quarta-feira, 11 de outubro de 2017

[Resenha] Vilões?

|
Autores: Vários
Páginas: 124
Editora: Sinna
Espelho, espelho meu, por que ninguém pode ser mais bela do que eu?! Era uma vez em um reino, uma princesa e um príncipe que tiveram o tão sonhado “felizes para sempre”, apesar de lutarem bravamente contra todos os obstáculos impostos pela vilã.
Dragões, maçãs envenenadas, rocas de fiar, ganchos...
Mas, quem era aquela vilã? Quem era o tão temido vilão dos contos de fadas? Muitos já se perguntaram se eles realmente eram maus, mas poucas vezes foi dada a eles a chance de contar suas verdadeiras histórias.
Essa é a oportunidade de saber que nem todos tiveram seus finais felizes. Conheça o outro lado do reino, daqueles que foram esquecidos, os terríveis vilões. VILÕES?!



Vilões? é uma obra com dezesseis contos, de diversos autores, com um tema muito fascinante: vilões dos contos de fadas! Eu adoro tudo que se refere ao tema: releituras, contos, etc. Então, eu fiquei bem animada por esse livro, pois eu adoro livros de contos, e achei a combinação perfeita. O livro é bem curtinho, assim como alguns dos contos, então não vou me aprofundar em cada um.

A obra retrata sobre os vilões, e vemos o outro lado da história. E se o vilão não for realmente o cara mau? E se aquela bruxa na verdade for boazinha? Todos os contos são fascinantes, e claro, tem aqueles que se tornaram os favoritos.

Essa é uma leitura muito rápida, li o livro em poucas horas, todos os contos são muito bem escritos e trazem personagens bastante conhecidos. Eu adorei o conto Os filhos da Guerra que fala sobre como o capitão Gancho virou o que ele é hoje. E As memórias do Capitão Gancho, também um conto sobre o famoso capitão, tem um desfecho surpreendente e bastante sombrio. Eu amei!


Em A verdadeira Cinderela percebemos que as coisas podem não ser como aparentam. Já imaginou se Cinderela não for a princesa gentil e caridosa que todas pensam?

O conto O lobo mostra a história de Chapeuzinho Vermelho de uma forma totalmente diferente. Eu gostei bastante do enredo, achei original e surpreendente.

Todos as histórias nos fazem refletir um pouco. Eu fiquei encantada pela antologia. A edição está lindíssima. A Editora Sinna fez um excelente trabalho. Recomendo a leitura!

14 comentários:

  1. Oi.
    Eu adoro conto de fadas porém confesso que sempre tive curiosidade para ler um livro que falasse sobre o outro lado da história dos vilões o nesse caso dos vilões que não são tão vilões assim, enfim eu adorei essa capa a preguiça me chama bastante atenção e eu fiquei super curiosa para ler o conto os filhos da guerra e o da Chapeuzinho Vermelho.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Caramba, somente 124 páginas?
    Eu acho fantástica essa ideia de mostrar o outro lado da história, ainda mais se tratando dos vilões.
    Ok, eu ficaria um pouco incomodada se eles falarem que nossas princesas e príncipes não são tão bonzinhos quanto parece.
    Mas gostei dessa indicação. Uma leitura rápida, e provavelmente leve.
    Vou anotar a dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá,gosto muito de contos e também de ter uma visão diferente dos vilões.
    Convenhamos que nem todos são só bons ou ruins.
    E muitas vezes tiveram lá os seus motivos para se tornarem ruins.
    E os "mocinhos"?
    Será que são tão perfeitos assim?

    Gosto de ler releituras como essa.
    Confesso que prefiro livros assim,do que aqueles contos de fadas clássicos.

    Boa dica! ;)

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia esta livro, mas como gosto de histórias de contos de fadas e por ele ser uma releitura de contos de fadas já acabei me interessando em ler ele, e também gosto de livros de contos, que bom que é uma leitura rápida, adicionei este livros em minha lista de leituras e pretendo ler Vilões? em breve.

    ResponderExcluir
  5. A capa é linda! Mas eu não sou muito fã de contos, sei lá, simplesmente o tema não me atrai. Quem sabe um dia não dou uma chance pra esse livro? Mas me pareceu ser um livro muito bom.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Não sabia desse livro, porém, já me interessei bastante!
    Adoro livros sobre contos de fadas, sempre me deixam felizes.
    E esses contos parecem ser bem diferentes e reflexivos. Gostei.

    ResponderExcluir
  7. Andressa!
    gostei demais de saber sobre esse livro, porque amo as releituras dos contos de fadas e ainda mais de contos e ver que são de autores diversificados, me deixa ainda mais interessada em poder fazer a leitura e adorei a indicação.
    Um final de semana alegre e feliz!
    “Não há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco.” (Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  8. Oi Andressa,
    Gosto de contos de fadas e gosto muito de conhecer as histórias dos vilões, pois nelas grandes surpresas se revelam. Nem sempre a primeira impressão é a que vale e isso é visto em muitas histórias onde personagens se mostram diferentes do que aparentam. Gostei dessa recomendação, pois estou precisando de uma leitura assim, rápida, leve e que posso ir intercalando com livros mais densos.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Sempre gosto de livros que fazem releitura sobre os contos de fadas e pensando bem, eu nunca parei para pensar por esse lado sobre os personagens mal, realmente me deixou bem curiosa sobre esse livro, por querer conhecer os outros lados dos personagens de vilões e porque se tornaram isso. Gostei disso, espero ler esse livro em breve.

    Meu Blog: https://tempoliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Andressa :)
    Adorei a capa do livro. Também gosto de releituras, mas não são todas que me ganham.
    Fiquei curiosa pra saber sobre a história do Capitão Gancho e da história da Cinderela.
    Obrigada pela indicação ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Eu amei a capa do livro, mas não sabia que era tão curtinho e em contos.
    Gosto bastante de releituras pois adoro tudo que envolve contos.
    Achei bem legal ser focado nos vilões, já que eu sempre acabo tendo uma queda por eles nas histórias haha
    Adorei a dica.

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Oii!
    Ah, não sou de ler contos, acho chato, mas esse livro me conquistou tanto, principalmente por ser releituras, também adoro.
    A verdadeira Cinderela foi o que mais me interessou, ver esse outro lado dela deve ter sido bem divertido.
    A capa está uma graça!
    Beijo :*

    ResponderExcluir
  13. Tenho uma trilogia quase igual a esse livro. Muito legal mesmo. Me amarro em contos assim. Tira aquela dúvida do depois do felizes para sempre. Tenho certeza que também vou me surpreender com essas histórias.

    ResponderExcluir