tenho a imensa vontade de conhecer essa historia magnifica. A trama é muito envolvente, há uma trama que envolve o leitor de uma maneira bem incrível e também deixa na curiosidade, na ansiedade de saber os mistério que há na vida do personagem. Estou super curiosa por ler esse livro!

    Meu Blog: https://tempoliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Tenho uma amiga que é fã dela e me pertuba tanto pra ler... não sei porque ainda não li, mas pretendo.
    Eu soube que as pinturas foram feitas especialmente para o livro e achei tão legal.
    O Owen deve ser apaixonante *-* A autora sempre diz algo no final que deixa os leitores com os olhos marejados. Ainda vou ler algo dela pra tirar as conclusões.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Já Li Métrica da autora, e me apaixonei pela escrita e pelo casal.
    Mas sobre confesse, não tive oportunidade de ler ainda mas bom saber que ela alterna entre os dois já que gosto de poder ver a visão e sentimentos no ponto de vista de ambos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Andressa!
    Da autora eu só li "O lado feio do amor" e gostei bastante da escrita dela, já estou doida para ler outros. Cativante - sem dúvidas isso define a Colleen!
    Não conhecia a história de Confesse, nossa, me surpreendeu, achei a ideia da autora extremamente original na questão da galeria.
    Assim que puder irei ler, está nos desejados!!!!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  14. Sempre que leio alguma resenha desse livro, os comentários são positivos. E realmente a história é simples, porém a gente ler com muita expectativa. Quero muito ler outros livros da autora.

    ResponderExcluir