domingo, 22 de outubro de 2017

[Resenha] Um fantasma em Londres

|
Autora: Sarah Kilimanjaro
Páginas: 256
Editora: Petit
Richard William Stuart foi um lorde na Inglaterra do século 18. Fidalgo de temperamento difícil, caiu numa armadilha e foi assassinado cruelmente. No plano espiritual, resolveu se vingar de seus traidores, assustando e provocando sofrimento nas pessoas. Depois de muito tempo vivendo uma existência vazia, como um fantasma perdido nas ruas de Londres, acaba resgatado. A partir desse momento, a vida de Richard toma um novo rumo, quando lhe é permitido o retorno à Terra, desta vez no Brasil. Como alguém tão conflituoso reagirá ao ter a oportunidade de reencontrar aqueles com os quais teve contato na encarnação anterior e lhe causaram tanto sofrimento? Uma história repleta de paixão, tragédia, vingança e perdão.



Um fantasma em Londres é um romance espírita, psicografado por Sarah Kilimanjaro. A obra vai retratar bastante sobre perdão e reencarnação. Fazia um bom tempo que eu não lia um livro do gênero, e é sempre bom ler mensagens que mudam nossa perspectiva sobre a vida. A Petit sempre lança livros maravilhosos, e esse não é muito diferente. A ambientação inicial é sensacional: Londres no século 18. Essa foi uma leitura incrível do início ao fim.

Lorde Richard era um homem de negócios muito bem sucedido. Com esposa e duas filhas, tinha a família perfeita. Porém, nem sempre foi um homem perfeito. Ele possuía amantes, apesar de amar sua mulher. E por conta do sucesso profissional sempre teve muitos inimigos. Quando algumas pessoas se juntam para planejar sua morte, o espírito de Richard resolve permanecer no plano terrestre para se vingar de quem o traiu. E ele consegue sua vingança. Ele passa a perseguir essas pessoas e as leva à loucura. Conhecido como o fantasma de Londres, certo dia sua mãe resolve ajudá-lo e o leva para o plano espiritual.

As reencarnações servem para crescermos em sabedoria, olhando os outros como gostaríamos que fôssemos olhados e aprendendo a educar nossos sentimentos para alcançar a felicidade que tanto buscamos

Richard percebe que sua vingança não serviu para nada. Sua mãe vir em seu auxílio se deu porque ele abriu seu coração e sentiu que precisava de ajuda. Estudando melhor os ensinamentos espíritas, ele percebe que precisa reencarnar para conseguir consertar seus erros. E pessoas que faziam parte de seu convívio em Londres estarão presentes novamente em sua vida.

É extraordinário pensar que para reparar e crescer espiritualmente ele precisará ter contato com pessoas que lhe fizeram mal ou que ele mesmo fez. Faz tudo parte de um ciclo, e ele precisará usar seu livro arbítrio ao reencarnar para decidir o caminho que irá seguir.

O mundo, para muitos, é uma prisão, outros o interpretam como um hospital, mas o planeta Terra, em sentido amplo, é um grande educandário. Estamos aqui para aprender a desenvolver nossas potencialidades e cuidar de nossa casa planetária, que está em permanente reforma.

Richard reencarna no Brasil, e é um homem que desta vez passa a acreditar no espiritismo. Sua jornada para evolução espiritual se inicia, e reencontramos no caminho pessoas que tiveram um papel importante em sua vida passada.

A leitura é muito rápida, e as mensagens são muito belas e reflexivas. Um fantasma em Londres possui uma história muito linda. Eu recomendo a leitura!

10 comentários:

  1. Confesso que não curto muito o gênero, e pelo que disse da história não é algo que eu sinta interesse em ler. Mas achei bacana ter a evolução espiritual, e deve ser bacana ler sobre essa evolução do personagem.
    Pra quem gosta do gênero, é uma ótima opção.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Eu achei a premissa do livro interessante, porém confesso que apesar de ja ter lido livros do gênero, ele não faz muito meu forte.
    A ideia do ciclo é interessante, esse contato com as pessoas e tudo mais, mas enfim eu gostei mas não leria.
    P.S essa capa é demais.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Faz um bom tempo que não leio livros do gênero. Lia muito os livros da minha irmã que é espírita.
    Livros assim nos fazem refletir sobre os erros que cometemos.E para quem crê,a reencarnação é uma forma de se redimir do que de errado fez.
    E esse não é diferente não é?
    O perdão é o foco da história.

    Talvez eu ainda leia! ;)

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Esse livro não faz muito meu gênero, nunca li nada espírita e acho que não iria gostar.
    Mas deve ser um bom livro para quem gosta desse assunto!

    ResponderExcluir
  5. Oi Andressa,
    Eu já tentei ler romance espírita em uma época de minha vida, mas talvez não tenha escolhido uma boa história, pois não gostei. Um fantasma em Londres tem uma premissa, realmente, boa. Acompanhar a jornada de alguém que irá cometer muitos erros e fazer escolhas não muito boas, deve trazer uma nova perspectiva para o leitor, principalmente para quem acredita em reencarnação e novas chances.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu me lembro ter lido resenha desse livro, mas não me lembro onde. A historia é muito interessante, mostra um tema que muitos acreditar e outros não, ainda sim tem uma premissa muito maravilhosa. O livro mostrasse ser leve para ler em uma ótima tarde de domingo, eu fiquei bastante curiosa com a historia e estou bem ansiosa por ler ele.

    Meu Blog: https://tempoliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não tenho muito costume de ler romances espiritas, mas esse parece ter uma trama ótima para podermos refletirmos a respeito de muitas coisas.
    Por ser uma leitura rápida, acho que arriscaria.

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Andressa!
    Não vou mentir, eu jamais pegaria esse livro para ler, mas depois de sua resenha fiquei bem curiosa. A questão da espiritualidade na maioria das vezes são tratadas de forma errada pelos autores, os que li até hoje me decepcionaram, bom saber que esse foi diferente, espero que pra mim também seja.
    É incrível mesmo saber que o personagem terá que conviver com quem lê fez mal para fazes as pazes consigo mesmo. Parabéns pela resenha.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca li romance espírita, e não tenho muita curiosidade em ler, mas achei interessante a história retratar assuntos como perdão e reencarnação.
    Bem legal esta história trazer mensagens belas e reflexivas, quem sabe futuramente eu acabe lendo Um fantasma em Londres.

    ResponderExcluir
  10. Andressa!
    Gosto demais de romances espíritas por que nos fazem entender um pouco sobre nossa evolução espiritual e é algo que responde há muitas perguntas que faço dentro do meu íntimo, por isso, sigo a doutrina e cada vez que vejo mais um livro explicitando como deve ser o perdão, fico ainda mais encantada.
    Desejo um maravilhoso e florido final de semana!
    “Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro.” (Jean-Paul Sartre)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir