terça-feira, 17 de outubro de 2017

[Resenha] Quando a Bela domou a Fera

|
Autora: Eloisa James
Páginas: 320
Editora: Arqueiro
Série: Contos de Fadas, 2
Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher.
Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas.
No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?

Eu simplesmente sou apaixonada por releituras de contos de fadas. Esse é aquele momento que eu confesso que quando soube que Quando a Bela domou a Fera era uma releitura, eu nem li a sinopse, apenas solicitei para a editora. Iniciei a leitura e me surpreendi muito ao perceber que era um romance de época. Eu nunca li uma releitura desse gênero, então fiquei ainda mais empolgada para conferir a história que Eloisa James criou. Este livro faz parte de uma série de releituras da autora, e é o segundo volume. Porém, como cada obra possui uma história diferente, é possível ler fora de ordem. Como o título já sugere, a trama é baseada na história de A Bela e a Fera, e eu me apaixonei por tudo. Eloisa reescreve a trama de forma delicada e própria.

Linnet é uma das jovens mais bonitas da temporada. Com seu sorriso de família, aquele que derrete corações, muitas vezes ela se vê à sombra da mãe, que tinha a fama de conquistar vários homens. Porém, apesar de tudo isso, Linnet não tem muito interesse nos homens. Ela apenas começa a flertar com o príncipe para que nenhum outro homem se aproxime. É quando surge um escândalo a envolvendo, e por conta de seu jeito sedutor, ela é acusada de algo que nem cometeu. Sua reputação está em jogo, e o pai, não pensa duas vezes quando surge a oportunidade de casar ela com o filho de um duque.

Linnet é enviada ao País de Gales para conhecer o noivo Piers Yelverton, um homem considerado uma Fera por conta de seu humor sarcástico, seu temperamento difícil e por um defeito na perna, que correm boatos, o deixou incapacitado para gerar herdeiros. O relacionamento dos dois inicia com diálogos extremamente divertidos. Apesar de os dois serem tão diferentes um do outro, Linnet acaba que por completar Piers com seu jeito ousado e a falta de medo de enfrentá-lo. O conde de Marchant nunca viu uma mulher tão linda e de personalidade forte, a barreira que criou para si mesmo acaba balançando.


A história de vida de ambos os personagens é bastante dramática, cada um carrega um peso nas costas por conta dos pais. É uma trama que nos mostra que perdoar pode transformar nossa vida. E principalmente, se permitir ser feliz. Esta releitura tem sua própria essência, o que se tornou uma leitura incrível e linda. Eu amei Piers e Linnet, seus diálogos, forma de ver a vida, e tudo mais. Eu achei Piers muito parecido com o famoso Dr. House, quando fui pesquisar mais sobre as obras, descobri que ele é realmente baseado no personagem, o que eu achei muito legal! Piers é médico, e possui aquele humor sarcástico e inabilidade de sentir empatia pelos outros, que o Dr. House também possui.

A narrativa é feita em terceira pessoa, nos mostrando tudo o que acontece na história. A escrita da autora é leve e muito envolvente. Fu cativada a cada página, e finalizei o livro com um sorriso bobo no rosto. Eu adorei uma releitura de A Bela e a Fera em forma de romance de época. Este é um gênero que eu já adoro, unindo os dois ficou ainda mais perfeito.

A edição está belíssima. Eu achei a capa muito mais bonita que a original. A diagramação está linda, e a fonte com um bom tamanho para ler. É uma leitura que pode ser feita em poucas horas, além do drama e romance inseridos na história, há também momentos muito divertidos. Recomendo a leitura! Estou ansiosa para que a Editora Arqueiro lance os outros livros da série. <3

11 comentários:

  1. Amando essas releituras de contos de fadas, pena que não li pouquíssimos até então. Mas nunca li uma releitura que se passa em outro século, e isso parece bem interessante.
    Vi que está pra lançar o próximo dessa autora, e será uma releitura de Cinderela. E de época. Imagina que incrível...
    Preciso ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa,
    Fiquei curiosa para saber de onde veio a ideia de usar House como inspiração para o personagem Piers Yelverton e tudo que é descrito realmente lembra o médico da série (que por sinal eu era viciada). Fiquei com pena da Linnet em saber que será acusada de um escândalo, pois considerando a época em que a história se passa, isso poderia arruinar de vez a vida dela. O envolvimento dos dois vai ser diferente do esperado e se a personalidade de Linnet for tão marcante quanto a de Piers será muito interessante fazer esta leitura. Também espero que a Arqueiro lance os outro volumes, pois releituras de clássicos da Disney como romances de época não é algo que vemos sempre nos livros.

    ResponderExcluir
  3. Olá,também achei a capa linda!
    E foi o que chamou a minha atenção quando o livro foi lançado.
    Confesso,que quando soube que se tratava de uma releitura,fiquei com o pé atrás. Nunca tive boas experiências com o gênero.
    Mas assim que li a sinopse e algumas resenhas como a sua,fiquei super empolgada para ler.
    Gosto de romances de época. E adoro personagens sarcásticos como o Piers. E agora então sabendo que ele tem semelhanças com o Dr. House,me interessei ainda mais.

    Pretendo ler em breve. Só estou esperando uma boa promoção... O preço está elevado. ;)

    ResponderExcluir
  4. Já faz muito tempo que quero ler esse livro!
    Não gosto muito de releituras, porém eu adoro romance de época então acho que irei gostar um pouco da combinação!
    Achei a trama super legal e a sua resenha está muito boa!
    Beijos..

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Eu assim como você adoro releituras, entretanto o fato de que se trata de um romance de época, para mim foi a melhor parte, afinal sou apaixonada pelo gênero.
    Eu adorei os personagens e a história é para lá de interessante, o fato de que os livros podem ser lido de maneira independente, estou ansiosa pelo próximo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu particularmente já li resenhas desse livro e sempre me deixou super curiosa pela historia. No momento não tive experiencia com romance de epoca porém já obtenho livros de gênero e estou super ansiosa por ler. Esse me encantou bastante por só apenas ser uma releitura de um conto que amo muito. Os personagens são incríveis e de uma personalidade muito maravilhosos. Estou super ansiosa pelo livro e ler!

    Meu Blog: https://tempoliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sempre vejo resenhas muito positivas sobre este livro.
    Gosto bastante de releituras, ainda mais quando autora consegue manter história de fundo e dar uma pegada mais legal.
    Sou apaixonada em romances de época, e essa combinação aumenta ainda mais vontade de ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Andressa!
    Também amo releituras de contos de fadas ... Senti uma pontada de "O príncipe dos canalhas" nessa história, me lembrou o tempo todo o livro, já me interessei.
    Os personagens foram colocados de forma maravilhosa, quero muito conhecer a Linnet e saber como ela vai lidar com o mau humor do futuro marido!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  9. Como você, eu também gosto muito de releituras de contos de fadas, e achei o máximo este livro ser um romance de época, pois este gênero é um dos meus gêneros favoritos de leitura, pela sua resenha a história deste livro parece ser muito boa, adicionei Quando a Bela domou a Fera em minha lista de leituras, pretendo ler este livro em breve.

    ResponderExcluir
  10. Andressa!
    Meu conto favorito é A Bela e a Fera.
    Adoro releituras e ver uma transformada em romance de época, mas com um protagonista baseado na personalidade do House (que adoro o humor ácido dele e a inteligência), é mesmo uma combinação diferenciada e que bom que deu certo né?
    Li em algum lugar que teve bafafá no face da editora porque a pessoa achou que a tradução não foi adequada, trazendo termos, digamos que, indecorosos… Não sei porque não, li, mas pensando que o personagem foi baseado no House, estará bem incluído no enredo.
    Desejo um maravilhoso e florido final de semana!
    “Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro.” (Jean-Paul Sartre)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  11. Amei esse livro desde a primeira resenha. Gostei dessa releitura e a capa ficou lindíssima. Não conhecia essa autora, mas ja me conquistou a tempos.

    ResponderExcluir